domingo, 15 de março de 2009

Ser Diferente VS Ser Parvo



Este recado inédito que aqui deixarei postado será directamente dirigido ao novo grupo étnico que surgiu nos últimos anos e que tanto atormenta a nossa sociedade e, mais precisamente, o MUNDO EM GERAL!!

"Quem são eles?", perguntam vocês...


Hmm, tentem adivinhar a partir das seguintes pistas:

    • A denominação desta etnia a que me refiro encontra-se directamente relacionada com pessoas que invariavelmente se fazem convidadas para tudo e mais alguma coisa sem que para isso sejam convidadas. Não me refiro a gente VIP que se enfia em todo o buraquinho onde servem Champagne e Conhaque à pala, NÃO! Refiro-me àquelas pessoas inconvenientes que, sem darmos por ela, já estão a meter o bedelho na nossa vida.

    • Na sua maioria é representado por jovens aparentemente masculinos que não são capazes de esconder a sua feminidade no uso de argolas nas duas orelhas.

    • (agora a pista que declaradamente vos dará a solução) Usam meias que na maior parte das vezes são brancas com umas raquetes de ténis!! SIM ESSAS, aquelas que se quiseres comprar tens de comprar ao pack de 30 unidades.



Claro que já adivinharam: esta gente é a gente MITRA!!

Caros Mitras que acompanham este blog, não quero com isto ser ofensivo relativamente à vossa forma de se afirmarem na vida. Nada disso.

O que de facto me preocupa é como gente possuidora de argolas douradas enormescas, tatuagens ridículas, ténis do sucesso, meinha branca por cima do fato de treino e saquinho de crocodilo ao pescoço ousa afirmar-se como Homens de barba rija..!!


No outro dia tive oportunidade de observar um elemento Mitra a passear nas ruas da baixa de Coimbra. Claro está que não contive uma profunda gargalhada que ao fim de alguns segundos fez soltar uma lagrimazinha que nem sei se era de gozo ou de pena do que ali estava a presenciar.

Eis que, então, percebi uma coisa!! Acho que todos temos bem noção que esta malta é malta agressiva, pois quando sentem que alguém os olha mais directamente partem logo para a Desgraça!! Se até aquele dia me parecia estúpido da parte deles, penso que a partir dali os comecei a perceber melhor. Partilho de certa forma a sua dor. Eles devem-se sentir gozados a todo o instante e isso não se faz. ELES NÃO MERECEM, CARAMBA!! Apesar de se vestirem de forma ridícula e de terem um andar estranho SÃO SERES HUMANOS!!!!! Devemos saber respeitar as diferenças e olhá-los da mesma forma que olhamos para os outros.

ESTAVA A GOZAR!!


Eu já o tentei fazer e, acreditem: não dá!! Pelo menos na maior parte das vezes. Admito que já tive imensos problemas com gente desta e tentar mostrar que os respeitamos só serve para alimentar a sua vontade se mostrarem superiores e partirem de seguida para o arranca-olhos.

E sabem por que é que é assim??
Simples. Eu esqueci-me de referir uma qualidade que, de forma geral, todos os mitras partilham: a escassez de inteligência!! OHHHH, que escândalo! Como pode isso ser? Lool

Vejam um pouco daquilo que vos falo:


PS: (Negócio Mitra) Tenho à venda um par de brincos da Hello-Kitty com diamantes bem barato. Preço negociável


no fim de ler este post, leia o seguinte http://vaipaselva.blogspot.com/2009/03/recado.html


37 comentários:

Mau-r-à-dona disse...

Obrigado ranhoca! No outro dia tentei explicar a uns amigos o que era um mitra. Este blog realmente serve para tudo...
Ao serviço da sociedade!;)

Maldini disse...

ah.. e há a salientar que normalmente são todos pessoas bonitas e airosas!
Muito bom post.. já era altura de alguém mostrar a esses meninos quem é que rulla a street!

Anónimo disse...

Ser diferente é ser à frente boi! Nao percebo o piple que goza com a nossa maneira de vestir.. vosses sao todos um rebanho de oveilhas que fazemtudo igual umas as outras!

Represento a area D do Celas!

Anónimo disse...

Ser diferente não significa ser retróguedo. Quem vive em guetos tipo Area D de CELAS!?
isso fazia-se nos primórdios da humanidade. Os cachorros é que fazem xixi nos cantos para marcar territórios e andam mordem-se todos quando outros invadem a sua "área".


não sou preconceituoso quando se trata de modos de vida mas sim de tendência para andar para trás!

Não apoio a formação de grupos que espalhem a ignorância. Se estou enganado peço desculpa a todos vocês. Mas não fazem por pensar contrário

vê só: "boi", "piple", "vosses", "oveilhas".. nem digo mais nada

Anónimo disse...

Que e? Deves pensar que por seres um beto riquinho es mais cos outros?

ignorante es tu que so olhas para dentro da tua pseudo-sociedade que se afunda a cada dia que passa!

Não percebes que dentro de uma população de indivíduos há uns que são diferentes porque ocorreram mutações ou cenas assim, e essas mutações tornam-os mais ou menos aptos às condições do meio, o que lhes confere vantagens ou desvantagens em relação ao meio!

Por isso espero bem que venha aí uma praga qualquer de sol que te faça ter meningite e que morras, e nós como usamos caps sobrevivemos e reproduzimo-nos mais!

Deste modo vamos mandar no guetto da aldeia global!

peace out que já te calei ranheta!

JB disse...

ahahahahahhaahahahahahahahhahahah xD

Anónimo disse...

looooooool

eu já nem consigo dizer mais nada. Acho que me calaste de vez. xD

Anónimo disse...

ranHOca se vens a Celas tas morto! racista de merda!

Anónimo disse...

E vós, peixes, que vos comeis uns aos outros... tende calma pois todos vós sois irmãos. Todos diferentes mas todos iguais, como defendem os vossos irmãos "dread_man" e "ni_ga"... Perdoai o ranhoca, Senhor... Não sabe o que faz
Amen_au-r-à-dona

Alfacinha disse...

O q vale e que temos o Ni-ga para nos explicar a evoluçao do Homem porque sinceramente andava a precisar de umas luzes sobre o assunto ja que Darwin nao explica muita coisa e nao usa nem Nike Shox nem bone da Nike!!!!

Anónimo disse...

são blogs como ste q afundam a nossa sociadade! tu achas mm q te ficam bem esses sapatos tipo-beto-da-solum? é bueda marada essa sena do dinheiro que tens e q t faz ser suprior à malta como nós. simplsment usams a roupa cmo forma de assumir a nosa personalidade.

voces betos ricos sao todos fotocopia uns dos outros. ser diferente é ser afrente. no video da pa ver que cada um mete toda a sua prsonalidade em cd moment e em cd foto. sou mitra, se é assim q lhe chamas. com muito orgulho. e tu? sabes quem és ou já não t dstingues dos outros iguais a ti?

Anónimo disse...

ser racista é ser contra uma raça diferente.

Não me parece que seja o caso. Mas pronto.

Bastou um post e já dois tipos me estão a desejar a morte.
Só mostra como vocês são tolerantes. Contra este tipo de atitudes, sim, sou totalmente contra

Um olhar estranho, partem a pancada. Um post de opinião num blog de opinião, desejam a morte!! lool

muito bom..
nem vou comentar mais nada, comentem a vontade e desejem-me o que quiserem!!

não deixem de frequentar o blog
abraço

Alfacinha disse...

Porque vcs nao sao fotocopias...nao usam tds a mesma bolsa lacoste...o mesmo bone nike air max...a mesma meia branca em cima das mesmas calcas fato d treino...nem a cor da meia muda...o mesmo cabelo rapadinho...NAO!!! Vcs tds "mandam" uma personalidade diferente...sabem que ha mais marcas para aem de lacoste e Nike n sabem??

Anónimo disse...

voxes axam-s tds mt bons nao eh? deixem-m dixer-vox k voxes xao uma merdah!
em primeiro lugar isto mosta uma chenofobia orrivel (e sim, eu xei k o ni_ga lhe xamou raxismo em vex de chenofobia, max tb n e prxiso ligar a exas merditas). pk voxes xo têm eh k rxpeitar u k kd um eh.

em segundo lugar axo k dviam pdir autorizaxão pa publikarem fotos minhax no voxo video. X n akrditam vaoh ao min. 1:33 e konfirmem o nome. Eu nao kero arranjar confuxao convosco max axo q nu minimo m devem a mim um pdidu d dxps

Anónimo disse...

Reclama com quem pôs o vídeo no youtube.


Só o Post é da minha autoria

Mau-r-à-dona disse...

Baby, deixa-me antes de mais pedir-te desculpa por termos uma foto tua. No entanto a crítica que nos fazes é injusta e eu vou explicar-te porquê.

1º - o vídeo não foi feito por nós. Já estava no youtube e foi apenas retirado de lá e colocado aqui no blog, por isso não temos nenhuma responsabilidade em relação à utilização da tua foto.

2º - no entanto, se isso te fizer sentir melhor não teremos problema nenhum em retirar o vídeo daqui se for esse o teu desejo. mas isso não o impedirá de ficar online, porque ele existe no youtube e quanto a isso nada podemos fazer.

3º - não vejo onde há xenofobia ou racismo onde quer que seja. quanto muito podia haver discriminação, o que nem acho que seja o caso. de qualquer forma a única discriminação que poderia haver nisto tudo era o facto de vos considerar um grupo diferente. mas vocês os três que aqui vieram comentar mostraram que vocês próprios se identificam como pertencentes ao grupo.

4º - deixem a violência e os insultos de lado. exprimam a vossa opinião que serão sempre bem tratados. como prova de que não queremos confusão e de que estamos abertos a críticas convido qualquer um de vocês a fazerem um post sobre nós, os tais a quem chamam de betos. Podem ter a certeza de que será publicado.

Ninguém aqui quer confusões, só queremos discutir ideias, opiniões e rir-nos um pouco de tudo: dos outros e de nós mesmos. ;)

Maldini disse...

o que e que se passa aqui?

Realmente concordo com o Ranhoca.. Vocês acham que quando opinam sobre o Paulo Bento por exemplo que agora levou 12-1, ele quer bater em tudo o que mexe? Eu acho que não.. Ele ouve muito bem as críticas que lhe fazem e com elas evolui e cresce, tornando-se uma pessoa melhor hoje do que era ontem.. É esse o objectivo deste blog e pontualmente deste post, fazer com que tenhamos uma sociedade melhor.. Não estou a dizer que os mitras são a ovelha negra da sociedade... nada disso.. mas olhem para o lado, para os vossos amigos e para vocês próprios e vejam quantos não chumbaram? Quantos têm um curso superior ou estão a pensar tê-lo? Pois... e acham que está tudo bem? Alguma coisa se passa! Por isso aproveitem a crítica que o vosso amigo Ranhoca vos fez, e tornem-na construtiva, porque era essa a sua intenção..

Espero sinceramente que este post sirva para mudar um pouco essa mentalidade de só pensar no presente e depois logo se vê, porque vocês são já pais, ou são os pais de amanhã, e não vão poder dar estabilidade aos vossos filhos com um emprego no mcdonalds ou na zara...

Pensem nisto...

Anónimo disse...

Alfacinha só para veres que afinal o esterotipo dos betos serem mais espertos ou inteligentes nao e bem verdade?

No meu post utilisei o neo-darlinguismo porque falei em mutações e cenas..

Mau-r-à-dona disse...

bem... eu estava a pensar fazer um post sobre assassinos em série, mas visto isto já penso duas vezes xD

e também vou deixar de escrever sobre o islão e o terrorismo... ainda me metem uma bomba no inferno da pedrulha e vai tudo pelos ares à minha custa :P

Mau-r-à-dona disse...

Eu não resisto. Tenho de passar alguns destes comments a post, porque há aqui pérolas selvagens... Não posso correr o risco de que estes comments se apaguem nalguma actualização do blogspot :P

Anónimo disse...

tudo bem. xendo axim n à problem. d kkr forma vou tentar tirar o video do youtube.

max eh pena k xo o Mau-r-à-dona eh k konxegue falar xem chenofobia. voxes todx axam k pr xerem mninx ricox xao melhorz k os outros. por kerermx afirmar a noxa prxonalidade somx tdx maux alunx cm dix o Maldini ou o Alfacinha? k cena xunga!

cm dix o Ni_ga! à d td. ele prxebe d darwin e d outrax coisaz. podem penxar k xcrevo com errox pk n xei excrever. ixo xo mostra cm voxex xao limitadoz. pk e k avia d xkrever km tda a gente? eu goxto d xer difrent e é axim k esprimo a minha prxonalidd. cm dix o Ni_ga! "ser diferente é ser à frente".

a evoluxão da lingua smp x deu graxas a jente km nox k xkreve km fala. é exta a belexa da lingua portuguexa e kem n prxeb ixo eh parvo.

voxex ek xao bonx pk xkrevem km tda a gente. são tds iguais. n tem prxonalidd nnh! xo moxtra k tnh rasao...

Anónimo disse...

Talvez eu não me tenha feito entender bem.

Eu admiro de facto aqueles que se afirmam diferente de todos os outros e peço desculpa se o tipo de mitra de que falei não é o vosso tipo. Mas uma coisa é certa. Na maior parte das vezes voces espalham a insegurança entre as pessoas e isso sim é triste. Quere-se uma sociedade livre. Livre no respeito das opinioes de cada um e com direito ao nosso espaço, que seja respeitado. Penso que é so devido ao facto de a maioria dos mitras nao respeitarem isso que eu tenho um pouco esta opiniao e penso n ser o unico.

Como disse o Mauradona gostaria que um de voces criasse um blog a expressar também a vossa opinião!
abraço

Anónimo disse...

quem é o anónimo de cima?

Anónimo disse...

"PS: (Negócio Mitra) Tenho à venda um par de brincos da Hello-Kitty com diamantes bem barato. Preço negociável"

Esta parte do post é verdade? procurei no google por "brincos da Hello-Kitty" e vim aqui dar. Se for verdade peço-vos que me deixem um contacto para que possamos negociar...

Ginástica Ritmica CNM disse...

Quando me chamares mitra amigo, pensa duas vezes :P. Eu nao sou nada parecido com esta gente xD

Anónimo disse...

O anonimo em cima era eu, o Ranhoca!

Deixarei mais bem explicito tudo o que há a dizer num novo post

Benitez disse...

pexoal o k temox k faxer é axeitar tudo i todox para podermox viber todox e darmo-nox bem nexta xoxiedade. e não interexa xe excrevo diferente de voxes porque para mim exte é o portuguex maix correcto. aliax é o que vem nox novox dicionáriox da lingua portuguexa. abraxos e vamox coabitar todox.

ps. vendo xinto da dolce & gabana preto com brilhantex bem barato.

Anónimo disse...

yo man, wazup!

Vi este blog por aqui e estou a curtir bexda esta cena, manos! Deviam era impor quotas de escrita, que assim não dá para uma pessoa acompanhar tudo x]
Também acho que devemox rir-nos todos uns dos outros, especialmente no que toca a mitras!
Eles sao, definitivamente, uma fonte bastante boa, mas, infelizmente, inexplorada de comédia em portugal; imaginem as piadas que se podiam fazer com eles! Temos de evoluir, vamos deixar de gozar com pretos, loiras e o Sócrates para passar a gozar com pretos, loiras, o Sócrates e mitras!
No entanto, apoio o dread da cena mutante que sabe besda merdas, principalmente o darlinismo, que, infelizmente, desconheço, no máximo conheço o darwinismo (deve ser uma mutação da cena mutante).
Quanto ao aspecto dos sapatos tipo-beto-da-solum, hão-de me explciar esse ponto; é que eu, a viver há anos no centro da solum, nunca descobri bem esse tipo de sapatos, ainda só uso chinelos de enfiar no dedo e as sapatilhas beda dreads dos skaters.

Um abraço aqui do boy para o pessoal da zona S (de Selva),
Ricardo Pereira.

Yoh

Anónimo disse...

Opinião de um leitor de passagem:

Antes de mais, tenho a dizer que acho o post em questão realmente discriminador e de algum mau gosto. De mau gosto porque falha na tentativa de ironizar este extracto social a que o autor chama de “etnia”, e discriminador porque associa o visual exterior de um grupo de pessoas à sua intelectualidade.

É, na minha opinião, claro que toda a gente acaba por pertencer - consciente ou inconscientemente - a um ou mais estereótipos de uma sociedade, que resultam da exposição das mesmas a ambientes sociais, ideias de um época, culturas, etc. E sendo cada pessoa uma mistura de todas essas influências e interpretações, acredito que lhe seja reservada o direito de o expor até um certo nível (conceito de liberdade)!

Cabe portanto a cada pessoa respeitar as divergências de outrem e procurar objectividade/imparcialidade quando as julgando, sendo importante saber apontar atitudes erradas e não aparências desagradáveis.

ass: opahya

Anónimo disse...

de facto admito que em grande parte tens toda a razao mas noutra parte nao concordo totalmente.

referiste-te a etni com aspas!

terei errado no uso da expressão

consulta a wikipedia e dizme no que falhei quando usei essa palavra

cumprimentos da Selva

Anónimo disse...

Caro Selvagem,

não é do meu interesse discutir o conceito de etnia, mas parece-me ridiculamente exagerado denominar "esta gente", palavras suas, de tal.
Julgava, de facto, a existência do uso de ironia ao comparar um grupo de pessoas que tem um padrão de vestuário a uma etnia. Se assim não foi... será mais triste? Não sei.

Já que se fala no wikipedia, permita-me a citação:

"A palavra etnia é usada muitas vezes erroneamente como um eufemismo para raça, ou como um sinônimo para grupo minoritário."

ass: opahya

Anónimo disse...

eu referi que admito estares correcto em muitas das tuas criticas. Gostava que pudesses ter lido o post que fiz logo de seguida. Parece que não o fizeste, ainda vais a tempo

penso nao ter referido só o tipo de vestuário. Só me usei disso para brincar(mesmo q injustamente) com a situação. Falava de um grupo de pessoas que partilha o mesmo modo de se afirmar na sociedade, seja na forma de vestir seja na forma de agir, seja na forma de ver o mundo.

Não é esta mesma a definição de "grupo étnico"?? se não o é, peço desculpa mas foi o que me deu a entender quando numa pesquisa pelo termo me deparei com a seguinte frase

"Etnicidade é o termo usado para designar as características culturais que ligam um grupo particular de pessoas, ou grupos, internamente"

Raça, minoria!? "raça compreende apenas os fatores morfológicos, como cor de pele, constituição física, estatura e traço facial."

nao me parece ter falado disso portanto em momento nenhum fui racista

ohpa,ya?

Mau-r-à-dona disse...

tal como fez o sr. opahya gosta de perguntar ao meu caro ranhoca o que é que ele quer dizer com a palavra "minoria". acho que é uma questão tão ou mais essencial que a do significado de grupo étnico...

Mau-r-à-dona disse...

E já agora deixem-me agradecer ao ricardo pereira que apesar de eu não fazer ideia de quem seja me fez soltar umas boas gargalhadas... xD

Anónimo disse...

...
O wikipedia nem sequer é uma fonte universal e oficial de definições, mas sem mais discussão, por favor leia de novo a citação (ou a parte relevante) em questão:

"A palavra etnia é usada muitas vezes erroneamente (...) como um sinônimo para grupo minoritário."

Independentemente das características por si reunidas desta "malta" (eu já nem sei que nome usar, porque na verdade são apenas pessoas), não deixa de ser um grupo minoritário, que nem o próprio quer ser identificado como tal, visto que se reconhecem como diferentes de outrem, logo, também diferentes uns dos outros.

A minha crítica não é endereçada ao seu português, ou ao seu algoritmo de selecção das palavras certas para descrever as suas ideias. Acho esse tipo de discussão indesejável (por favor, não o traga de novo a discussão, mesmo que tenha razão). É, sim, endereçada a um ponto de vista que se espalha assustadoramente numa geração, de inflexibilidade para com pessoas diferentes de si próprias.

E imagino que haja leitores a pensarem neste momento - "este gajo vive numa utopia, os mitras, os pretos, os ucranianos, os ciganos e essa malta com mau aspecto são todos uns criminosos imorais!". Há, infelizmente, alguma associação entre classes degradadas pela pobreza/desorganização e a criminalidade, mas lembrem-se que pode tudo começar com um gesto como este, de "inofensiva" discriminação.

A atitude que eu encorajo é a de ser-se o máximo objectivo possível ao avaliar as pessoas que nos rodeiam - com alguma descrição, claro - e não aceitar a percepção rápida da imagem exterior.

Sem mais,

opahya

Mau-r-à-dona disse...

O que o opahya diz está correcto. mas o ranhoca já disse que tinha razão e já fez um novo post a corrigir o que tinha escrito. penso que ainda não o terá lido e, sendo assim, deixo-lhe aqui o link: http://vaipaselva.blogspot.com/2009/03/recado.html

De qualquer forma deixem-me dar a minha opinião sobre isto tudo. Já fiz vários comentários mas ainda nenhum a dizer o que realmente penso.

Deixem-me, em primeiro lugar, dizer que compreendo o ranhoca pelo post. Também eu, quando vejo aquilo a que ele chama mitra na rua e quando vou sozinho tenho algum receio. E não concordo com a ideia do opahya de que os mitras são aqui tratados como os pretos ou os ucranianos.

Nada disso. Se quer que lhe diga a verdade, apesar de ser um erro (e é precisamente neste ponto que não estou de acordo com o ranhoca) generalizar, se me cruzar com um preto ou com um ucraniano a noite sigo sem receio. Se me vir um mitra sou capaz de tentar evitá-lo e de acelerar o passo.

É óbvio que hoje digo isto e se amanhã for assaltado por um ucraniano a minha ideia já muda radicalmente. É óbvio que é um erro generalizar e o ranhoca já deu mostras do seu arrependimento em relação a este post inicial no post que fez a seguir.

Não podemos julgar a parte pelo todo, assim como é errado julgar o todo pela parte. São de facto um grupo de pessoas iguais entre si e diferentes das demais? São. Óptimo. São felizes assim, não tem nada de mal. Desde que não fique enraizada aquela mania de que, pelo menos ultimamente, se sou mitra tenho de ser um delinquente. Não sou eu que o digo. São amigos meus que se sentem obrigados pelos outros mitras amigos deles a fazerem coisas que não estão correctas. Como se, para pertencerem ao grupo tivessem de fumar, beber e drogar-se. De faltar às aulas e assaltar pessoas. Mas é óbvio que há de tudo. Já conheci brancos bons e brancos maus, pretos bons e pretos maus... amarelos é que só conheci bons, porque só conheci um e era boa pessoa xD

Anónimo disse...

Podem nao ser ricos e viver em bairros, mas tenham alguma dignidade e vergonha, e vistam-se como pessoas decentes...

Vai um conselho:

Hoje em dia existem umas coisas que se chamam carteiras e que se colocam no bolso, e escusam assim de andar a fazer figuras de palhaços com bolsas, com corcodilos ao peito.

Ja agora os brincos nas duas orelhas sao para que?
è tipo os caes que têm chips para se identificarem, quando algum se perde?

Nao precisam de usar essas coisas para ser diferentes, a vossa figura, a vossa falta de educaçao, o pouco nivel que têm, a forma de pensarem que batem em todos e que sao os maiores, ja fazem de voces uns atrasadinhos, e uns tristes....


Tenham vergonha!!!

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.