quinta-feira, 9 de julho de 2009

Remodelações VPS

Olá Selvagens..

Como sabem o VaiPaSelva é um blog relativamente recente e por isso mesmo está em constante remodelação. Na tentativa de corresponder melhor aos gostos dos nossos seguidores vamos pedir que comentem sobre a seguinte possível mudança na organização do blog.

Pessoalmente preferia que na página principal aparecessem os posts colocados sob a forma de excertos com uma imagem de apresentação. Excertos de texto suficientemente grandes de forma a também se perceber minimamente o que o post trata. Com certeza já viram esta aplicação noutros blogs, em que para ler o Post completo têm de clicar em "Leia tudo" ou "Leia mais".

Na minha opinião melhora em muito a estética e organização do blog. Mas como muitos não partilham da mesma opinião deixo aqui um printscreen de como ficaria o blog com a adopção da ideia que poderão comparar com a organização actual.

Comentem por favor, precisamos de opiniões....

Image Hosted by ImageShack.us

13 comentários:

DiogoDigas disse...

Como leitor do blog, prefiro que na página principal aparecessem os posts colocados sob a forma de excertos. Fica mais organizado.

Anónimo disse...

Vantagens:

acabam os post extensos

acabam atropelamento de posts

conseguimos visualizar melhor quais foram os ultimos 10posts (consulta de posts antigos é sempre uma complicação)

pagina fica com tamanho bem definido

com paginacao no final melhora a navegaçao

melhora a estética

não inviabiliza a consulta do post completo

Kikas disse...

Bem, para quem gosta das coisas organizadas, como sugeres fica melhor; para quem prefere o conteúdo à forma, como é o meu caso, talvez esteja melhor da forma como está, pois assim os posts apresentam-se de forma contínua e não temos que clicar sempre em "leia mais".

Mau-r-à-dona disse...

Já sabes o que penso.

Acho que tira a vantagem das fotos do post que são importantes quando abres o blog. Para além de que numa frase inicial não consegues fazer as pessoas ler o teu post.

Isto seria bom se já tivéssemos clientela definida. Mas acho que é pior para angariar leitores...

Para aqueles que lêem tudo de qualquer forma é igual ter tudo organizado ou não porque vão carregar na mesma em "ler mais".

Para os outros, acho que talvez não seja tão indicado pelas razões que expliquei em cima... Pelo menos é o que me acontece quando vou a outros blogs do género...

Anónimo disse...

Percebo perfeitamente kikas e Mau-r-a-dona..

em relaçao a tua opniao kikas acho que de forma alguma estamos a abdicar do conteúdo.

Ma.. concordo com o facto da imagem chamar a atenção. Aliás, no meu ver o mais importante mesmo em qualquer post é Imagem e Título.


Nota: Imagem pode ser maximizada
Podemos decidir o tamanho do excerto de texto .. a pessoa se gostar do que esta a ler clica leia tudo.. acho
por ultimo, os Titulos destacam-se dos textos

Anónimo disse...

discordo diso do leia-mais

Kikas disse...

Ranhoca, não disse que o conteúdo se perdia, disse apenas que dava mais importância ao conteúdo em detrimento da forma.

Anónimo disse...

sim kikas, eu percebi.. :)
eu também dou muito mais valor ao conteúdo que à forma. Mas tens que concordar que na hora de ler a forma faz toda a diferença.

Tenho apontamentos muito bons mas prefiro sempre fotocopiar apontamentos de raparigas! x) mesmo que os meus apontamentos sejam tão bons em termos de conteúdo, nada chega aqueles apontamentos super bem organizados

Kikas disse...

Dizes isso porque nunca viste os meus, e olha que por muito atafulhados que sejam, por muitos hieróglifos pelo meio e coisas escritas ora na vertical, ora na horizontal, ora no único espacinho da folha que restava, nunca ninguém se queixou que eram maus... Só difíceis de perceber :P

Anónimo disse...

então dizme lá se ter esses teus apontamentos todos muito bem organizadinhos não era uma preciosidade?! :P

Anónimo disse...

vocês os dois comam-se de uma vez!

Kikas disse...

Lamento anónimo mas não sou apologista do incesto xD

Qualquer dia penso nisso dos apontamentos;)

Anónimo disse...

loool

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.