terça-feira, 10 de março de 2009

Saudi Arabia


Tantos apelos temos visto para que haja um diálogo inter-religioso, porque só assim se acabaria com a guerra... É certo que há casos e casos, que há posições de radicalismo e outras mais moderadas dentro da mesma religião. Mas quando vejo notícias como a que estava no expresso, sinceramente fico sem saber o que pensar...

Então eu vou resumir a notícia. O que se passa é o seguinte: uma viúva com 75 anos foi condenada a 40 chicotadas e quatro meses de prisão porque foi encontrada com 2 homens mais novos. E querem saber o pior? É que estes dois homens não eram seus parentes directos! Que crime, meu Deus!

Mas sabem o que eles estavam a fazer para a senhora ser condenada a tão severo castigo? Eu explico-vos. Estavam na pouca vergonha! A senhora tinha-lhes pedido para eles lhe levarem cinco fatias de pão e, como tal, a senhora tem de ser castigada.

Isto porque a interpretação do Islão na Arábia Saudita proíbe homens e mulheres que não sejam parentes próximos de se envolverem. Ou seja, isto é lei na Arábia Saudita.

Depois falam em diálogo?! Mas poderá haver diálogo com gente que pratica estes crimes?

Sem comentários:

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.