domingo, 7 de junho de 2009

Roger Federer



No início deste ano Federer encheu páginas de jornais e noticiários por ter perdido para Nadal uma final de um dos torneios do Grand Slam. Federer explicou, depois: "a vontade de bater o record de Pete Sampras está a matar-me!"

Neste dia Federer chorou e Nadal (o vencedor) chorou com ele:



Finalmente, hoje, Federer conseguiu ganhar o Roland Garros e apanhar Pete Sampras no record de títulos conquistados em Grand Slam.

Mas, tão ou mais importante que isso, Federer conseguiu ser o sexto tenista de sempre a conquistar os 4 torneios do Grand Slam. Federer conquistou Wimbledon 5 vezes, US Open 5 vezes, Austrália 3 vezes e Roland Garros pela 1ª vez.

Contudo há mais. É que, como alguns saberão, o Grand Slam antigamente era composto por pisos semelhantes: todos os torneios eram disputados em relva à excepção de Roland Garros. Agora os torneios têm pisos diferentes. Para além disso, antigamente o ténis era um desporto praticado por poucos. Agora há milhares de tenistas. E apenas Agassi e Federer conseguiram vencer os quatro torneios de Roland Garros nas condições referidas. Todos os outros vencedores pertencem a gerações (muito) anteriores.

Isto torna Roger Federer uma lenda viva do ténis.

Parabéns e obrigado, Roger:


2 comentários:

argolinhas disse...

eram todos de relva ha excepcao de roland garros que sempre foi terra batida

argolinhas disse...

para mim o desportista mais completo da actualidade!

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.