segunda-feira, 15 de junho de 2009

Chamem-me doido...

Vendo jogar esta selecção nacional e vendo jogar a selecção de, por exemplo, 2004 nota-se uma grande diferença. Esta parece que se esforça para jogar bom futebol, enquanto que na outra havia um futebol libido. Adorava ver a selecção... No último jogo com a Estónia adormeci a meio.

Noutro dia estava a ver o jogo de futebol de 5 promovido pela Sagres Zero que juntou por exemplo Pedro Pauleta, Rui Costa e Luís Figo. E só via o Pauleta a marcar golos.

A selecção que joga hoje em dia até pratica bom futebol, apesar de sair a rasgos. Mas falta um ponta de lança que decida em momentos de aperto. Apesar de bastante contestado, a verdade é que é o melhor marcador de sempre da selecção nacional, e... chamem-me doido:

Que saudades do Pauleta!

35 comentários:

Mau disse...

Doido? Doido é pouco...
"Mas falta um ponta de lança que decida em momentos de aperto."

Mas em que momentos de aperto é que o Pauleta marcou? Não percebo essa devoção a um gajo que enquanto lá andou era criticado por todos (menos pelo El Gordo, acho...) e que agora todos veneram!

Deixem o homem com os queijos que está muito bem. O problema da selecção é outro.

É não haver um Figo, não haver um Rui Costa, não haver um Costinha, um Maniche, um Deco, um Paulo Sousa, um Nuno Gomes, um Simão dos bons velhos tempos.

Outro problema é... não haver um Scolari (burro, teimoso, cheio de fezadas... mas vencedor!)

DiogoDigas disse...

Do que é que vai ser o verao de 2010 se portugal nao conseguir a qualificação, que é o mais provável?! Sem aqueles jogos a sofrer como por exemplo contra a inglaterra que o ricardo marcou o penalti, entre outros. Que saudades dessa selecção!

Mau disse...

Vai ser um Mundial torcer pelos Nuestros Hermanos ou pelos nossos irmãos! ;)

JB disse...

Momentos, que não se tornavam em realmente "de aperto" porque tinhamos um Pauleta que marcava golos à Estónia e à Albânia... Partilho do mesmo sentimento... que saudades!

Anónimo disse...

DOIDOS DOIDOS DOIDOS DOIDOS!

Cláudio Ramos disse...

Você é doente. Pauleta? Só faltava dizer que também queria o Liedson na Selecção. Não, não! Portugal dos portugueses. Seria o mesmo se um português entrasse para o grupo dos Canta Baía. Não tinha sentido. Existe uma coisa chamada, como é que eu hei de dizer, "juízo". Reflicta um pouco sobre o seu. Tenho vindo a seguir o vosso blog desde aquele meu comentário. Continua na mesma. Sem sal. Deviam discutir temas mais arrojados. Como dizem os nossos irmãos brasileiros: "é disto que o meu povo gosta!".

Cumprimentos

Anónimo disse...

sal grosso!

Kikas disse...

Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? A questão do Liedson, é semelhante à do Pepe, mas nada tem a ver com a do Pauleta, esse é Português!

Cláudio Ramos disse...

Caro kikas... ou cara? Com esse nome fico na dúvida. Bem, o meu papel aqui não é para insultar ninguém, mas sim, para comentar. Quem diz que o Pauleta era bom jogador e fez muito na selecção, tem o Q.I. para também dizer que gostava de ter outro brasileiro na nossa selecção. São pessoas destas que envergonham Portugal. Coitado do nosso Zé Povinho... Por exemplo, ontem, andava eu na navegar por este belo mar denominado de Internet, quando decidi ir visitar um site desportivo (que é uma coisa que nunca costumo fazer) e vi lá uma votação sobre quem queria o Liedson na selecção. A maioria disse que desejava ter este brasileiro a representar a nossa querida Nação. Que desgraça... Os portugueses já não são portugueses. Já não há amor à pátria!
Eu não tenho nada contra pessoas não portuguesas. Não me entendam mal! Eu não sou apoiante do PNR.
Acho que toda a gente evia ter cabeça. Começando com os ditos "escritores" e "comentadores" deste blog.

Cumprimentos

Kikas disse...

*Cara Kikas

Também não percebo muito de futebol, mas os requisitos para ser jogador de uma qualquer Selecção é ter a nacionalidade da mesma. Entendo o que o Cláudio diz, quando reivindica que as nossas cores devem ser defendidas por portugueses "de gema", mas o que interessa em qualquer circunstância é que as coisas sejam feitas, e bem feitas. Se um brasileiro que também tenha nacionalidade portuguesa tem capacidades para nos levar a um Mundial ou a um Europeu, porque não dar-lhe essa oportunidade? Todos ganham.

Contudo, a questão em causa também poderá ser o facto de se nacionalizar com o único propósito de vir a jogar na selecção, pois se for um filho de imigrantes brasileiros e se tiver nacionalidade portuguesa desde tenra idade, essa questão patriótica talvez já não se colocaria.

Cláudio Ramos disse...

Kikas, veja o que me está a obrigar fazer. Eu não sou uma pessoa de discussões, mas quando eu sei que estou certo, cuidado! Olhe que ninguém me pára! Não entendo. Juro que não entendo o seu ponto de vista. Peço que não me venha com histórias de trocas de nacionalidades e afins, porque eu não vou nessa. Aprenda a argumentar de forma clara e coerente. Não se envergonhe. Português é português e pronto! Enquanto que um brasileiro nacionalizado português pode ter alguns costumes portuguese adquiridos, ele ainda tem o samba nas veis. Ninguém se esquece das suas origens, muito menos o povo brasileiro com tantos costumes e tradições.
Pela sua maneira de escrever, aposto que a kikas é uma rapariga jovem e muito (mas muito!) opinativa. Deixe os temas importantes para os graúdos e vá ver os seus "morangos com açúcar".

Cumprimentos

El Gordo disse...

Obrigado por achar este blog sem sal. Pelo menos continua a vir aqui. Eu por acaso como administrador deste blog também nunca tive vontade de ir ver o seu que deve ser uma fonte de genialidade.

Realmente não é pessoa de discussões porém abordou o tema do post(o Pauleta) falando sobre outro tema distinto que ainda ninguém tinha falado(o Liedson). até pareceu que era só para gerar discussão. mas se calhar estou enganado ó caro claudio. Ou cara, com esse nome fico na dúvida.

Já que introduziu esse novo tema ao blog digo-lhe que já que se calhar os seus argumentos não são tão imparáveis como pensa. Tem pontos favoráveis como contra. Não vejo problema nenhum, segundo a legislação que está em vigor, de que um jogador que que formou a sua vida em Portugal e considera que tudo o que tem, foi o país de Portugal que lhe ofereceu, não vejo mal nenhum em ele querer retribuir a todos os portugueses.

Abreijos

Kikas disse...

Primeiro, sou opinativa, sim, e continuarei a ser, porque só através da discussão e da partilha de opiniões é que se pode inovar e chegar a concensos.

Segundo, num assunto deste cariz, como sabe se está certo ou errado? Isso é muito subjectivo e não há nada que lhe confirme tal coisa. Simplesmente não concorda com os outros e por isso diz que está certo. Na realidade vê as coisas sob outra perspectiva.

E para finalizar, não sabe quem sou, portanto não me diga para deixar "os temas importantes para os graúdos". Já d'agora, o que é que considera temas importantes? Aqueles que discute ou que discutia (para ser franca nem sei se ainda existe) na Tertúlia Cor-de-Rosa?

E quanto aos "Morangos com Açúcar", "Rebelde Way" e afins, considero uma decadência da nossa televisão, portanto lamento desapontá-lo, mas não me incluo na audiência de tais programas.

E nunca é demais salientar que não é por discordar dos outros que estes lhe são inferiores ou que tem de ter a razão toda. Temos opiniões diferentes e partilhamo-nas. Simplesmente isso.

Kikas disse...

leia-se "consenso"

El Gordo disse...

E sim Mau, não criticava o Pauleta. Critico aqueles que não conseguem ganhar um jogo à Albânia ou à Estónia. Agora àqueles que marcavam 3/4 golos por jogo naqueles jogos fraquinhos é que não critico. Foram tão importantes como um Figo ou um Rui Costa, cada um com o seu papel.

E sim, já não há esses jogadores todos que disseste. Em 2004 também já não havia Paulo Sousa, João Pinto, Fernando Couto, Chalana, Eusébio, Fernando Gomes, Damas. Agora só temos um Pepe e um Ricardo Carvalho, um Bosingwa, um Moutinho, um Deco, um Ronaldo, um Simão, um Meireles. Fraquinhos

JoaoMouRinho disse...

E pena este claudio nao ser o Ramos. Porque se assim o fosse era engraçado ter um claudio ramos do PNR! LOL Claudio ramos e PNR sao dois assuntos antagonicos.
Ah, mas nao deixam de ser, ambos, lixo para a sociedade ;)

PARTIDO NACIONAL RENOVADOR É SÓ ESCUMALHA!

Kikas disse...

Ai não? Não estou assim tão certa disso, pelo menos há semelhanças xD

Mau disse...

Bons olhos te vejam, Cláudio! Como já sabes admiro tanto o teu trabalho como tu admiras o meu. Mas desta vez tenho de te dar toda a razão: este post sobre o liedson é uma barbaridade...

Não sei o que é que deu na cabeça do Maldini para vir defender o levezinho... DOIDOS DOIDOS DOIDOS DOIDOS!

Mau disse...

Quanto a ti, El Gordo, são opiniões. Eu nunca gostei do Pauleta, sempre o achei fraco. Sempre disse isso e não é agora que ele deixou de jogar que vou passar a dizer bem dele.

Disse, digo e re-digo: se em vez do Pauleta tivessem aproveitado o Nuno Gomes (enquanto ele estava em forma e era novo) Portugal não precisava de jogar nos Mundiais ou Europeus com menos um jogador.

Não te quero convencer de nada porque isto é completamente subjectivo. Mas para mim o Pauleta não presta nem nunca prestou. Acabou a carreira, felizmente não o aturo mais.

Outra questão completamente diferente é dizer que o Hugo Almeida, o Edinho ou o Nuno Gomes no seu actual momento de forma resolvem o problema da selecção. Mas, ainda assim, o Nuno era o meu ponta de lança...(mal por mal...)

El Gordo disse...

Também não é por ele ter deixado de jogar que me lembrei que Pauleta existia. E também não estou aqui para te convencer de que o Pauleta foi bom jogador.

Cada um tem a sua opinião porém alerto-te só para factos do género, Pauleta é o melhor marcador de semrpe da Selecção.


Queria só que me definisses "aproveitar" no contexto de aproveitar um jogador, como tu dizes que o Nuno Gomes devia ter sido.

Anónimo disse...

Se este blog era de facto um blog sem sal, com os comentários desse grande senhor passou a ser um blog sem nível!

É incrivel Sr Cláudio como "miúdos" que nós somos conseguimos dar 10 a 0 à sua "capacidade" ( talvez incapacidade se adequa-se melhor à situação) de argumentação e plausibilidade em todo o seu discurso.

Primeiro que tudo acho absolutamente ridiculo terem dado força a um comentário sem fundamento feito por tal pessoa. Nisso devo-vos dizer caros Selvagens que em muito me desiludiram. Porque responder a este tipo de abordagens e insinuações é alimentar a discórdia.

Se fosse entre nós!! Agora com o Sr Cláudio??

Se quando vejo Morangos ou Tertúlia na minha televisão logo a desligo com vergonha do que ali vejo, com estes comentários logo ignoro.

Se quer ser ofensivo seja-o, mas lá sentadinho no seu sofá cor-de-rosa que aí sim, certamente ganhará alguma coisa (e ganha mesmo!! para avergonha de muitos e para o "pseudo-orgulho" do próprio)

beijinhos e abraços

Mau disse...

Aproveitar= metê-lo a jogar, El Gordo.

E o Nuno foi sempre suplente do Pauleta...

Mas eu excluí-te da crítica no primeiro comment. Era o que eu dizia: foste o único que sempre o defendeu. És dos poucos coerentes..

Mau disse...

Ranhoca, os blogues vivem da discussão. Como tal não há que criticar quem respondeu. Democracia, pá! Direito de opinião! xD Seja entre nós ou com senhoras como o Cláudio!

Mau disse...

Ranhoca, os blogues vivem da discussão. Como tal não há que criticar quem respondeu. Democracia, pá! Direito de opinião! xD Seja entre nós ou com senhoras como o Cláudio!

Mau disse...

"Seja entre nós ou com senhoras como o Cláudio!"

Obviamente que foi gralha. Queria escrever senhorEs, como é óbvio...

Anónimo disse...

Com o 'Sr' Cláudio!??

Por favor!! Eu não tento explicar a um activista fanático Islâmico que virgens existem mas n é morrendo que as vai conhecer!!

É uma perda de tempo e um consumo de paciencia

Cláudio Ramos disse...

Tenho que ir buscar um lenço, porque esta "ranhoca" está muito nojenta.



Para começar, gostava apenas de vos informar que podem gozar com o programa à vontade. Não vos censuro. Eu apenas sou um colaborador. Limito-me a dar as minhas opiniões.

Cara kikas, digo-lhe, desde já, que estou a adorar este pequeno "chit-chat" entre nós os dois. Dá-me vontade de rir vê-la a tentar sair de uma situação que é, no mínimo, embaraçosa. Devo felicitá-la, porque conseguiu ir ao dicionário procurar palavras "caras" para me responder. Os meus sinceros parabéns.

Ranhoca, só uma pessoa como você é que faz comentário destes. Primeiramente, nunca devia ter metido o "bedelho" nesta discussão. Lá por ser "escritor" no blog, não lhe dá o direito de se armar em campeão. Como já disse a outra pessoa, deixe isto para quem sabe. Em segundo lugar, se tem problemas com o segmento "Tertúlia Cor-de-rosa" do programa "Fátima", da minha querida aminha Fátima Lopes (a quem, desde já, mando um beijinho), pode sempre falar com a direcção de programas da SIC. Só por causa das coisas, até lhe deixo o mail: atendimento@sic.pt

Sugiro-vos que cresçam.

Cumprimentos

JoaoMouRinho disse...

ahahahah! Voces pensam que ele e mesmo o Claudio Ramos?! É que nao, nao mesmo!

Kikas disse...

Situação embaraçosa? Não vejo qual é o embaraço.

Ir ver ao dicionário palavras "caras"? O dicionário só tem palavras consideradas "caras" para quem é pobre de vocabulário.

Não há melhores argumentos?

argolinhas disse...

mau para mim neste momento o nuno nao tel lugar em lado nenhum mas mesmo assim e o melhor ponta portugues...como isso e possivel e que eu nao sei.mas quando vejo jogar o hugo almeida consigo pensar no nuno gomes como jogador de futebol o que passo o ano inteiro no benfica a dizer que nao e verdade. ja agora esqueceste-te de um grande jogador quando falaste do figo rui costa paulo sousa que e o joao pinto...

Maldini disse...

Fogo... Falo da saudade que tenho em ver o Pauleta a marcar 4 golos a selecções como a Albânia e vêm logo dizer que tenho um QI baixo.

Falo do Pauleta e com a falta de cloreto de sódio que vai na minha cabeça já me deixei cair no Rio [entenda-se: de Janeiro (ok Cláudio? É só porque também não sei se terias QI suficiente para lá chegar)].

Mas enfim. Termino com uma frase muito utilizada pelo meu ídolo: "O que tu dizes resvala na couraça da minha indiferença".

Cláudio Ramos disse...

Já viram o que fizeram? Tornaram um texto que tinha todo o intuito de expressar uma opinião sobro um tema desportivo num espaço aberto a confusões, discórdias e insultos.
Acho tudo isto uma falta de respeito a todos os leitores sérios deste blog. Qualquer pessoa gosta de ir a um blog onde a confusão não reina e onde toda a gente se dá com harmonia. Vocês não.

Acho que está na altura de acabar com esta discussão que só tem comentários escusados da vossa parte. Já me está a chegar a mostarda ao nariz.
Não sou uma pessoa rancorosa.
Desejo-vos toda a felicidade do mundo (Sim. Mesmo a si, kikas).

Tal como fiz aqui, passem também no meu blog e deixem a vossa opinião.

Cumprimentos

Anónimo disse...

claudio, lê os teus primeiros comentários.
já leste?
depois de os leres agradeço-te muito pelo teu contributo harmónico para este blog a começar por dizer que este blog não tem sal, que não temos juízo e que somos pessoas de baixo QI (entre muitos outras coisas simpáticas que disseste). Realmente veio aqui apenas para dar o seu bonito contributo de apenas expressar a sua opinião (e insultar os que têm ideias contrárias, mas isso pouco importa). São todos uns tolos, você é que tem razão em tudo. Até aqui deu uma lição de avaliação de um jogador de futebol que presumo deve ser do que mais entende.

Olha a TVmais já está nas bancas. Nem fazes ideia de quem anda a comer a Elsa Raposo :O
vai lá saber das boas novas seu maroto.

DuarteAlmeidaCosta disse...

Claudio Ramos? O que é esta merda??? Agora este blog virou ponto de encontro da escumalha do jet-set portugues? Lindo. ahahah

PedroSantos disse...

Duarte faço minhas as tuas palavras =P (Se bem que continuo com grandes duvidas acerca da autenticidade deste Cláudio que não sabemos se será de facto o Ramos.....dar um e-mail público da SIC e imitar a forma de falar de uma figura pública é demasiado fácil).

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.