quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

10 - O regresso


Sinto-me hoje velho e cansado. Mais do que o costume. Chegaram os meus dois amigos de sempre à aldeia: Patorras e Sakunga. Tal como eu chegara um dia, vinham cansados mas felizes. Tinham voltado a casa.

Tal como eu tinham imensas histórias para partilhar. Juntos passámos para a Selva todos os nossos ensinamentos. Explicámos tudo o que sofremos, o quanto tivemos de lutar para conseguirmos aquilo que queríamos. Mostrámos o Mundo a todos aqueles que o quiseram descobrir. Ensinámos a ler e a escrever, mostrámos como um livro podia ser uma boa companhia.

Distribuímos um pouco de nós por cada um daqueles com quem partilhámos as nossas experiências. Missão cumprida. Era uma longa vida, muito cheia de felicidades e de tristezas. Era uma longa vida muito vivida.

Já há muito que sei o que é a prenda que o João me deixara. A cada dia que passa sinto que se aproxima o momento de o partilhar convosco...


Posts relacionados:
Momento histórico no VPS
1 - A Selva
2 - O homem que deitava fogo pela boca
3 - We have a dream
4 - A Prenda
5 - O Novo Mundo
6 - Três Caminhos
7 - O Mundo era eu quem o fazia
8 - A minha primeira carta
9 - Bom filho...

Fotografia tirada do site http://olhares.aeiou.pt/

8 comentários:

Kikas disse...

É amanhã! É amanhã que vamos saber qual foi a prenda:)

Maldini disse...

Ainda com esperanças de que quando tivermos 40 anos façamos uma equipa de veteranos?:D Era nice!

KaPiTãO disse...

Não... Não, desta vez não é para elogiar que venho aqui comentar.

Desta vez, ao invés, é para fazer uma chamada de atenção.

Uma chamada de atenção ao autor. Mas o autor de quê? Afinal o que criaste tu Mau?? Como se designa o conjunto dos teus textos?? Uma ESTÓRIA na medida em que são factos fantasiados ou uma HISTÓRIA já que traduz aspectos reais que podem ser correlacionados com a vida de qualquer comum mortal??

Apesar de serem perguntas meramente retóricas, achei engraçado abordar a questão por este prisma, desse modo aqui fica o repto a quem quiser comentar.

Ah, e com a conversa já quase me esquecia de abordar o sentido da minha chamada de atenção ao Mau-r-à-dona: acontece que eu estou de férias no Algarve (não sei se já aqui referi anteriormente, se já o havia feito, repito-o nem que seja só para fazer inveja). Pois bem, estou de férias e acontece que me esqueci de trazer um objecto importante para qualquer homem. Esse facto, aliado ás minhas constantes visitas a este blog no intuito de seguir os teus textos, com explicitas e constantes referências à SELVA, levaram a minha esposa a, carinhosamente, ter passado a tratar-me por SELVAGEM...

Pois é Mau, por tua causa.
Porque és a razão de me ter viciado neste blog devido a esta série.
Por tua e por minha claro, porque o objecto de que eu me esqueci foi a..., a..., foi a...

máquina de barbear!!

Tec_Fil disse...

tenho de ler a história toda do início ao fim, ainda não tive tempo para tal mas assim que tiver daí não passa. Estou a gostar do que leio por aqui

Asus disse...

Este é só para o suspense... amanhã às 11?

Maldini disse...

Amanha é capaz de não haver, não é? Deve sair o Error do Moutinho...

Acho que vamos ter que nos sujeitar ao adiamento da gratificação para saber o que é a prenda:D

Kafka disse...

Hoje foi só mesmo para clicar nas publicidades ;D

Kikas disse...

Afinal não foi às 11h...:S

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.