segunda-feira, 1 de junho de 2009

Guardiola, um treinador diferente...

Jogo futebol há 10 anos e sempre achei que se fosse treinador teria de fazer qualquer coisa diferente do que vejo a maior parte dos treinadores fazer. Porque acho que há treinadores que se esquecem que é importante manter o espírito de equipa, que é importante fomentar a união do grupo e fazê-los sentirem-se especiais. Guardiola pensa como eu. E deu resultado.

Aqui vos deixo o vídeo que mostrou aos seus jogadores antes de estes erguerem a taça da Champions League...



PS: Já há um blog privado com as fotos do jantar. Para acederem ao blog basta clicarem aqui depois de ter aceite o convite que vos fiz por mail. Se, por acaso, me tiver esquecido de alguém avisem-me pf.

4 comentários:

Francisco Correia disse...

E se eu te disser que prai em Março numa certa equipa de Juniores se demonstrou o mesmo video do gladidador, mas em vez dos melhores momentos em video, mostraram-se grandes momentos em fotos dessa mesma equipa ? Talvez o Guardiola nao seja assim tao inovador ;)

El Gordo disse...

numa equipa de juniores é uma coisa. Numa final da Liga dos Campeões em que um treinador diz que 5 minutos de aquecimento FÍSICO chega e os leva para um balneário para verem os seus melhores momentos com excertos do gladeador, é outra. Não se trata de inovação. Toda a gente sabe que cada treinador tem os seus próprios mind games e cada vez mais (felizmente) isso se verifica.
Aquecimento mental bem mais importante que o físico

El Gordo disse...

e parabéns a quem vos deu algo mais do que uma palestra e mostrou algo mais que vos motivasse.

Francisco Correia disse...

Claro, eu apenas comparei pq me foi familiar! E o objectivo foi o mesmo e os resultados foram os esperados. A equipa de juniores tinha 10 jogos para disputar e nao perdeu mais nenhum! E a equipa do Barcelona deu um banho de bola na final! Os objectivos foram por isso cumpridos nas 2 situaçoes :)
Parabens por isso a estas ideias!

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.