segunda-feira, 23 de março de 2009

Caso Madoff

Penso que toda a gente que viva neste planeta já ouviu falar do caso Madoff. Sim, esse mesmo! O da fraude Bilionária. Esse que enganou toda a gente e que lhe sacou o dinheiro...

Mais uma vez como importante gestor do VaiPaSelva, cabe-me a mim explicar-vos o que significa este caso. Desta vez convidei os meus grandes amigos e actores Egas (que faz o papel de todas as pessoas que foram enganadas) e o enorme Monstro das Bolachas (que faz o papel de Madoff). Deixo-vos com o vídeo e, por baixo, umas notas explicativas para quem não percebe bem inglês:



1 - o Egas tem dinheiro para investir. O dinheiro, neste caso, são as bolachas. As bolachas representam TODO o dinheiro que o Egas tem no mundo.
2 - o Monstro das Bolachas é Madoff e diz ao Egas que quer investir o seu dinheiro.
3 - o Egas dá o dinheiro a Madoff para ele o investir.
4 - o Monstro das Bolachas come todo o dinheiro do Egas, até ao último cêntimo (ou até à última bolacha).
5 - o Monstro das Bolachas pede desculpas ao Egas e diz-lhe que a culpa é do mau mercado.

Perceberam, meninos? Foi isto que se passou com o Madoff.

Em nome de todo o pessoal do VaiPaSelva queria agradecer aos meus amigos Monstro das Bolachas, Egas e a toda a Companhia da Rua Sésamo que se disponibilizou a explicar-vos o que significava este escândalo de uma forma que até selvagens como vocês pudessem compreender!

5 comentários:

Anónimo disse...

visto assim ate parece fácil sacar uns 50 biliões de doláres. É isto que aprendemos em gestao =D

Anónimo disse...

oh! i love your money! ahah

Mau-r-à-dona disse...

sou só eu que não consigo ver os vídeos ou mais alguém não consegue?

Anónimo disse...

Que saudades da rua sésamo...

Anónimo disse...

Opah sinto-me enganada!Traída! E eu a pensar que tinha que ir pá faculdade aprender Gestão e afinal até na Rua Sésamo se aprende...Quando é que convidas o Egas a explicar contabilidade com bolachas???

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.