sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Up - Altamente!

Sou fã de filmes de animação. Tenho ido ver quase todos os que têm saído ultimamente (por ultimamente digo... os últimos 10 anos!).

Depois dos grandes clássicos da Disney que tiveram no seu expoente máximo o Rei Leão, não mais encontrei um filme profundo. Um daqueles que tenha uma mensagem bonita, nobre escondida. Houve tentativas. Assim de repente lembro-me do WALL-E e de Horton e o Mundo dos Quem que continham mensagens ecológicas. Mas nenhum destes se destacou muito. Lembro-me de ter chegado ao fim desses filmes e comentar: "A ideia é gira mas podia estar melhor aproveitada..."

Hoje fui ver o Up ao cinema. Começou com uma curta-metragem fabulosa que nem percebemos se fazia ou não parte do filme, porque aquilo não tinha nada a ver com o filme. Depois, à medida que o tempo foi como se estivessemos a ver um Filme. Sim, um Filme com F grande.

Não vos vou contar a história. Porque prefiro que os poucos que quiserem seguir o meu conselho entrem na sala de cinema tão desinformados quanto eu. Talvez seja mau eu estar a colocar as expectativas demasiado altas. Mas acho que não se vão desiludir.

A única coisa que vos posso adiantar é que este filme não é para ser cómico. Tem uma mensagem, tem um bom argumento. É um daqueles filmes que uma pessoa com 8 anos vê de uma maneira, uma de 18 de outra e uma de 88 de outra ainda... Para além disso tem uma belíssima banda sonora:



Por isso vos digo: não percam! Um filme de animação para... adultos.

1 comentário:

El Gordo disse...

ela chupa bem ou não?

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.