terça-feira, 7 de julho de 2009

A Culpa é das três centésimas(Ep.03)


Hoje fomos a Coimbra. O Argolinhas precisava de atestar o depósito e o Moutinho ir à depilação. Sim, O Moutinho costuma ir à depilação! Não é por ser rapaz que não o pode fazer, ele não gosta de ter penugem no abdómen e peito, e como se incomoda com isso, tira. Para os mais céptico, estamos no século XXI, não nos anos 30 :)

Fomos ainda ao pólo 3 ver se tínhamos feito Biofísica. Ainda não saíram as notas, mas ontem, esqueci-me de dizer, tanto o Moutinho como o Argolinhas concluíram Bioquímica com 15 valores. É de Saudar! Argolinhas ficou mais chateado ainda, pois for rectificar a sua nota e reparou que havia concluído a cadeira com uma nota de 15,42:
“Ando eu a estudar o semestre todo para ter a mesma nota que este burro do Moutinho!”
“Sou burro, mas tirei a mesma nota que tu, meu camelo”
“Se não fosse o meu professor das práticas, tinha 15 e meio!”
“Sim, sim, desculpas, desculpas…se a minha avó tivesse rodas era um camião…”

E fomos a discutir o caminho todo até ao carro. Entrámos no carro, Argolinhas de forma precipitada e constantemente a barafustar com Moutinho. Argolinhas, condutor, engrena uma marcha-atrás, olha para João Moutinho, de forma irritada e muito chateado, dá uma aceleração repentina, a uma velocidade, certamente imprópria para o recuo, de 20km/h, parando somente num BMW branco de Maio de 2009 que começou a apitar indefinidamente. Argolinhas, olhando para Moutinho, sem saber o que fazer, saiu do carro, de modo a verificar os estragos que havia causado: O seu pára-choques ficara totalmente danificado e ainda partiu literalmente o capôt do novíssimo BMW. De repente, chega um Doutor, que se dirige ao seu carro, provisoriamente inutilizado, que na altura fazia um barulho ensurdecedor, e dirige-se ao jovem Argolinhas.

“Você foi o responsável por isto?”
“Sim…”

Foram buscar a declaração amigável, e passaram duas longas horas a tentar resolver o problema. Livrete para aqui, livrete para ali, Seguro para aqui, Seguro para acolá! Mais número de contribuinte, número da apólice, enfim! Mas que confusão, tudo por causa de Três centésimas! Para sermos sinceros, o dono do BMW até foi muito gentil e amável, compreendendo toda a situação. Somos jovens, ainda não temos o tal “sangue frio” para determinadas situações!


De regresso à figueira, passaram-se três quartos de horas num silêncio total. Nem rádio, nem piadas, nem qualquer pergunta de interesse maior. Argolinhas estava aziado! Moutinho nunca o vira em tal estado, exceptuando o dia em que o Sporting ganhara 3-2 ao Benfica. Acontece.

Já na praia, nada de especial se passou. Apenas no regresso. Quando saímos da praia decidimos passar por um spot da olá para comprar uma garrafa de água. Quando lá chegámos, ninguém se encontrava naquele lugar. Tínhamos à nossa disposição todo o tipo de gelado, sumo ou água! Mas como boas pessoas que somos, o que decidimos fazer? Colocámos um euro em cima da arca dos gelados, retirámos uma garrafa de litro e meio e fomos embora. Nisto aparece um velho com um bastão a correr atrás de nós:

“Ladrões, Ladrões, roubaram uma água!”
Desatámos a correr, o argolinhas de forma mais veloz que Moutinho, mas lá conseguiram despistar tal rancoroso velho.



São dez da noite. Hoje decidimos fazer o post mais cedo, pois os nossos amigos El Gordo e DiogoDigas estão mesmo a chegar à figueira. Amanhã mais novidades surgirão, agora em nome deste Quarteto, voltando à normalidade no dia seguinte.



Queríamos ainda demonstrar a nossa solidariedade para com aqueles que, hoje, recebendo a novidade das notas dos exames nacionais, não ficaram felizes como pretendiam. Acreditem que não é por causa de três décimas que vocês deixam de ser as excelentes pessoas que são, não é por não terem estudado para aquele teste do segundo período, que vocês deixam de ser felizes! A vida não é só estudar, também temos que nos divertir, saber aproveitar o melhor lado da vida. Não é por três centésimas que nós não nos orgulhamos de vocês, mas é por causa dessas mesmas três centésimas que sentimos imenso orgulho em vocês porque sabemos que tudo irão fazer para conseguir dar a volta a isso. Nós acreditamos e vocês também!



Abraços de Moutinho e Argolinhas

14 comentários:

Anónimo disse...

E mais uma vez a surpreenderem-me

Primeiro: pelo Bom post que aqui temos

Segundo: pela capacidade de em tão pouco tempo conseguirem fazer tanta merda!!

Quase que me conseguem destronar.. A diferença é que comigo tudo acaba em Calamidade

Mau-r-à-dona disse...

Por acaso é obra...

E não deixa de ser engraçado notar que a vida de humorista é mesmo simples... basta contar uns episódios da nossa vida que, desde que bem escritos, tornam-se em coisas hilariantes!;)

argolinhas e moutinho disse...

Para vós, deuses da escrita deste blog, o nosso sincero obrigado pelas vossas palavras de elogio!

Anónimo disse...

tenho pena dos pais do argolinhas e do senhor do bmw...
voces argolinhas e moutinho, nao tem mais nada de interessante sem ser essa treta de vida?
vao mas é estudar!
que putos...

Asus disse...

Agora vejam lá se não perdem o nível fantástico dos posts a reagir a estes anónimos. Reajam, sim... mas com classe ;)

Muito boa esta série! Parabéns!

JoaoMouRinho disse...

Anónimo, desculpa lá qualquer coisa. Eu sei que te encontras muito ocupado, alias so conseguiste comentar por volta das 00h30m. Beijinhos

B disse...

não sabem ser como eu e ter 'acidentes' sozinhos é no que dá xD (é certo que o mundo em que se suspendem jipes em cima de tubos de aço é completamente à parte)

Parabéns por (+) um post genial =P

LLopes disse...

Anónimo, wtf??

Anónimo disse...

genial esta serie!

Poulsen disse...

Não entendo a grande confiança do argolinhas no pes se ainda não jogou contra o número 700 do ranking mundial ...

Anónimo disse...

Totó Cravas, de acordo com os meus informadores, anda a negar tudo...

Anónimo disse...

O que o Totó quer sei eu

Asus disse...

Se eu fosse o totó também negava... fónix...

Miguel Gomes disse...

Ladrões, Ladrões, roubaram-me um Perna de Pau! Já vos apanho, campangas da Emanha!

LOL

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.