terça-feira, 16 de junho de 2009

Renova!



Já que os comentários de alguns posts remetem para a imigração e afins, decidi, hoje, falar dessa tal associação chamada de Partido Nacional Renovador!

O que defende então o PNR?
O PNR tem como lema a “Nação e Trabalho” e o seu programa consiste:
-na valorização de um espírito nacionalista português;
-no combate ao crime;
-no apoio à natalidade;
-na oposição à imigração.





Oposição à imigração?! Mas em que século vivemos nós, José Pinto Coelho? Acho de mau tom tal frontalidade! Já se esqueceu dos milhares de portugueses que estão pela Europa fora? Dessas pessoas incansáveis que trabalham horas a fio em França, na Suíça, Alemanha, Luxemburgo? Já se esqueceu nas dificuldades que os nossos Avós(no seu caso, Pais) passaram nos anos 50/60 tendo sido obrigados a sair do seu país? Nós vivemos num mundo global, numa aldeia global. Fechar as portas do nosso país assemelha-se a fechar todo o tipo de trocas entre países, romper com as relações político-económicas, que contribuiu para uma diminuição óbvia das exportações do nosso país, culminando numa redução do produto interno bruto! É como se terminasse com todas as trocas gasosas de um ser humano, o país morreria!
Se os ucranianos ou brasileiros tem trabalho é porque das duas uma, ou são melhores que os Portugueses, ou então somos nós uns preguiçosos que não queremos trabalhar! Assim aconteceu e acontece com os nossos lá fora!

Considero este partido uma afronta à dignidade de qualquer cidadão do Mundo, podendo levar a movimentos racistas e xenófobos!
Bem, não me vou alongar mais, mas já agora a única coisa agradável que posso dizer sobre este partido é que se podem limpar no seu próprio papel higiénico que tanto os inspirou no nome, RENOVA! :)

22 comentários:

JoaoMouRinho disse...

Aviso já que tenho seguro de vida! Ah, e o Argolinhas anda no ginásio :)

DiogoDigas disse...

Nao concordando com algumas ideias deste partido, entendo a defesa da "valorização de um espírito nacionalista português". Quanto a esta frase, passo a citar "Se os ucranianos ou brasileiros tem trabalho é porque das duas uma, ou são melhores que os Portugueses, ou então somos nós uns preguiçosos que não queremos trabalhar!" Isto nao tem qualquer fundamento. Enquanto que um trabalhador português tem que ganhar pelo menos o ordenado minimo, descontar para a segurança social, ter direito a subsidio de ferias, natal, entre outros,os brasileiros, ucranianos, etc, apenas têm o dinheiro ao fim do mes e ja esta, nao fazem descontos nao têm subsidios, nao têm contratos assinados e pronto(estou a falar dos que trabalham ilegalmente). Bem mais barato nao achas? Atenção, eu nao sou contra a imigração, sou contra as pessoas que estão no nosso país a ganhar dinheiro e nem descontos fazem, isto é, estão ilegais.

JoaoMouRinho disse...

Entao, mas isso é ilegal!
A culpa nao e da imigração!

DiogoDigas disse...

Eu nao disse que a culpa era da imigração...

Kikas disse...

Ufa, finalmente voltou algo de jeito para falar. Muito obrigado Moutinho:)

Digas, acho que tens parte da razão mas não toda. Se há imigrantes nessa situação, a solução não é repatriá-los, é sim, legalizar essas pessoas e "castigar" o seu patronato. São situações que devem ser denunciadas, o que é sempre algo pernicioso graças às represálias, mas enfim.

No entanto, também é um facto que há por aí muitos portugueses que preferem receber o seu subsídio de desemprego e não fazer nenhum do que trabalhar. E aí pergunto, faz sentido haver subsídios de desemprego em que as pessoas se dão ao luxo de os preferirem a um salário? Mas também se pomos em causa o valor desses subsídio em alguns casos, como nas famílias numerosas, a miséria ainda é maior. Portanto acho que tem que ser algo muito bem "estudado" pelos entendidos na matéria(se é que há alguém com esse requisito!).
Por outro lado, também há sempre a questão do status social, em que as pessoas se recusam a fazer determinados trabalhos, compreendo que seja difícil, mas se a necessidade obriga...(pelo menos deveria obrigar!)

argolinhas disse...

e assim.o que digas quer dizer que devemos ser auto-sustentaveis...isto e: cada pessoa tem 1 quintalzinho onde produz 1s batatinhas, 1s couves, 1s beterrabazitas de forma a que de para a alimentaçao de toda a familia. melhor ainda so se for ter 1 negociozinho (1 bordel), com 1s mulheres (estimular a diminuicao do desemprego) ma sempre com 1 quintal e so se vende produtos da casa nao e digas(futuro excelentissimo primeiro-ministro?)
quanto ao post acho que tu moutinho mais que ninguem devias queres que a imigraçao fosse proibida.ja viste a equipa que terias com ronaldo, quaresma, simao, nani, viana, moutinho...
nao pensaste nisso quando escreveste o post pois nao???

argolinhas disse...

querias la tu saber se vives na miseria ou nao desde que o sporting ganhasse a champions nao e?

JoaoMouRinho disse...

Isso foi o que o Salazar fez com o eusebio foi? :)

JoaoMouRinho disse...

O sporting so nao ganha a champions por causa dos jorge's mendes que andam por aí!

argolinhas disse...

dos jorges mendes riberys tonis e kloses que andam por ai...assim fica mais completo

DiogoDigas disse...

Argolinhas qnd for primeiro ministro vais para meu assessor, já que consegues explicar as minhas teorias muito bem.
Kikas concordo plenamente cntg qnd dizes "No entanto, também é um facto que há por aí muitos portugueses que preferem receber o seu subsídio de desemprego e não fazer nenhum do que trabalhar." Acho q o estado poupava muito dinheiro se nao atribuisse esses subsidios a quem nao precisa. Mas isso o senhor Engenheiro ainda nao percebeu ;) já para nao falar no tão badalado tgv, outro excesso de estadismo deste governo.

Kikas disse...

Mas sabes que o estádio de "não precisar" é muito relativo e discutível. Mas sem dúvida que seria necessário alterar algumas coisas no que toca aos subsídios de desemprego.

Quanto ao TGV, hoje ouvi a notícia de que seria adiada a concessão para a próxima legislatura. Não sei se isso não comprometerá algumas questões na campanha, porque quem está contra o TGV não vai votar no PS e se as coisas já estivessem avançadas já não haveria volta a dar. Mas é positivo no sentido dessa decisão agora não caber ao Sócrates mas sim ao povo português.

Ah e é de referir e sublinhar que o Sr. Primeiro-Ministro RECONHECEU que as suas decisões influenciaram negativamente os resultados das Europeias, admitindo "mea culpa".

argolinhas disse...

excesso de estadismo???ai jesus...aprendeste agora a falar portugues???quero ter aulas contigo

DiogoDigas disse...

ahahahaha! por falar nisso, quando vamos a tua picina?!

argolinhas disse...

lol.olhem so quero comunicar a todos que estava presente quando o digas fez o seu 1 discurso...as unicas palavras que tive no fim do seu grande discurso nunca mais me vou esquecer delas:"ò digas sao 5 da manha!deitate e deixa-me dormir carago!"

DiogoDigas disse...

loool foi um momento de inspiração que não pude deixar passar, voces tinham q ouvir. O mau ja estava a dormir, o el gordo tava a coça los, o moutinho a contar a lista das babes a ver se nao faltava nenhuma e o argolinhas era o único que ainda fazia comentários ao meu discurso.

JoaoMouRinho disse...

E nao tava contar lista nenhuma. Eu estava-me a rir com o argolinhas!

argolinhas disse...

eu juro que me parti a rir foi quando abri os olhos e vejo que tu ate te sentaste para falares...e o mais impressionante foi tu tares a fazer 1 coisa que o el gordo momentos antes nao estivesse a fazer...lol

DiogoDigas disse...

Isto é so facadas nas costas. Só inventas argolinhas. Qnd acabar os exames já tenho outro discurso para voces.

EL GORDO disse...

O EL GORDO É O DEUS DO FUTURO PRIMEIRO MINISTRO.

Vasco Pinto disse...

Criem um post sobre a contratação do treinador JJ para o Benfica. Contrato de 2 anos + 1 opcional? Será que aguenta pelo menos um ano?

Na minha opinião, outro para queimar.

Felicidades, Vasco Pinto

Kikas disse...

Ah e já que também se abordou aqui o tema das eleições europeias, que tal a hipótese que o presidente da República temem cima da mesa de marcar as autárquicas e legislativas para o mesmo dia?

Quanto ao que disseste Vasco, realmente não percebo porque o Benfica faz contratos sempre (ou tem feito) de mais que uma época com os treinadores quando sabe que mais vale assegurá-los só por uma, tendo em conta alguma instabilidade no clube (não só quanto aos dirigentes mas quanto aos resultados), para depois ter que os indemnizar em rescisões de contratos.

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.