sábado, 28 de março de 2009

Viagem de finalistas


Em honra às viagens para Andorra, estou aqui para vos contar a história do Alexandre Ramos, a que assisti na primeira pessoa. A minha viagem de finalistas foi precisamente há um ano.

Deixem-me, antes de mais, explicar que para chegar a Andorra temos de ir fechados num autocarro durante cerca de 15 horas, com o sistema de ventilação a mandar ar quente como se já estivéssemos em Andorra com temperaturas negativas.

Ora então, o Alexandre Ramos tem 18 anos e vai na sua viagem de finalistas. É a primeira vez que sai assim de casa durante uma semana para o estrangeiro sem os pais. LIVRE, ele vai ser LIVRE por uma semana!

Mas mal ele sabia o drama da sua viagem... Começámos por reparar que durante a primeira meia-hora de viagem já a mãe lhe tinha ligado 4 vezes. E também é preciso salientar que, durante essa mesma meia-hora já o Alexandre tinha comido os seus 4 pães com panado! Afinal de contas já só faltavam cerca de 14h e 30min para chegar a Andorra e a fome aguenta-se bem...

Reportemo-nos aos factos:
- Começámos a ver o Alexandre algo inquieto e avermelhado. Notava-se que alguma coisa se passava. Eu, preocupado, perguntei-lhe o que é que ele tinha. Imaginem o meu espanto quando ele me mostrou que tinha vestidos DUAS calças de neve umas por cima das outras! Perguntei-lhe porque o tinha feito. Quando ouvi a resposta percebi que ele tinha toda a razão ao fazer o que fez. Respondeu-me: "Oh... Não consegui meter as calças na mala, por isso tive de vestir as duas ao mesmo tempo!"

Acho que não é preciso explicar-vos a razão de ele ter levado uma Playstation 2, três frigideiras e um rolo da massa na mão, no autocarro e durante 15 horas, pois não?

- Mas voltemos aos panados. O Alexandre comeu os 4 panados que tinha para a viagem em meia-hora. "Tinham um sabor diferente", dizia ele... E ao fim da 4ª chamada da mãe no espaço de 30 mins, o Alexandre atende com a voz mais calma do mundo e diz: "Mãe, pára de me chatear, por favor... Ainda vamos em Penela. Falta um bocado para chegar a Andorra!"
Mas depois de a mãe lhe ter respondeu: "Ai meu Deus! Obrigado, mãe!"
Fiquei a pensar no que se teria passado... Perguntei-lhe o que é que a mãe lhe tinha dito para ele parecer tão assustado e ele respondeu: "Não vais acreditar... Ela só me queria avisar que o pão ralado que usou para fazer os panados já tinha passado o prazo de validade há... DOIS ANOS!!"

Imaginam o resto da viagem do Alexandre Ramos, durante 14 h e 30 mins com uma Playstation 2, três frigideiras e um rolo da massa na mão, duas calças vestidas e... 4 panados fora de prazo na barriga!?!?

3 comentários:

O "Alexandre Ramos" disse...

Já nem me lembrava disto :P.
Genial, parti-me a rir xD. Não sei é se nao exageraste na parte dos 2 anos, mas de resto não desminto xD

Mau-r-à-dona disse...

O comentário de cima foi feito pelo verdadeiro Alexandre Ramos, quer creiam que não...
O que só prova a veracidade das minhas afirmações...

Mau-r-à-dona disse...

A propósito de viagens de finalistas... não deixem de ler o post no:
http://a-pata-e-o-magnifico.blogspot.com/2009/03/luz-branca.html

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.