Depois de um ano em que o Estrela da Amadora pagou meio ordenado aos seus jogadores por um ano de trabalho, viu a sua recompensa chegar, finalmente. É verdade que os jogadores do Estrela receberam dois meses de salários, mas um e meio foi pago pelo sindicato dos jogadores profissionais de futebol. Não que tenha alguma coisa contra o clube... Que não tenho. Apenas considero a pena no mínimo justa. Esta passa pela recusa da inscrição deste clube na Liga Sagres para já.
O clube da Reboleira ainda tentou solucionar o problema com a medida que passo a citar, fazendo minhas as palavras de um artigo do Record:
"O E. Amadora tencionava inscrever uma SAD na Liga de Clubes, mas o organismo considerou que a sociedade não existe, por não estar registada.
A inscrição de uma SAD visava contornar o facto de o clube não cumprir os pressupostos financeiros exigidos pela Liga, devido à não aprovação de um Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC) que lhe permitisse regularizar, de forma faseada, as dívidas ao Fisco e Segurança Social."
Déjà vu? Porquê? Bem... Acho que já vi este filme em qualquer lado. Ora vejamos... Uma certa equipa do Restelo (que por sinal eu aprecio pela sua história), desce de divisão. Por um ou outro motivo de secretaria uma equipa do escalão máximo do futebol português vê-se privada do mesmo. O Belenenses ascende à Liga Sagres. Dois anos quase seguidos! É obra!
Pessoalmente ainda bem que isto aconteceu, porque sou simpatizante do Belenenses pelo que representa para o futebol português, e depois de tantas equipas com história que se vão perdendo por esses escalões mencionados na liga dos últimos, era uma pena não ter um ex-campeão nacional entre nós.