sexta-feira, 19 de junho de 2009

Gestão, gestão...

Hoje tive um dia em grande.

Às 9 da manhã já estava na Faculdade para fazer um exame sobre a pior coisa do mundo: Contabilidade Financeira. Depois do exame sugeri que viéssemos para casa dos meus avós estudar Matemática. Não suscitou grande interesse. Mas o caso mudou de figura quando falei em dar um mergulho na piscina.

Num ápice metemos 13 doidinhos irresponsáveis com livros de Matemática lá em casa. O nosso estudo tratou-se do seguinte:
- Bem, malta perceberam as Regra de Sarrus?
- Olha lá, tens cá mesa de ping-pong?
- Tenho...

De repente fiquei sozinho com o meu caderno de Matemática aberto à minha frente. Tinha uns a jogar futebol, outros a jogar ping-pong, outros a falar com o cão, o gato ou o papagaio...

Escusado será dizer que ninguém estudou nada o resto da tarde.

Lembrei-me logo dos Homens da Luta. Estes senhores têm sempre razão... Afinal de contas estava mesmo calor demais para trabalhar:



Agora, aqui sentado penso:
"Fogo, podem-me acusar de não ter estudado... mas um dia mais tarde ninguém me poderá acusar de não ter vivido!"

São amigos e segredos nesta cidade que levo comigo para a vida...

FIM

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu trabalhei muito! ...a tentar ensinar o papagaio a falar inglês e francês! xD

Tardes destas com companhias destas, sim..que venham sempre mais!(:

JB disse...

impecável :)

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.