sábado, 2 de outubro de 2010

Também há mitras no Rio de Janeiro

 
Também há mitras no Rio de Janeiro.

Vestem as mesmas calças com a meia branca para fora, o mesmo boné com a pala para o lado, as mesmas tatuagens e o mesmo brinco. Têm o mesmo andar gingão e o mesmo ar broeiro. Cheiram também a tabaco,  a maconha e a trinta mil raios. Não andam na Brotero... mas podiam andar.

Outro dia, passeava eu em Ipanema sozinho e eis que vejo dois mitras a virem no sentido contrário ao meu. Íamos ter de nos cruzar a bem ou a mal. Não havia volta a dar. A rua estava deserta. Vinham os dois com o seu cabelo rapado, as meias brancas para fora das calças e as suas cavas para deixarem as tatuagens bem visíveis. Ah! E, claro, o cap com a pala para o lado!

Estava com medo. Pensei numa solução mas acabei por me conformar: "serei assaltado como um homem e não como um rato". Mantive o passo acelerado mas convicto, tentando não mostrar o medo que sentia.

20 metros de distância - seguem os dois lado a lado. Olham para mim.

15 metros de distância - trocam um olhar entre eles.

10 metros de distância - há um que diz qualquer coisa ao ouvido do outro.

5 metros de distância - sorriem os dois e... dão as mãos.

Cruzámo-nos e eles continuaram a sua viagem por entre sorrisos e segredinhos, de mãos dadas e a trocarem carinhos.

Os mitras já não são o que eram, fogo!

14 comentários:

PITT disse...

eeeeehhhh isso nao! ao menos os nossos nao sao gays lol viva os mitra portugueses ahah

Titi disse...

"Não andam na Brotero... mas podiam andar."?????????????????????

q merda d afirmaçao e esta?????? eu bem cmo a maioria dos meus amigos andou na brotero i somos mt bem formados. i a brotero tem alguns mitras ms n mts..i pelo menos para mim smp foi uma escola bem segura..


i isso d mitras gays n existe em lado nenhum do mundo..ahahahah.. pensei q ser mitra ja era suficientemente ridiculo =P

Tifon disse...

Titi ja ia para dar na cabeça ao mau, mas com o teu comentario ja nao vale a pena

Mau disse...

ahahaha

"i a brotero tem alguns mitras ms n mts"

"Alguns" mitras? A brotero é o Sporting dos Mitras: a melhor escola de formação de mitras do país! A questão é que depois exportam mitras de grande qualidade para a Construção Civil United e só deixam ficar aqueles que ninguém quer: os yannicks do mitrismo!

Mau disse...

E a escola pode ser segura... mas eu quando passava à frente dela ficava ganzado com o cheiro que saía daquele corredor do lado contrário da estrada!

Yo no creo en mitras, pero que los hay los hay!x)

Raphael disse...

O que é um mitra pô?

Mau-r-à-dona disse...

Raphael, mitras são isto:

http://vaipaselva.blogspot.com/2009/03/ser-diferente-vs-ser-parvo.html

Titi disse...

n deves ter passad pela msm brotero q eu.. i isso d construçao civil tb n foi o mlhr exemplo...visto q estas a falar pa um alguem q no futuro vai viver disso msm.. ms pronto.. o pessoal dos colegios i do dona e q n fuma essas merdas..ai n, esses fumam tnt cmo os mitras.. tu estas a falar d algo q nnca conheces-t..so ouvist falar i pelos vistos po alguem q nnca la passou tb..

Mau disse...

Ahahah ó titi queres que tire o nome brotero do texto?! achas algo assim tão ofensivo? x)

E sim, para mim a escola associada aos mitras é a brotero, aos sangokus inicialmente era a quinta das flores (mas houve fases em que até o dona e a brotero tinham sido contaminadas), dos "betos da solum" - como tão bem os definiu o nosso amigo Ni-ga! - o Dona, do pessoal da margem sul o D.Duarte, dos mafiosos da baixa a Jaime, dos "meninos" o Rainha e o São Teotónio... e então? Eu não me sinto ofendido por ter andado numa escola com o estereótipo de gente com a qual sinto que não tenho nada a ver!

Quanto à construção civil... falava de pedreiros, obviamente, como a imagem sugere. E pedreiros porque - estereótipo, também - o bom mitra não estuda, só trafica.

E não, não conheço a brotero. Conheço alguns professores, tenho muitos amigos e familiares que lá andaram. E não, nenhum deles é mitra. E daí? Todos os alentejanos são preguiçosos? Todos os que andam no dona são betos? Todos os que andam na quinta são sangokus?

E não se fazem piadas sobre os betos do dona, os sangokus da quinta (e os famosos "chulos da bola da quinta das flores" - não é Pitt, Terry, Nemo etc.? xD)?

Portanto ri-te do que há para rir e não te preocupes tanto com o nome da escola, pá! Não é nada teu... nunca pensei que levasses isso tão a peito! Mas se isso te deixa satisfeito eu aguardo uma malha dada pelo tifon que, esse sim, é mais violento (e maior)! ;D

Anónimo disse...

E os záguers? os záguers andam em que escola?

Tifon disse...

Mau essa malha já esta a tua espera ;)

mas agora a serio, garanto-te que a nao havia assim tantos mitras como se pensa...

Titi disse...

n.. n quero q tires o nome da escola d texto..entendo o teu ponto d vista..ms cmo disse aqui o tifon vais levar uma malha =D...lol..agr sem brincadeiras.. cmo disse o tifon n haviam assim tnts la.. se calhar na quinta haveria o msm numero d mitras n sei.. so defendi assim aquela escola pq acho q e um bocad marginalizad cm essa imagem i la vivi grandes momentos da mnh vida i fiz grandes amigos..sem q nenhum deles participasse a esse grupo..

qnt a construçao civil foi apenas uma brincadeira.. confesso q m dara um certo gozo amedrontar mais certos mitras d q eles m amedrontaram a mim ate agr.. vai andar tdo na linha =D

ja relativamnt ao teu ultimo ponto.. o tifon e so tamanho =P

Titi disse...

i e verdad.. o q e q e feito do terry?? nnca mais o vi nem soube nda dele..

Tifon disse...

titi e mau a vossa sorte é que eu sou um rapaz bastante calmo...

porque senão eu dizia-vos xD

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.