sexta-feira, 12 de junho de 2009

Melhor Jogador do Mundo


Estão fechadas as votações. E parece que já temos o melhor jogador em cada posição para os Selvagens e seus visitantes.

Aqui temos, então, os melhores:

Melhor Guarda-Redes:
1º lugar - Casillas (52%)
2º lugar - Buffon (15%)
3º lugar - Júlio César (12%)

Melhor Defesa (aqui houve alguma confusão porque, provavelmente, caso lá estivesse a hipótese Vidic este seria um candidato. "Mea Culpa"!):
1º lugar - Puyol (29%)
2º lugar - Dani Alves (14%)
3º lugar - Sérgio Ramos e Maicon (10%)

Melhor Médio:
1º lugar - Iniesta (45%)
2º lugar - Xavi (23%)
3º lugar - Kaká (15%)

Melhor Avançado:
1º lugar - Léo Messi (47%)
2º lugar - Ibrahimovic (29%)
3º lugar - Cristiano Ronaldo (19%)

And last but not least, o Melhor Jogador do Mundo para os Selvagens:
1º lugar - Léo Messi (56%)
2º/ 3º lugar - Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo (17%)

Esta votação tem coisas engraçadas, nomeadamente ver que o Ibrahimovic é considerado melhor avançado que Ronaldo e, no entanto, na eleição para Melhor do Mundo ficaram com os mesmos votos.

É de salientar a surpresa na eleição de Puyol (pelo menos para mim) e, claro, a vitória de Léo Messi em toda a linha. Casillas e Iniesta tornaram-se os vencedores já esperados das respectivas posições.

E agora lanço aqui novo desafio e peço a vossa colaboração nos comentários a este texto: vamos eleger o PIOR jogador que já passou pelos 3 grandes do campeonato português. Vá lá, ajudem-me a escolher para que depois possamos fazer as votações!

Para já avanço com os nomes de Kmet, Beto (SLB), Tiuí, Argel, Paulo Madeira, Rojas, Bossio... Há tantos. Se calhar é melhor fazer também por posições, senão arriscamo-nos a discriminar alguém, não? :)

13 comentários:

JDias disse...

Guarda redes : Bossio(Moretto)
Defesas: Miguel Garcia na direita, sepsi(roony) na esquerda, argel e edcarlos no meio.
Médios: farnerud, paulo madeira, BETO
Avançados: purovic, marcel(benfica)

equipa de sonho

Pedro Costa disse...

Não estive muito dentro do futebol antes dos meus 12/13 anos, mas Bossio é de louvar na baliza, mas não esquecer jogadores como o Butt (que coitado mal jogou) e o Stojkovic (outro aleijado)

Na defesa, é de salientar jogadores como o Argel, o Stepanov, o Edcarlos, o gladstone e o Anderson.

Meio campo são bastantes os que poderiam cá ser colocados. leo lima, lenado bomfim, bolatti, karyaka, paulo jorge, marco ferreira, roger, everson, paulo almeida, etc

no ataque, aves raras como o delibasic, jankauskas, kikin fonseca, entre tantos outros!!

Poulsen disse...

Valdir, dean saunders, gaston taument, glen helder, esnaider, .... TANTOS

argolinhas disse...

MICHAEL THOMAS DE LONGE.aquele trinco que veio do liverpool mas nao sabia o que era 1 bola!

Kikas disse...

Eu não percebo muito de futebol, mas quando ele jogava no Sporting havia quem dissesse que ele só sabia fazer golos e nada mais que isso, motivo pelo qual nunca jogou na Selecção Brasileira. E houve uma vez que, possivelmente a pedido do treinador, foi ao meio-campo ver se dava um jeitinho e parecia que a bola era mesmo redonda. Estou a falar do Jardel.

Se quiserem mais ideias:

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080212/os-11-piores-jogadores-da-1-liga

Poulsen disse...

O michael thomas era o patrão do liverpool !!!!!!! O problema foi mesmo ter vindo só em final de carreira ...

El Gordo disse...

Kenny cooper. PAULO MADEIRA. Beto (benfica). Balboa. Andrade.

Mau disse...

Kenny cooper num dos 3 grandes, el gordo?

E do Marian Had, lembram-se?!xD

Maldini disse...

Iniesta já esperado? Sim, já estava à espera que ele fosse escolhido, devido à onda Iniesta que anda aí motivada pela prestação do super Barcelona. Enfim... assim como ganha o prémio de melhor do mundo aquele que (não só, mas também) ganha mais titulos, ganha a votação de melhor médio do mundo aquele que estava na melhor equipa, e de quem se falou mais neste blog. Justamente, mas pondo uma pala nos olhos dos nossos leitores que mal viram a opção Iniesta nem olharam para as outras e foram atrás das tendências. Mas uma votação é isto mesmo... E nem a pessoa que mais percebe de futebol no Mundo conseguiria arranjar argumentos para justificar a sua equipa ideal.

Quanto aos três grandes... O que é isso? Coca-cola, mcdonald´s e Starbuck's? Para o primeiro elejo o anúncio do Fernando Pessoa: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se". Para o mcdonald's a escolha recaí,obviamente sobre o Gualter que trabalha no Mcdonald's da praça da república, tem cerca de 1 metro e 90 e é africano. Escolho-o porque o ouço fazer uns piropos com muito nível a amigas minhas. Por fim, no starbuck's pode ser o irish cofee que não suporto aquele trago a whiskie.

Maldini disse...

Carlos Secretário.

Mas ninguém bate o dono dos tecidos a nível tático.

Anónimo disse...

e o grande Fernando Aguiar que tantas alegrias nos deu!?Principalmente pelas constantes comparacões e referenciais por parte do Il Speciale durante treinos um pouco mais atribulados :P

argolinhas disse...

poulsen ele nao veio em fim de carreira...quer dizer veio pa cabar a carreira mas nao foi por causa da idade foi por causa da (falta)qualidade

JoaoMouRinho disse...

ARGEEEL, ARGOLINHAS! Que central de sonho xD

Aqui vai a minha lista:
BENFICA: Armando Sa, cabral, bossio, fernando aguiar, Pepa(que depois tornou-se um grande craque no varzim:P), Paulo Madeira, KARADAS, isto ja para nao falar de binyas e betos...
PORTO: renteria, farias, ezequias, pedro emanuel, areias
SPORTING: tiui, ronny, VELOSO, A PUTA DO GLADSTONE, purovic, miguel garcia, Carlos bueno, o mota que veio la do japao(JASUS!!),Hugo, wender, ricardo(GR) e so nao ponho o paito pq marcou um golao contra os lampioes:P

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.