segunda-feira, 30 de março de 2009

Assembleia Geral

Hoje estava eu em casa quando vi em cima da mesa um papel que dizia: "Assembleia Geral Ordinária". E não consegui evitar uma gargalhada....

Vocês não sei, mas eu, quando vejo a palavra "ordinário" penso logo em falta de educação, em "broeirice". Fui procurar no dicionário e eis que vejo alguns dos significados que confirmam a minha convicção:

. ordinário:
do Lat. ordinariu
de qualidade inferior, reles, baixo;
grosseiro;
mal educado.

Pus-me então a imaginar que aquilo seria uma convocatória para uma Assembleia Geral onde as pessoas se podiam insultar umas às outras. Onde podiam ameaçar-se, fazer piadas de mau gosto, cuspir para o chão enquanto se bebem umas "mines" e um tremoço! É óbvio que os participantes teriam de ir vestidos a preceito, de meinha branca e chinelo... Uma imagem de sonho, não é?

Passados uns dias vi eu na televisão uma notícia do Parlamento. Pensei que com um bocado de sorte uma Assembleia Geral Ordinária seria parecida com aquilo... mas rapidamente reparei que, se aquilo fosse uma Assembleia Geral teria de ser... EXTRA Ordinária!


4 comentários:

Kikas disse...

Esse dicionário está fraco...

ordinário


do Lat. ordinariu


adj.,
habitual;

que está dentro da ordem natural das coisas;

conforme ao uso corrente;

normal, comum, vulgar;

costumado;

frequente;

que não se salienta, mediano;

médio;

de baixa condição;

de qualidade inferior, reles, baixo;

grosseiro;

mal educado;


s. m.,
o que é habitual;

superior eclesiástico;

bispo;

juiz eclesiástico;

música em passo de marcha;

regulamentação escrita do modo de recitar os ofícios divinos.

loc. adv.,
de —: por via de regra; geralmente.

E vídeos desses não faltam, mas melhor melhor é quando o Sócrates manda aquelas boquinhas que calam qualquer um.

PS: se fores à definição de rédito está lá "actividades ordinárias"... andas a dar autógrafos e depois não estudas...:P

Anónimo disse...

eu gosto é quando uns discutem e outros com os seus auscultadores falam uns com os outros sobre assuntos que calculo que sejam tudo menos adequados ao q ali se discute.

Devem combinar cafés ou entao comentar as pernas daquela e da outra senhora de_puta_da

é tudo uma RANHOZICE!!! Tenham vergonha

Mau-r-à-dona disse...

É óbvio que para fazer o post tirei a parte da definição que me interessava, não é? Também é óbvio que sei o significado da palavra... limitei-me a falar da parte que interessava neste contexto.

Quanto a contabilidade... não adianta mesmo;)

JoaoMouRinho disse...

Isto e mesmo gay, porra!

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.