terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mau, o meteorologista


Hoje acordei com esta novidade:
Na Região Centro esperam-se hoje umas tréguas por parte de São Pedro sendo previstas algumas abertas e uma diminuição de luminosidade durante a tarde. Veremos se se confirma...

Ora de imediato pensei:
"Estes gajos da meteorologia estão-me a dizer que se esperam abertas e depois acrescentam "veremos se se confirma". Isto dá a ideia de que percebem tanto disto como eu..."

Por isso aqui estou eu para fazer a minha previsão meteorológica para amanhã - sendo que esta é mais difícil do que a que foi vaticinada pelos grandes Senhores da Meteorologia hoje visto que, para esperar uma aberta no tempo bastava... abrir a janela e olhar para o céu, para perceber que o tempo até nem estava nada mau!

Mas eu gosto de arriscar, por isso prevejo não para o próprio dia - como aqueles magníficos - mas sim para o dia seguinte! - uma inovação, esta de se fazer previsões não para o presente mas sim para o futuro.

Ora aqui vai, então, a minha certíssima e confiável previsão meteorológica para amanhã:

Para amanhã esperam-se algumas abertas sendo, no entanto, possível que haja um aumento de humidade o que poderia levar a que houvesse uma ocorrência de precipitação através de chuvas fortes - ou fracas. O vento poderá soprar forte ou nem por isso, dependendo da hora do dia e, sobretudo, do local onde se encontre. As temperaturas mínimas possíveis são de 10º e as máximas de 18º. No entanto, o que podemos, através dos estudos efectuados, garantir é que não haverá, com toda a certeza, temperaturas abaixo de - 73º nem acima dos 73º por todo o território Nacional. Por fim, prevê-se uma diminuição de luminosidade durante a tarde. Por incrível que possa parecer, estamos em condições de afirmar que, no território Nacional, esta diminuição de luminosidade vai ocorrer ao longo da tarde até atingir o seu pico quando se atingir um fenómeno bastante estranho e difícil de prever a que chamamos... noite.

9 comentários:

Kikas disse...

Mais claro que isto é difícil, faltou-te só dizer quais as possíveis direcções do vento!

argolinhas disse...

ve la se esta e nevoeiro amanha...

Maldini disse...

E na serra da estrela não neva água congelada?

Titi disse...

foi uma previsao arriscad.. ms vou confiar em ti i começar ja a preparar a roupa pa vestir dps d amanha.. tou a pensar estou a pensar numa camisola fina - ou grossa - porque vai estar um tempo agradavel - ou entao frio - com uma botas - ou sapatilhas - ja q vai chover - ou fzer sol..

tb vou começar a trabalhar em previsoes metereologicas xD

Kafka disse...

Obrigado pela ajuda Mau.
Assim já sei que tenho que levar chapéu de chuva, ou será que não?

Vou começar a pedir-te conselhos. Ah, e os mans do sintético também x'D

Anónimo disse...

hmm, muito bom.. que tal inovares e fazeres uma previsão do tempo para ontem??

Anónimo disse...

tentaste ranhoca XD

Mau disse...

Acertei ou não acertei, malta?

Agradeçam aqui ao pai:D

Anónimo disse...

Ta brutal este post xD

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.