quinta-feira, 2 de julho de 2009

Duelo de titãs: Mitras vs Sangokus (com Záguers)

Outro dia assisti a um duelo de titãs...

Vinha eu de um teste de matemática e dirijo-me ao Dolce Vita, fortaleza máxima de todas as matilhas de Mitras e de Sangokus...

Eis que entro na casa de banho e até me assustei: estava lá um rapaz a soltar uns grunhidos assustadores... Pensei que se estaria a drogar, mas quando reparei no cabelo achei que provavelmente estava só a tentar transformar-se em super-guerreiro. Estava rodeado de mais 3 amigos, que provavelmente o tinham ajudado a encontrar as 7 bolas de cristal.

Pensei tal coisa porque ele era um Sangoku. Só quando eles começaram a falar entre si percebi que afinal não se tratava de uma tentativa de evolução. O Sangoku deitava sangue do nariz enquanto gemia e gritava que nem um porco durante a sua matança. Os outros davam-lhe força, agarravam-no, diziam-lhe para reagir.

De seguida ouvi uma história que me ficou marcada. Desde esse dia que admiro aquele Sangoku amitralhado (certamente um mitra que se passou para o lado dos Sangokus ou então um espião Sangoku que se infiltrou no mundo-mitra com objectivo de sacar informações) com uma camisola de cavas para mostrar uns bracitos que mal se viam. Tinha 50 Kgs e metro e meio de altura. Mas pela conversa que ouvi, é daqueles gajos que quando se vêem ao espelho não vêem o palito subnutrido que são, mas um gajo de 2 metros e 90 Kgs com abdominais definidos e uns braços musculados...

E então, o Sangoku-palito-amitralhado começa a contar:
- Não te preocupes! Dei um murro naquele palhaço daquele mitra que ele deu 2 cambalhotas no chão![NdR: ele disse mesmo isto. Não imaginam o esforço que fiz para me manter sério e concentrado no meu urinol...]
- Aqueles Mitras são mesmo broeiros! Deviam pagar-me para eu me vestir assim! [Fogo, tens um espelho à tua frente... já reparaste na tua figura, fo...?!]- dizia um gajo com o cabelo todo espetado até cerca de um metro acima da cabeça...
- GROINKKKK! AAAAAAAAAAAAHHHH! RKpttt [NdR: neste momento o Sangoku cuspia sangue...] - grunhia o Sangoku-com-o-nariz-partido.

Depois saíram. Enquanto lavava as mãos, não pude deixar de pensar que acabara de testemunhar uma verdadeira lenda urbana: a ressaca de uma batalha entre Mitras e Sangokus. Lembrei-me do Nigga (que nunca mais comentou no blog...). Prometi a mim mesmo voltar ao DV tantas vezes quantas pudesse, por forma a estudar melhor estas espécies que [infelizmente] têm tido um crescimento acentuado.

No mesmo dia, já à noite, passei na baixa. Vi um grupo de Záguers dirigirem-se a mim e a gritar "Che, mô puto!". Lembrei-me da história do Maldini e de seus 50 mitras.

Vi os cerca de 500 Záguers a aproximarem-se. "Mô puto o c...!", pensei! E pus-me a correr que nem um maluco. O problema foi quando eles, ao ver que não me apanhavam, me soltaram os esquilos (sim, porque Záguer que não tem esquilo não é Záguer).

A partir daqui só vos posso garantir que, nessa noite, a população de esquilos aquáticos do Rio Mondego aumentou substancialmente...

36 comentários:

Lisbonera disse...

Isto é verdade?

Záguers? Nunca tinha ouvido falar. o que sao záguers? ñ há disso em lisboa...

Anónimo disse...

essa parte final tem efeitos alucinogénicos pq eu juro que mesmo sem saber o que e um zaguer consigo imaginá-lo perfeitamente, aqui mesmo, a minha frente com o seu 'esquilo aquático' ao ombro!! lol

B disse...

apa soce eu só tenho a dizer que não sei exactamente como é q vim parar a esta selva mas sei que é por post's como este que me sinto sempre tentada a voltar =) mto bom!

Kikas disse...

Já me dei ao trabalho de ver o que é Zaguer mas não encontro nada de concreto...Mas é um nome bonito xD

Achei piada particularmente à parte de te tentares manter concentrado no urinol loool

Maldini disse...

Um zaguer para mim é um defesa central brasileiro. Logo há-de ser fruto do amor entre um mitra e uma brasileira com DST's.

Zaguer - diminutivo de zagueiro. Nome de origem hebraica que significa: tenho mais anéis que tu; também pode ser utilizado para se referir pessoas que não utilizem palavras completas, reduzindo-as para terem mais efeito na sua expressão semântica.

Fonte: Dicionário VPS

Mau-r-à-dona disse...

Essa definição do maldini como sendo abreviatura de zagueiro poderia estar correcta se fossem zaguers como tu escreves. A grande questão está no acento no A. São záguers e não zaguers.

Para além de que na definição não colocaste os importantes esquilos, essenciais na concepção actual de záguer.

Um dia faço um post sobre eles...

Mau-r-à-dona disse...

E, já agora, deixem-me dar as boas-vindas à B! Não é habitual alguém do sexo feminino vir cá comentar (excepção feita à Kikas, que passa cá mais tempo do que muitos dos colaboradores e que já é quase "membra honorária" xD)...

Ni-ga! disse...

Primeiro quero esplicar que vou escrever com correcção linguística e ortográfica para vos mostrar que só escrevi nos outros comentários como escrevi porque acho que ser diferente é ser à frente e que a escrita depende de cada um e é apenas uma forma de esprimir a nossa creatividade.

Em segundo lugar quero mostrar-vos o meu ferplay. Apesar de ter tido aquela discussão convosco continuei a vir ao blog e já gostei de algumas coisas que aqui se escreverão. Nunca mais fiz comentários porque sei que todos me iam cair em cima só porque não sou beto-RANHOCA como vocês.

Em terceiro lugar queria aqui dar um concelho a todos vocês. Tenhão cuidado com o que escrevem porque como nós dizemos “Entre Mitras e Sangokers não se metem colhers”.

Finalmente quero dizer que só fiz este comentário porque o mauradona disse no post que eu nunca mais tinha dito nada. Tenho de vir aqui desmentir o que disseste. Porque jamais houve um Sangoku a vencer um combate com um Mitra.

Não sei porque inventaste isto. Mas os Mitras ganham na boinha!

DiogoDigas disse...

Oh ni-ga! eu pensava que tu ias responder com "correcção linguística e ortográfica" mas nao consigo ver onde essa maluca está :S

Mau-r-à-dona disse...

Ponto 1 - não inventei. O sangoku estava, de facto, a cuspir sangue e a grunhir que nem um porco. Pela conversa deve ter sido um Mitra qualquer a dar-lhe um murro ou coisa do género. Também é verdade que o outro sangoku-amitralhado (tem cuidado, que se calhar é um espião) disse aquelas coisas todas...

Ponto 2 - na altura tinha feito um convite para fazeres um post com a tua visão dos chamados "betos da solum" ou seja do que for que tu queiras. A única condição é que tinha de passar primeiro no corrector ortográfico (sim, porque esse teu comentário é tudo menos correcto "linguística e ortográficamente", como tu dizes...).

Ponto 3 - Segundo percebi tens acompanhado o blog, mas não comentas porque tens medo. É isso? Um Mitra com medo? Não tarda nada também me falas de záguers sem esquilos...

PITT disse...

Mau obrigado por este post ta demais
Ni-ga obrigado pelo teu "ferplay"

isto sim é um blog

Ni-ga! disse...

Tenho de dizer que me comoveste mauradona. É bonita essa maneira de unir tantas raças diferentes nesse comentário anterior.

Como espliquei no outro post dos mitras é óbvio que só com as mutações as espécis evoluiem. O darlinguismo tinha razão. Tu és um exemplo para todos nós.

Fasso o post sobre os betos se quiseres. Como posso entrar em contacto contigo?

Quanto ao DiogoDigas e ao Pitt só vos respondo respondo da memsa maneira que da outra vez.

Nós mitras temos caps e protejemosnos do sol. Vocês os dois de certeza que não teem e por isso vao apanhar meningite e vão morrer enquanto nós com os caps nos protejemos e nos reproduzimos mais. É a seleção natural.

Não sabem o que isso é? Leiam algumas coisas sobre neodarlinguismo e ficam a saber.

Mau-r-à-dona disse...

Ni-ga!, tens aí o contacto, no cimo do blog à direita...

Obrigado pelas palavras carinhosas!xD

Andaste a fazer alguma cura? A tua primeira vez neste blog tinha tanta raiva... estás mais contido!

tozas8 disse...

e de andar a snifar fum do escape da sua 4L

opa voces n sao pessoas normais sao uma mistura de estilos

emitam-se uns aos outros parecem-se colones e isso e putos de 12 anos terem a mania q fodem tudo e todos...sejam civilizados fumem as vossas ganzas q nos fazemos o mesmo deixem-se de andar com a mania q sao rufias e q sao maus e dao chinadas para gamar o pessoal...fiquem na vossa andem a porrada com os SAGRA-O-KU e deixem o resto em paz


beijos

pissarras disse...

Caro Ni-ga!
Não consegui ficar indiferente à tua tentativa de escrever com correcção linguística e ortográfica. Vou ajudar-te para que te possas defender correctamente destas inúmeras calúnias.
Cá vai:
explicar (e não esplicar)
exprimir (e não esprimir)
fairplay (e não ferplay)
escreveram (e não escreverão - usa-se apenas no futuro)
conselho (e não concelho - concelho com 'c' é uma entidade da divisão administrativa estatal)
tenham (e não tenhão)
espécies (e não espécis)
evoluem (e não evoluiem)
faço (e não fasso)
protegemo-nos (e não protejemosnos)
Em relação ao darlinguismo, não conheço ainda essa nova teoria da evolução. Agradecia se me pudesses esclarecer sobre isso.
Espero ter contribuído para o "bem-falar" deste blog.
Um grande abraço :)

Passos Dias Aguiar disse...

Lindo!

Dos melhores posts que aqui apareceram!

Mauradona faz-me um filho!

Queremos um post sobre Záguers!

JoaoMouRinho disse...

Mau, es deus para mim a seguir ao moutinho :)

Que post brutaaal :D

“Entre Mitras e Sangokers não se metem colhers”


ahahah que grizoo

JoaoMouRinho disse...

Ni-ga! Adoro os teus comentarios!

"Facezme" rir imenso :D

JoaoMouRinho disse...

Nós mitras temos caps e protejemosnos do sol. Vocês os dois de certeza que não teem e por isso vao apanhar meningite e vão morrer enquanto nós com os caps nos protejemos e nos reproduzimos mais. É a seleção Natural.

Memoravel

Asus disse...

Podias fazer um livro, mau!

Eu comprava... a descrição dos záguers está brilhante!

Enorme post!

Anónimo disse...

Digam me por favor que o ni-ga é uma personagem a gozar!! xD

tozas8 disse...

achas mesmo q sim=?

tem 2 brincos dos chineses quadrados a emitar diamamtes um cap comprado ali nos ciganos ao pe da loja do cidadao meia com raquetes de tenis do avô
sapatilhas roubadas calças de fato de treino de a 20 anos e uma txirt das barracas com o batista the animal
o socio e fodido mano

Anónimo disse...

Isto é tudo muito bonito, mas o que é um záguer?

Teixeira disse...

Cambada de cromos. Não merecem que ninguém vos leia

DiogoDigas disse...

Ni-ga! podes me ensinar o que é o "neodarlinguismo"? Essa tua cultura é de mais para mim.

Anónimo disse...

Só quero assinalar o fair play do niga. Acho notável, assim como a confissão que ele faz de que continuou a ler a Selva e que até gostou de algumas coisas. O niga é um mister e tiro-lhe o chapéu. O que prova uma de dua coisas: ou que o niga não é um mitra embora ainda não o saiba; ou que o niga é mitra, mas então, os mitras não são tão maus como o Mau aqui os pinta.
National Geographic

tozas8 disse...

n tires o chapeu porque senao apanhas meningute bacano n lete o coment do preto?

aiaiai essa tua cabeça

B disse...

Obrigadaaa xD já cá passei muita vez mas … a este post não consegui mesmo resistir … =P contem comigo pra continuar a cuscar =P n só os posts como também os comments que me parecem fantasticos loool opaaa … e não querendo entrar em discussões que não me dizem respeito … devo ainda dizer que, sendo uma menina das letras, me encontro fascinada com muita coisa que por aqui se escreve com correcções XD

Miguel Gomes disse...

Nunca parti tanto a rir! Este post e comentários são demais! Candidato a melhor post do Vaipaselva.

A interpretação evolucionista dos "Caps" merece 200 pontos no exame de Biologia e Geologia, ou até mesmo o Prémio Nobel de Fisiologia ou Medicina. Tou a falar a sério.
Graças a ti, Ni-Ga, já posso sobreviver com o meu 'cap' até que eu leve uma facada dos teus amigos das barracas, especialmente o 'Darlin' xD.

"Nunca mais fiz comentários porque sei que todos me iam cair em cima"
Ni-Ga! a blogger do Vaipaselva já! Cair em cima!? Fazemos, mas é vénias a ti.

Kikas disse...

Bem, eu deixo um dia de vir ao computador e fico logo desactualizada. Tenho que agradecer mais uma vez ao Mau pela referência feita e... Bem, sem palavras.

É cada comentário melhor que o outro, mas enfatizo o do "pissarras" e o do "National Geographic".
E só tenho a dizer que "ser diferente é ser à frente e que a escrita depende de cada um e é apenas uma forma de esprimir a nossa creatividade" é uma ilusão completa, a meu ver. Para mim chama-se estado degradado e degradante da nossa sociedade que nem escrever nem falar sabe. É triste ver a língua de Camões a tentar ser falada por pessoas que se acham "à frente" simplesmente porque não sabem falar correctamente.
Ser diferente pode-se traduzir em "ser à frente", quando se é diferente graças a evoluções positivas, com algo que tenha algum contributo positivo, não quando o contributo é degradante.

Não vos quero insultar, só tentar abrir os olhos de que essa forma de pensar talvez não seja a melhor, pelo menos na minha óptica.

The Business Guy disse...

Notícia que irá sair no Diário de Coimbra da próxima terça-feira:

"Devido à forte afluência de mitras e sangokus ao estabelecimento comercial Dolce Vita em Coimbra, a direcção decidiu encerrar a loja "Sport Zone" para, assim, abrir um novo espaço para estes grupos conviverem. Ainda não se confirmou o nome deste espaço lúdico, mas fontes seguras afirmam que se chamará "ZOO"."


Estou-vos a dar esta notícia em primeira mão.

PITT disse...

Fantastico

ni-ga obrigado por nos avisares do cap, apartir de agora vou utilizar sempre um cap.

obrigado ni-ga salvaste-me a vida, e pelos vistos de muitos dos selvagens.

eternamente agradecido

Maldini disse...

Kikas não podia concordar mais com o que disseste. Aliás, deixo-te com uma frase que há-de ser de alguém importante, mas sinceramente não me apetece ir ao google ver de quem é:

"The fact that nobody understands you doesn't make you a genious"

ou para os privados de bases anglo-saxónicas:

"O facto de ninguém te compreender não faz de ti um génio"

Anónimo disse...

Epah mitras e songokus, eu adoro essa gente, tantas noites tão bem passadas ao stick com o pessoal dessas espécies.

Um abraço para o PI do Ze que bate em mitras

Anónimo disse...

Bem vindo ze a comunidade selvagem!

Se começares a gostar do blog e te decidires por participar activamente escolhe um nick que te distinga e participa connosco nesta tertulia da selva

Anónimo disse...

bom comeco

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.