quinta-feira, 11 de junho de 2009

RM Galaxy


O Real, com Florentino Pérez, parece ter recuperado a sua era galáctica. Para já, segundo a Marca, a equipa ideal de Pérez será algo como:
Casillas
Sérgio Ramos Pepe Albiol Marcelo
Xabi Alonso
Ribery ou Raúl David Silva
Kaká
Villa C. Ronaldo

No entanto, pelas mais recentes contratações (Ronaldo e Kaká), parece-me que Pérez comete o mesmo erro que na geração anterior. Contratou Figo, Zidane, Ronaldo (o Gordo), Beckham... e esqueceu-se de contratar defesas! Pela equipa ideal exposta na Marca, Pérez conta contratar Albiol. Não me parece jogador para o Real.

Ontem li n'A Bola que o Maicon queria sair do Inter. Porque não gastar mais uns milhões em Maicon em vez de os gastar em Albiol?
Casillas
Maicon S. Ramos Pepe Marcelo

Esta defesa não seria mais equilibrada?

Já agora, uma questão final: esta geração será melhor que a anterior?
Para recordar:
Casillas
Salgado Hierro Helguera R. Carlos
Makélélé
Zidane Guti
Figo Raúl Solari

Equipa esta que, mais tarde, contou com as saídas de Makélélé e de Solari, tendo entrado para os seus lugares David Beckham e Ronaldo. O Owen também entrou, apesar de já não me lembrar bem em que época...

Agora é convosco... Qual a melhor "Geração Galáctica?"

14 comentários:

Anónimo disse...

o solari raramente era titular! era o "eterno suplente"

argolinhas disse...

mas o real agora tem melhor defesa que tinha antes.nao te esqueças di heinze.e o sergio ramos a central comete algumas falhas.para mim falta apenas xavi alonso e fabregas...nao nos podemos esquecer que ainhda ha robben higuain sneijder gago diarra diarra...enfim

argolinhas disse...

e kaka e ronaldo vem mais novos que vieram zidane ronaldo(ja tava acabado) e o proprio figo...mas nos meus 19 anos de vida o zidane e para mim o melhor jogador que pude ver jogar...

DiogoDigas disse...

Sim é verdade, esta equipa, com kaka e o cris, é mais jovem mas vamos esperar para ver. Os jogos Real madrid Vs Barcelona e vice versa, é que vai ser qlqr coisa de se ver :D

Anónimo disse...

Desculpa Diogo mas não trocaria um Trofense Leixões por nada disso ...

Anónimo disse...

creio que não se trata de uma questão de precisar de contratar defesas. Acho que a defesa salgado Hierro Helguera e Roberto Carlos era muito boa. O que se verificava naquela equipa era falta de fio de jogo e alguma falta de atitude em alturas cruciais da época, quando as coisas começaram a correr pior. O que falta é controlar um balneário que será complicado de gerir devido a tanto mediatismo em volta deste.

Porém acredito que será uma grande época do Real Madrid. Para mim na defesa precisa apenas de um central. No meio campo é que deveria investir e comprar um jogador equilibrador. Na frente nem falo, é genial. Ainda mais se comprar Villa.

Mas acredito também no grande Barça com o Ibra na frente

Mau-r-à-dona disse...

De facto, agora que falam... o Solari era suplente. Mas quem era o extremo esquerdo, então? Não me consigo lembrar...

argolinhas disse...

na altura era o zidane que jogava na esquerda

Mau-r-à-dona disse...

então qual era a equipa? é que muitas vezes o guti não era titular... McManaman jogava de vez em quando...

Não sentem um arrepio quando vêem a foto do post?:)

JoaoMouRinho disse...

iiiiih o McManaman! Que saudades! O Real a fazer contrataçoes parece um puto a jogar FM !

Mau-r-à-dona disse...

Nem de propósito... Eis a prova de que Pérez lê o VPS! Olhem o que acabei de ler no Record:

"Maicon mais perto do Real
DEFESA FICARIA COMPLETA COM LATERAL DO INTER

Maicon, jogador do inter, tem sido apontado desde o fim da época como possível reforço do Real Madrid, mas esta sexta-feira os rumores intensificaram-se. O jornal italiano "El Corriere dello Sport" escreve que Florentino Pérez pode estar perto de fechar o acordo com o defesa brasileiro de 27 anos, embora não tendo a colaboração desejada do Inter Milão.

A concretizar-se a contratação do lateral - que começou por dizer quer ficar no Inter mas depois vir afirmar que não tem gostado da forma como tem sido tratado - a defesa "merengue" será constituída por Marcelo (esquerda), Sergio Ramos e Pepe (centro) e Maicon (direita).

O agente de Maicon disse à "24oredisport.com" que o Inter presta mais atenção a outros jogadores que ao brasileiro.

"Parece que o Inter é só Ibrahimovic. Maicon está a ser tratado como a roda traseira de um carro. O meu representado deve receber um tratamento muito melhor já que é o melhor lateral direito do mundo", afirmou."

Maldini disse...

Eis a prova de que Pérez lê o VPS!

Fazia um equipão se isso fosse verdade. Tem muito a aprender com o VPS esse senhor...

Pe disse...

http://www.youtube.com/watch?v=iaQhF-523As

Alfacinha disse...

acho que este onze e muito mais galactico....ate pode vir a ganhar menos titulos mas acho melhor em termos de potencial e irreverencia...muito mais jovem tambem...

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.