segunda-feira, 16 de março de 2009

Recado...





Esta mensagem é destinada aos leitores assiduos deste blog. Quem tem acompanhado este blog, com certeza que se deu conta de um post da minha autoria que, ao que parece, está a criar grande polémica.

Pediram-me para participar na dinamização do blog. Achei por bem então, postar um texto de opinião. Parece que de facto fui e não fui bem sucedido.
Fui bem sucedido na medida em que realmente consegui dinamizar o blog e promover um crescimento no número de visitas impressionante!!
Por outro lado, depois de uma discussão acesa em torno de comentários ao mesmo Post, dei-me conta que se calhar haveria qualquer coisa de errado naquele post.

De facto há! O Post era direccionado directamente ao "grupo étnico" dos Mitras como habitualmente lhes chamam e hoje, depois de reler melhor tudo aquilo que ali escrevi admito que fui injusto em muito do que disse. Não fui racista nem xenófobo como me chegaram a acusar mas aquilo foi declaradamente discriminação!

Como poderei falar mal de pessoas que não nos respeitam se nem eu fui capaz de respeitar!? Acho que o problema não é naquilo que eu penso de Alguns Mitras mas sim na forma como me expressei. Entusiasmei-me, confesso e assim como errei em parte aqui estou pronto a admitir. Fui declaradamente ofensivo, agressivo e exagerado.

Não, não serei cobarde ao ponto de retirar o post definitavamente e fazer de conta que aqui nada se passou, NAO! Mas também não serei injusto ao ponto de, depois de me dar conta de que errei, não o admitir.

Deixo então aqui um pedido de desculpas pela atitude discriminatória não só aos meus amigos mitras mas a todos em geral.

Parece estúpido, mas eu conheço e até me dou bem com muitos mitras! E até cheguei a comentar com um deles este post e conversámos na boa sobre isso.

Conclusões que eu tirei e deixarei bem explicito:

- Este post não servira só para pedir desculpas mas para também deixar bem claro qual é a minha real opiniao de forma a ficar aqui em aberto uma oportunidade de diálogo e discussão de ideias

- Já foi falado e gostaria mesmo de vos dar a oportunidade de criarem um post em que falem de vocês ou comentem outros grupos de pessoas para provar que este blog não é um blog que censura as opiniões dos demais e aceita a participação da comunidade em geral

De resto vou deixar só aqui bem presente a razão principal, pela qual não só eu como muita gente desgosta dos Mitras.

Quando falamos em Mitras não falamos como muitos de vocês afirmaram, de pessoas que " simplsment usams a roupa cmo forma de assumir a nosa personalidade". Se passar um tipo com cabelo azul, laranja, cara toda furada, todo vestido de preto, acreditem ou não, NÃO CENSURO! Ohpa, é claro que é estranho mas já disse muitas vezes que de certa forme os admiro por quebrarem a barreira dos costumes que por vezes a sociedade nos coloca.

Mas o problema é exactamente esse. Os Mitras não representam para a a maior parte das pessoas uma atitude diferente na vida,mas sim um grupo de pessoas que a qualquer momento nos assaltam ou nos abordam de forma que é tudo menos simpática. Isto é saber viver em sociedade? Não respeitar a liberdade dos outros?

Gostaria de estar a falar numa minoria mas um facto é que quase todos apresentam este comportamento!
Já tive problemas com alguns e digo-vos, tentar resolver com diálogo acaba por ser uma perda de tempo porque a agressividade está lá. O único motivo para falarem com pessoal não mitra parece ser para se afirmarem mais fortes, dominantes ou coisa do género.

Claro que tal atitude me repugna. Não só a mim.

Se estou a ser injusto, se nem todos são assim desculpem! E DIGAM! Se calhar tenho tido azar no pessoal que tenho encontrado. Mesmo malta amiga Mitra, sei que só não são agressivos comigo porque me conhecem, se for alguém que não conhecem nem pensam em mais nada.

Que tal criarem um blog de Comunidade Mitra de Coimbra e discutirem este tipo de situações?!
Já aqui vão duas propostas.. xD

aqui deixo o link do post que causou toda esta polémica

8 comentários:

JB disse...

"Os Mitras não representam para a a maior parte das pessoas uma atitude diferente na vida,mas sim um grupo de pessoas que a qualquer momento nos assaltam ou nos abordam de forma que é tudo menos simpática."

E tu já sentiste isso na pele não foi ? na Madeira...ahahah xD

Anónimo disse...

Ohpa, eu enquadra esse tipo da madeira na classe dos deliquentes!! xD

do que te foste lembrar

Maldini disse...

eu fui violado pelo lesionadodependente e pelo Mau-r-à-dona enquanto tentava ter o meu sono de beleza

que parvituhs

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mau-r-à-dona disse...

mas nós a ti não pedimos para orientarem um euro, maldini...;)

acho que essa da madeira também merecia post!

Anónimo disse...

Ok Ranhoca, dou a mão à palmatória. Depois de ter lido este post de resposta, percebi que o teu ponto de vista neste assunto é mais justo do que julguei. Talvez não se deva julgar as pessoas pela sua piada - ou falta dela :) - num blog com contornos humorísticos, ahaha.

ass: opahya

Maldini disse...

vou contar O segredo para te safares das abordagens agressivas dos mitras..

Isto vem com uma história por isso vamos ouvi-la:

Um dia houve um jantar de natal da nossa equipa (já não me lembro quando), mas depois ia à sessão da meia-noite ver o Hulk com o john Terry, o Macaco e o dono dos tecidos. o dono dos tecidos já estava à espera no dv.. Vou eu o terry e o macaco a descer a Elisio de Moura e eles decidem que contornar um prédio era mais rápido. Conclusão, esconderam-se e acabei sozinho na minha caminhada para o DV. Estava a passar as anexas na rua entre o DV e a ESEC estavam à vontade 25 mitras! (era naquela altura da onda de assaltos, deviam estar a ver o que é que cada um tinha gamado). Mal me vêm um dirige-se a mim a dizer: "Kid anda cá!" e eu: "anda cá anda" (pensei para mim..) e não fiz mais nada..

DESATEI A CORRER PELA RUA A BAIXO sem olhar para trás até ao Dolce Vita..

=D

Maldini disse...

o filme era o king kong aliás!

e ia ficar sem dinheiro para o cinema e para pipocas!

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.