segunda-feira, 1 de junho de 2009

Figo: Luís Figo

Não gosto da Serie A (campeonato de futebol Italiano). Contudo tem jogadores que eu sempre adorei, ou por serem uns autênticos campeões ou simplesmente pela sua postura dentro e fora de campo. Alguns casos são Maldini, Seedorf, Nesta, Kaká, Patrick Vieira, Ibrahimovic e, noutros tempos, Rui Costa ou Batistuta...

Ontem foi a vez do grande Luís Figo se despedir. Depois de Maldini seguiu-se o ex-capitão da Selecção Nacional. E a despedida foi fantástica, tal como a sua carreira. Agradeço, então, à Serie A pelo facto de nos dar a possibilidade de ver despedidas destas aos grandes jogadores que por lá passam.

Deixo-vos o vídeo de despedida do melhor jogador português que vi jogar e reparem na reacção do Figo quando Zanetti lhe tenta dar a braçadeira de capitão no início do jogo... Obrigado, Figo:





E já agora vejam o trabalho do Figo para o primeiro golo, ontem... E o último golo, de calcanhar, do Ibrahimovic...


7 comentários:

El Gordo disse...

Terias que acrescentar imensos jogadores a essa lista inicial, é verdade, mas Pirlo tem de estar.

Sr. Figo!!

Não esquecer que o melhor marcador de todos os tempos Português também foi homenageado ontem no Parque dos Príncipes. Apesar de ser de calibre distinto comparando com Figo, é outro grande jogador que abandona o futebol. Apesar de ser mal amado pelos portugueses, agora bem se nota a sua falta em jogos "teoricamente" fáceis. Ainda sou do tempo em que ganhávamos 6-1 à Albânia com 4 golos do açoreano e um frango do Ricardo.

JB disse...

É verdade... que saudades desse tempo em que o Pauleta marcava uns golinhos a Albânia...

Francisco Correia disse...

Apesar de nao ser um escritor assiduo deste blog, estava mesmo para escrever sobre este tema!
Figo, o melhor jogador de futebol portugues acabou a sua carreira futebolistica e ja deixa saudades na selecção! Figo foi sem duvida p melhor jogador portugues que ja vi jogar! A postura, o empenho,a classe que demonstrava, não esta ao nivel de qualquer. Obrigado FIGO!

Ah! E se por um lado tenho tantas saudades do tempo de Portugal do Figo, nao posso concordar nas saudades do Pauleta. Ter Rui Costa, Figo, Paulo Sousa, Baías, Coutos, etc etc, é bem diferente do que temos agora. Nessa altura até o Nuno Gomes fazia golos que se fartava! Havia esforço, empenho, e dava gosto ver-nos jogar ate contra Andorra! Mas este post é uma homenagem ao Figo que foi o melhor..

JB disse...

Ao falar do tempo de Portugal de Pauleta estou claro a falar da selecção de Rui Costa, Figo e os restantes jogadores que tu referiste. Era esta equipa, que pela entrega e dedicação dos seus jogadores, me fazia vibrar e festejar cada vitória. Nunca esquecerei aquele jogo contra Inglaterra no Euro 2004.

Agora há "craques" e um treinador não muito coerente nas suas decisões. 1º castiga Pereirinha e Rui Pedro por tentarem marcar um penalti à Johan Cruyff num "jogo amigável" (não digo que esta situação não fosse passível de castigo); depois convoca Pepe após este ter a atitude que todos vimos.

E concordo com tudo o que se tem dito sobre Figo, sem dúvida um dos melhores jogadores portugueses que já vi jogar.

Mau-r-à-dona disse...

"Um dos melhores", JB? Não me vais dizer que também preferes o Ronaldo?

JB disse...

Não, por acaso quando disse isso lembrei-me do Rui Costa :P

argolinhas disse...

peguem em jogos do euro 96 e dizem que o rui costa era enorme...depois euro 2000 e o figo e dienorme.orgulho neles

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.