terça-feira, 7 de julho de 2009

Uma, Duas, Três Melgas (Ep.02)



Caros amigos do VPS, aqui, por estes lados da figueira, mais propriamente, por cima do teimoso (sim, aquele famoso aqua park que nem sequer funciona decentemente), a playsation continua a não dar sinais de vida. Continuamos sem jogar o nosso jogo de eleição, o PES. Como tal, passámos um pouco da noite a secar e a tentar resolver tal problema.

Posto isto, fomos dormir. O João Moutinho no quarto da sua mãe, enquanto que o argolinhas pernoitou no quarto do João Moutinho. Isto eram 3 da manhã e, passado uma hora, o argolinhas aparece no quarto da mãe do João Moutinho para dormir com ele, alegando que o seu quarto estava cheio de melgas. O João Moutinho quase que nem se apercebeu, visto que estava faminto de sono. Só que essa fome acabou desde logo. O argolinhas não se calou a noite toda: ora a falar de futebol, ora a falar de uma rapariga, ora a falar de qualquer outro tema que em nada enriquecia tal bonita noite criada apenas e somente para se passar pelas brasas. Mas não, argolinhas insistia em permanecer acordado.

“Vai Matias Fernandez, finta um, finta dois, finta três, mas Binya continua em grande forma, fazendo uma grande placagem a el nino”, dizia Argolinhas.
“Vai João Moutinho finta Katso, finta Luisão, mas pára novamente em binya, que coisa impossível”, dizia a mesma personagem.

Tudo fazia para acordar João Moutinho, falando, o argolinhas, em temas que suscitassem o interessante do jovem sportinguista. Mas este sempre o ignorou, eis se não quando Argolinhas espeta um valente calduço em João Moutinho, fazendo com que ele se levantasse de rompão e ligasse a luz de imediato:
“´Tás-te a passar, Argolinhas??”
“Opa desculpa, mas estava aqui no teu pescoço uma vaca de uma melga quase que ficaste sem pulso carotídeo!”
“Meto-te é a carótida ao pé da jugular se não te calas!”
E começou aí uma discussão que acabou em apenas duas horas de sono. Decadente! O João Moutinho levantou-se às 11horas, dormindo apenas duas horas por causa, conotativamente, da segunda melga.

Adiante.

Quando alguém passa uma semana na praia o que mais deseja? Deseja ter sossego primeiro, descansar e bronzear-se para mostrar aos demais amigos que se apresentou num local repleto de sol. Mas se uma pessoa se encontra branco no momento em que vai apanhar banhos de sol, o mais apropriado é utilizar, primeiramente, um factor mais forte e à medida que os dias vão passando, diminuindo esse factor.

Mas que decidiu fazer João Moutinho?
Comprar óleo de coco, o famoso coco nuts, no seu primeiro dia de praia e besuntar-se nesse tal óleo que mais parecia de fritar batatas. Foram então para a praia por volta do meio-dia e por lá ficaram. Só que o mais provável aconteceu, mas não da forma mais desejada. Como vocês devem imaginar, o João Moutinho apanhou um escaldão valente. Mas mais engraçado foi a forma como tal se sucedeu.

Como não havia dormido nada na noite anterior, besuntou-se em óleo de coco e deitou-se na praia acabando por adormecer. Argolinhas, como já tinha combinado, partira para o ginásio e quando regressou, duas horas depois, encontrou uma lagosta perdida pelo mar de areia que rodeava a bola nívea. Acordou-o, preocupado, e fez-lhe entender que este se encontrava super vermelho. João Moutinho, assustado e cheio de calor, parte em direcção ao mar para se refrescar, voltando em plenos gritos, pois estava cheio de dores!
“Cala-te Moutinho, Cala-te Car****”, “Fogo, estás-me a fazer passar por vergonhas!” “Vai é a casa por creme hidratante”.

Continuando o percurso do nosso dia, mais propriamente à tarde, e com João Moutinho um pouco mais recuperado, que decidiram fazer estes dois amigos? Ligar para o Curto Circuito para falarem com o Valsassina, de modo a fazerem publicidade ao melhor blog de Coimbra (que nesta altura também anda pela figueira), o Vaipaselva.
“Está, valsa, tudo bem? Então que achas tu do Matias Fernandez? É Grande jogador…” Diz Moutinho, acabando por, mais tarde e no final da chamada, dedicar o vídeo dos black eyed peas à Isabel figueiras do “Figueira Pie”.

Bem, neste momento são 02:25 e não estamos a fazer nada, porque o palerma do João Moutinho ainda não conseguiu pôr a PS3 a funcionar (Agradecia-se sugestões, é que quero fazer a ligação via scart, mas não consigo, não sei se é o cabo, se é a televisão ou PS3 ou mesmo estas mãozinhas azaradas). Contudo, estamos a ver o “Toca a ganhar”. A Liliana Aguiar está a dizer que o tema do programa é: “Nomes começados pela letra B”.

Acho que vamos entrar novamente em directo: BAIPASELVA!

PS: A terceira melga é aqui o João Moutinho que ainda não se calou com dores por causa do valente escaldão que acabou por apanhar na praia :)

Abraços de João Moutinho e Argolinhas

21 comentários:

argolinhas disse...

tenho provas no meu pescoço em como havia realmente melgas no meu quarto

Anónimo disse...

so assim naquela...

com tanto mar por aí porque é que vocês não se afogam de vez!! xD

Ranhosos duma figa

Anónimo disse...

e meu caro argolinhas.. podes ter a certeza que quando me vir livre destes malditos exames, se voces ainda estiverem por ai me vou vingar no PES. é para apostar à campeao meu amigo

Kikas disse...

Só não entendo como é que deixam estas crianças por aí sozinhas... :P

DiogoDigas disse...

Moutinho hoje vais buscar o DiogoDigas e o elgordo a estaçao. So vamos a noite. É preciso eu ir aí para arranjar a ps3?! tou a ver q sim

Mau disse...

Vamos por pontos:
1 - Concordo com o ranhoca. Quando acabarem os exames e se vocês o permitirem mitro-me em vossa casa, para poder gozar com quem está a perder as apostas e ficarem todos contra mim.

2 - "tenho provas no meu pescoço em como havia realmente melgas no meu quarto" - espero que não esteja a falar do melga do joão moutinho, porque para abichanar já me chega o "nosso amigo".

3 - Fazem um casal mesmo querido...

4 - Que mudança radical, moutinho! Já lá vai o tempo em que punhas uma camada tal de protector que ninguém te conseguia ver a cara debaixo do creme...xD

Mau disse...

5 - Por onde é que andaram este tempo todo? Grande série que vocês aqui criaram!

6 - Na semana em que eu e o Ranhoca aí formos poderemos elaborar a série mais hilariante de sempre... (sim, porque a genialidade do mau com a do ranhoca mais a vossa paneleirice - e, se for caso disso, com o el gordo trancado na varanda todo nu - fariam ainda mais a diferença;) )

JoaoMouRinho disse...

Kikas, os teus comentarios sao muito queridos :)

JoaoMouRinho disse...

DiogoDigas, vamos ver duas coisas hoje entao:

1) Se cumpres com a tua promessa (10euros)

2) Se consegues por a minha PS3 a funcionar

JoaoMouRinho disse...

Mau e ranhoca estao convidados para passarem a semana mais louca da vida do VPS em minha casa :)

Mau disse...

O mitranço compensa, ranhoca;)

PrimeiroMinistro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JoaoMouRinho disse...

DiogoDigas ou primeiro ministro:

Eliminei o teu comentario, uma vez que utilizaste o verdadeiro nome do Argolinhas. Desculpa, mas as regras têm de ser cumpridas.

Abraco

PMinistro disse...

Fizeste bem, eu reparei nisso mas foi já qnd tinha feito o post.

PMinistro disse...

Fogo tu estás com um poder neste blog!! Mau, nao revejas o poder dado a este menino nao, qualquer dia há um golpe de estado, neste caso, um golpe de blog e ficamos com uma ditadura!

Ricardo disse...

PMinistro, acho que isso nao tem nada a ver. Nao tens razao nenhuma. Sendo tu PMinistro tens que ver as coisas de outra perspectva

Anónimo disse...

Ah pois é bebé!!

Vou virar essa poia do avesso.. xD

Anónimo disse...

o argolinhas aparece no quarto da mãe do João Moutinho para DORMIR COM ELE, alegando que o seu quarto estava cheio de melgas

K dsculpa esfarrapada

Kikas disse...

Obrigado Moutinho:) Aliás, eu até pensei em vos recomendar uma baby-sitter mas tadinha da rapariga...

Agora a falar a sério, o Mau tem razão: fazem um casal querido:)

B disse...

Toda a minha solidariedade pro Moutinho. Ao fim de 20 anos posso dizer que sei finalmente o q é ser rebocada até ao carro depois de 8 horas ao sol (pq "sou morena, não faz mal!") --'

Anónimo disse...

e so pores o dedo no "botao" de ligar ate apitar q isso reinicia e ja da

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.