domingo, 7 de junho de 2009

Um cartão vermelho ao governo !


20 comentários:

Mau-r-à-dona disse...

Obviamente que a leitura das eleições é essa. Mas também é óbvio que para o Ingenheiro a conclusão a tirar é: "Isto são as europeias. O Governo não está em causa. Por isso vamos manter as mesmas ideias e posições que foram tomadas até aqui."

FALSO! FALSO! FALSO! FALSO! A postura correcta não seria dizer: "Sim, é de facto um aviso... Temos de reflectir as nossas ideias e posições..."

Tal como nos habituou, o Ingenheiro não ouve nem vê ninguém. Só ele e os seus amigos é que estão certos. Mainada!

argolinhas disse...

do alto do seu narcisismo e dificil mudar de ideias...o que me irrita e que mesmo assim ele ainda vai ganhar as legislativas...paulo rangel em poucos anos vai ser o homem forte do psd

Kikas disse...

Ah pois vai ganhar as legislativas, a Ferreira Leite não tem "estaleca" suficiente.

E acho que essas leituras não são assim tão lineares, como referiste Mau, mas como o povo foi enganado para as Europeias com propostas sobre os problemas do país, é normal que todos vejam isto como uma pré-legislativas e, como tal, vejam essa necessidade de reformular as coisas.
Vamos ver no que dá...

Anónimo disse...

não sei se tiverem oportunidade de assistir aos comentários do grande comunicador Ricardo Araújo Pereira sobre estas eleições.

Sempre que o ouço falar quase que me dá vontade de votar nele!!

Capacidade comunicativa indiscutível. Frontalidade invejável e ,sem nunca descurar da seriedade do tema que se aborda, consegue tornar assuntos por vezes repetitivos e aborrecidos em temas com extremo interesse.

Ohpa, seria possivel colocá-lo em capanha?? tudo bem que não é politico, mas o Só-crates tb ´não é Ingenhêro!!

Ricardo Pereira - Voto SIM xD

Anónimo disse...

tenho de começar a editar comentários antes de os postar.. lool

Mau disse...

Sim, Kikas... Legislativas são diferentes das europeias. Mas não me queres convencer de que isto não foi um voto claramente contra o Governo e contra o PS, pois não? Neste momento as ideias europeias do PS poderiam ser as melhores. O facto é que seria desastroso dar força a essa gente neste momento.

Mas também sei que é verdade que quem ganha é o PS... infelizmente a Manuela Ferreira Leite não é grande opção... Mas pelo menos não os podemos deixar ter maioria absoluta...

Magnífico disse...

Podemos e devemos!

DiogoDigas disse...

Como o moutinho diz, o ps so nao ganhou porque houve muita abstençao e todos os votos q nao foram para o ps foram para o bloco xD

Mau-r-à-dona disse...

Fogo, magnífico... Ser socialista é uma coisa. Ser cego é outra. Como é que se pode votar num mentiroso como o que está no poder?

Magnífico disse...

Eu não sou socialista, por acaso até me considero liberal, no entanto, de entre a fraquíssima franja política que nos representa, eu sei que é triste, mas este é dos melhores governos que passou por cá nos últimos anos. Mas esta é só a minha opinião ;)

Mau-r-à-dona disse...

Ontem li: "Este dia é tão bom como qualquer outro para lembrar que, nos últimos 14 anos, o PS foi governo durante 11 anos."

Vota PS! (E o Sócrates é ainda uma facção mais negra do PS)

Mas esta também é só a minha opinião;)

argolinhas disse...

o ps e como o clube do povo...na minha terra tudo e do ps.pergunta-se entao tas a gostar do trabalho do governo?ah nao.entao vais mudar o teu voto?oh nao.porque? ah sempre votei ps...

Mau-r-à-dona disse...

Exactamente como na minha terra... enfim... temos o que merecemos...

Kikas disse...

Epah tenho que concordar com o Magnífico, apesar de também ser contra algumas opções do governo. Mas no geral, faço um balanço positivo. Eles foram os únicos que tiveram tomates para mexerem em muita coisa.

Ah e para quem critica somente o governo e diz que eles é que são os ladrões, que tal esta proposta do financiamento dos partidos que acho que em todo o Parlamento só houve um, UM!, voto contra e uma, UMA!, abstenção?

Mau-r-à-dona disse...

Ter tomates para mexer é bom, Kikas?

Ainda ontem à noite estive a discutir até as 2 e tal da manhã com o Magnífico que ele dizia o mesmo.

A avaliação dos professores, tal como está NÃO PODE ser, obviamente, aplicada. É absurda.

A avaliação dos enfermeiros veio piorar a qualidade do serviço.

A da ASAE, que impõe como limite mínimo 20 restaurentes fechados por agente também é ridícula.

Mudaram, de facto. Tiveram tomates, como tu dizes. Mas isso é bom? Nestes casos introduziram avaliações que não têm cabimento nenhum.

Mas também podem ter muito coisas boas, é certo... No meio de tanta coisa que mudaram só para dizer que mudaram e para convencer gente que pensa como vocês (que só importa ter tomates para mudar, não interessa se é para melhor) devem ter acertado nalguma coisa...

Mas também é só a minha opinião :)

Kikas disse...

Mau, eu também disse que havia coisas que eu não concordava, uma delas é a forma de avaliação dos professores. Os professores têm que ser avaliados tal como qualquer profissional, mas temos que ver a melhor forma para o fazer. Quanto aos enfermeiros não sei em que consiste essa avaliação, mas quanto aos professores é ridículo o modelo de avaliação, já para não falar na descredibilização do ensino consequente disso. Mas não nos esqueçamos que os sindicatos também não quiseram discutir muito um modelo de avaliação, preferiram simplesmente recusar qualquer avaliação.

Por exemplo, quanto ao TGV: a ligação a Espanha parece-me que não é má ideia mas a ligação Lisboa-Porto é um descabimento total a meu ver. Tem que ser feita uma linha totalmente à parte, poupam-se somente uns míseros minutos de viagem e quem vai ganhar com isso tudo é a França, afinal o know-how, as infra-estruturas e todo o material necessário é francês. Já para não falar que depois ninguém vai querer usar um serviço muito mais caro quando tem o Alfa que compensará mais, então para depois atenuar os prejuízos encarecem as viagens do Alfa e do Intercidades, até porque como assim a diferença não será tanta o pessoal já fica mais indiferente na escolha.

Mas se me falares nas medidas de funcionamento dos tribunais, nalgumas alterações quanto à rede escolar, aumentos de subsídios e de direitos no que toca à maternidade e paternidade,... acho que têm feito progressos.

Ah e sobre a ASAE já ouvi a versão de que tudo tem a ver com normas comunitárias, mas há questões onde deveria imperar o bom-senso e em que há exageros extremos que não vão ao encontro do verdadeiro objectivo desse organismo, mas enfim.

Mau-r-à-dona disse...

É engraçado que o Magnífico ontem dizia exactamente o mesmo que tu em relação aos sindicatos e aos professores. Para lhe provar que estava errado (porque eu tinha a certeza de que o que os profs queriam era "outra avaliação" e não "nenhuma avaliação") procurei no google e a primeira notícia que me apareceu foi esta:

http://diario.iol.pt/sociedade/educacao-professores-docentes-avaliacao-ministra-manifestacao/1018111-4071.html

e agora encontrei esta:

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1350941

Mas quanto a isso é óbvio que, tal como todos os outros governos, tem coisas boas e outras más. Na minha opinião são mais as más que as boas.

Mas o que me impede de votar no PS é o Socratismo. Peço-te que quando tiveres tempo leias este texto com atenção:
http://tapornumporco.blogspot.com/2009/05/o-que-e-o-socratismo.html

É por isto que não posso votar no PS. É por isto que tenho vergonha de ser governado por esta gente. Não interessa para as políticas? Para mim interessa. O líder deve ser o exemplo, deve ser verdadeiro e exemplar. Não pode ter o seu nome associado a licenciaturas falsas, a casos Freeports, a favores ou a cunhas... Não pode.

Isso para mim é o pior.

Já disse e volto a dizer: votaria PS se o líder fosse o Manuel Alegre. Assim não. Não posso. Por uma questão de valores, de ideais, de respeito...

Kikas disse...

Bem o texto sobre o Socratismo está de mestre. E por acaso estou a ver que ainda tenho muito que ler, mas olha que mesmo assim não estou a ver quem seja melhor para ir para o governo e que tenha condições para o fazer.
Se o Passos Coelho estivesse no PSD ou se o Manuel Alegre se candidatasse...

Kikas disse...

Leia-se "se o Passos Coelho estivesse na liderança do PSD".

Pedro Santos disse...

VAMOS PSD!!!!!!! =D

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.