domingo, 15 de março de 2009

HdS: Mecos 1, Mecos 2, …, Mecos n-1, Mecos n

Na nossa Selva há uma personagem essencial: o Mecos. E deixem-me, antes de mais, explicar-vos uma coisa: o Mecos não representa apenas uma única pessoa. Sempre houve e vão continuar a haver inúmeros Mecos.

Mas o que é, então, um Mecos? É muito simples. O Mecos é um ajudante de alguém que tem de ter pelo menos uma das seguintes qualidades: ser tímido, não ter jeito para qualquer função importante que lhe seja atribuída ou ser o chamado cromo.

E então porque é que se chama Mecos aos Mecos? Também é simples. Os Mecos chamam-se Mecos porque a única função que conseguem desempenhar sem que lhe sejam necessários alguns reparos é precisamente essa: colocar e tirar mecos do campo.

Eu já tive Mecos fantásticos.

O D. Mecos I foi o mais especial para todos. Foi ele o fundador do nome. Destacava-se, fundamentalmente pelas suas palestras antes dos jogos em que o treinador principal (neste caso o Superior-do-Mecos) dizia:

- Por mim é tudo. Queres acrescentar alguma coisa, Mecos?

E a resposta era invariavelmente a mesma, ao longo de dois anos a trabalhar com ele.Com as suas mãos atrás das costas, os joelhos flectidos, a sua voz tímida e a face corada:

- Penso que o Superior-do-Mecos já disse tudo o que havia para dizer. Quero só desejar-vos um bom jogo e que saiam vencedores!

O D. Mecos II era um cromo. Ou melhor, ele era O Verdadeiro cromo! Era um rapaz com 1,40 m e 50 kg que dizia que no ginásio conseguia levantar quase 100 kg. Enfim…

Mas, assim de repente lembro-me de outro Mecos que dizia que metia na barra todas as bolas que queria… Passou um ano connosco e nunca ninguém o viu a mandar uma bola à barra. Mas não foi por falta de tentativas. Talvez só não lhe apetecesse…

Qual de vocês já não teve um Mecos na vossa vida, seja no futebol, no lançamento do martelo, no trabalho ou na escola? Eles andam aí e são importantíssimos para manter o bom humor dos não-Mecos e, no nosso caso, dos Selvagens.

É como vos digo: os Mecos são como as árvores. Apesar de gostarmos delas todos as deitam abaixo para fazerem coisas mais úteis. No entanto precisam delas para viver.

1 comentário:

Maldini disse...

aahah descobri uma foto do Mecos 1 no meu baú! xD

Uma vez apanhei o Mecos 2 toooooodooooo fodido na queima! x/ até doia...

Quanto ao meu amigo Mecos 3.. o gajo sabia tudo... também sabia resolver a minha mochila mas eu não vi nada xP

Cada um!

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.