terça-feira, 2 de junho de 2009

O amigo Louçã


Ontem no treino, o meu amigo Specisalé contou-me uma história engraçada. Como ele não quis fazer disso post, eu trato de fazê-lo... Vou tentar contar isto tal como ele ontem mo contou:

"Ora hoje [ontem] estava eu sentado à espera do meu namorado ao pé da Câmara Municipal de Coimbra quando começo a ouvir os tambores. De repente vejo passar uma multidão enorme com e a fazer uma barulheira, montes de jornalistas e eu sem perceber o que se estava a passar... até que começo, ao longe, a reconhecer o Francisco Louçã.

Continuei sentado a ver toda aquela palhaçada até que, de repente ouço uma voz:
- Ora com licença... deixem-me cumprimentar aqui este jovem! - dizia o Louçã para os jornalistas que o cercavam.

E, dirigindo-se a mim e apertando-me a mão lá perguntou:
- Então, jovem, como vai isso? Está tudo bem consigo?

E eu, sem perceber sequer o que se estava a passar, já tinha sido rodeado por jornalistas e apanhado pelos fotógrafos que me apanharam no momento do passou-bem deste grande senhor."

Esta história narrada ao vivo e na primeira pessoa pelo Specisalé torna-se extremamente divertida. Contudo, infelizmente não dá para tornar o teatro que ele fez no balneário em post.

Mas o objectivo, neste caso, era outro: penso que isto retrata bem o ridículo que são as campanhas eleitorais... Será que é mesmo assim que se ganham votos? Se calhar até é... mas não deixa de ser ridículo, pois não?

10 comentários:

JB disse...

Sim realmente teve a sua piada! mas "estava à espera do meu namorado"? Mau se calhar enganaste-te x)

Maldini disse...

Ahaha x) estou mesmo a imagina-lo a fazer o teatrão.

Será que o Specisalé estava à espera do nosso amigo?

Mau-r-à-dona disse...

O Maldini entendeu, JB... O nosso amigo é um bom amigo :D

PS: há boatos que referem que ele estava mesmo à espera da KRISDOIDITAHH:P

Kikas disse...

Muitas das vezes faz diferença no sentido das pessoas se sentirem mais próximas ou por terem tido um contacto directo que as tornou mais afectas a este ou àquele. Mas acho que estas eleições ainda estão a ser mais palhaçada que o normal.

Vejamos:

1. Em vez de se falar da Europa, fala-se de Portugal: ainda hoje o Portas esteve a falar do código penal e da segurança em Portugal. Como grande parte da população não deve perceber nada de como funciona a UE e os seus órgãos/instituições, eles metem-se a falar dos problemas do país, o que dá em pré-campanha para as legislativas.

2. O que é que o BPN tem a ver com o Parlamento Europeu?

3. Ainda este fim-de-semana tive a oportunidade de ir a uma convenção partidária onde esteve um dos candidatos ao Parlamento Europeu do partido em questão. E do que é que ele falou? Das propostas do seu partido? Naaa, nada disso. Limitou-se a refutar as propostas do seu maior opositor e dizer que aquilo era tudo ridículo.

Mas o que é isto? Ainda não me dei ao trabalho de analisar as propostas de cada partido, mas há coisas que acho que têm que se ter em conta, tais como:

a)As propostas são "válidas" para a Europa ou somente para o país? Se só forem para o país são boas para umas legislativas, não para umas europeias.

b)São exequíveis? Têm cabimento e sentido na prática?

c)Vão ao encontro das necessidades do país partilhadas com a generalidade da UE?

E coisas do género, mas independentemente de acharem que é tudo a mesma coisa, votem! Mesmo que seja em branco, votem. É um direito e acima de tudo um dever.

Ah e como já tenho dito, todos roubam, portanto votem naquele que acham que rouba menos.

Anónimo disse...

eu já cumpri com votos de castidade :/

não foi bem dever nem direito, foi mais penitência xD

argolinhas disse...

mas olha venho alertar para uma coisa: o bloco de esquerda e o unico partido que ta contra as novas medidas da uniao europeia de perseguir e multar as pessoas que utilizam a internet para fazer downloads ilegais...depois como e que eu vou ver as minhas series???

Mau-r-à-dona disse...

A sério argolinhas?! Então vamos todos votar BE!!! xD

Kikas disse...

lool Epah disso também não sabia mas é um pouco estranho um partido ser a favor do que é considerado ilegal. Não há por aí nenhum partido que também queira legalizar coca, ecstasy e afins?

argolinhas disse...

ou violacao a miudas...acho que e comparavel ao super crime dos downloads ilegais...

JoaoMouRinho disse...

Casillas, daniel alves, maicon, ferdinand, terry, essien, moutinho, iniesta, ronaldo, messi e ibrahimovic.

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.