terça-feira, 11 de agosto de 2009

Como não fazer um programa


Tinha feito aqui um post a dizer bem do 5 Para a Meia-Noite. Tinha dito que variava muito de programa para programa. Que dependia do convidado. Tinha dito, também, que nunca tinha visto o programa de Segunda-Feira, apresentado pela Filomena Cautela...

Pois vi hoje. Pela primeira e última vez. Hoje aprendi como não fazer um programa do género.

A Filomena Cautela começou o programa nervosíssima, a falar super-depressa. Depois "encravou", porque o Teleponto avariou (explicou ela). Até aí nada de grave. Pensei que aquilo estava a correr mal...

O pior foi quando entrou a sua convidada: Margarida Vila-Nova (MVN). Pelos vistos a Filomena foi a madrinha de casamento da MVN. Têm, portanto, uma relação de amizade. Tudo bem, quis levar lá uma amiga... Mas passaram as duas o tempo a falar de coisas que só elas conheciam, a dizer que a Lux fez mal à MVN, que "ela" (cheguei ao fim do programa sem saber quem era a "ela" de que falavam) não merecia resposta etc.

Depois mudou o assunto. Explicou que a MVN é a Mandatária para a Juventude de António Costa à Câmara de Lisboa. Então passou grande parte do programa a fazer propaganda ao "Dr. António Costa". A Filomena chegou ao ponto de mostrar uma afirmação do Santana Lopes acusando o António Costa, que a MVN refutou da seguinte forma:
"O que o Sant... Dr. Santana Lopes diz não se escreve."

Os sketches foram os dois fraquíssimos. Sem ponta por onde se lhes pegasse...

No final do programa ainda teve a belíssima ideia de meter a Maria José Valério a cantar o "Vivó Sporting" que acabou de forma parola a dizer:
"Filomena, tenho de lhe dizer que sou sua fã incondicional e que é uma das melhores actrizes portuguesas. Sempre que posso às Segundas vejo o programa da Filomena Cautela!"

PS: Ah, pelo meio ainda ligou para lá o Diogo Amaral a dizer que estava a jantar sushi e que a MVN era a maior do mundo.

PS2: Pode ter sido um dia mau para a apresentadora. Mas lá que foi muito fraco foi...

16 comentários:

B disse...

pah ... já falei sobre isso algures ali pra baixo (passei uns dias fora e diverti-me a comentar uns posts =P) ... e pelo que vi concordo que tenha sido realmente um mau programa mas houve aí uma 2ª ou outra que vi e até gostei =P

Mau-r-à-dona disse...

mas já agora diz-me onde é que comentaste... ;P

Mau-r-à-dona disse...

oh... já vi que comentaste em tudo e mais alguma coisa;)

B disse...

(já foram tantooos) sobre issooo ... comentei no post do 5 meia noite =)

Mau-r-à-dona disse...

Mas gostas mesmo daquilo do Epah?! :o

São teus amigos, não são?xD

B disse...

Repara que não me manifestei a favor ou contra essa musica ... só achei interessante o facto de contribuírem de uma forma tão 'distinta' pra musica que neste momento se faz em Portugal =) (que, tecnicamente, seria um dos pontos a tocar com a criação desta nova rubrica ...certo? :P)

mas se queres realmente saber a minha opinião ... devo dizer-te que já conhecia os Shivers antes de chegarem à MTV e quee ... apesar de serem bem "alternativos" ainda me consigo divertir a ouvir algumas das suas musicas (já pra n falar na facilidade que proporcionam no que toca a decorar letras =P)

é, no entanto, evidente que existem musicas/artistas que me cativam muito mais =)

Mau-r-à-dona disse...

Lá na facilidade de decorar as letras dou-te razão xD

Mas então se quiseres mesmo um post sobre isso manda faz o post (vê o estilo amanhã quando sair o 1º) e envia para o mail que está aí do lado direito do blog (eucasoumau@hotmail.com). Faz isso, mesmo! A ideia era que fossem os visitantes a participar, também...

B disse...

mas foste apanhado! existe pelo menos uma musica em que a "letra" n é igual xD (muito ano a ouvir Shivers looool)


Talvez o faça =) (não necessariamente acerca desta banda e explico-te já porquê: penso dirigir-se a um publico mais restrito ... provavelmente se ouvires uma musica deles intitulada "Sela" não vais compreender porque raio existem pessoas a concordar com o que lá é mencionado ou porque é que aquilo até tem piada ...). O que não invalida o que mencionei há pouco ... quer queiramos quer não é uma "novidade" no panorama musical nacional e há que louva-la nem seja pela audácia (a meu ver claro) =)


diz-me uma coisaa ... em cada post só deverá constar apenas uma sugestão?

Mau-r-à-dona disse...

Os posts que estão feitos até agora são apenas com uma música ou com músicas que estejam por algum motivo relacionadas (diferentes versões etc.). Amanhã vais ficar a perceber o estilo...

Eu sinceramente não gosto nada daquilo... mas também sei que muita gente não vai gostar de algumas das minhas sugestões. Por isso é que digo para olharem esta rubrica como uma experiência cultural ;)

B disse...

se assumires exclusivamente que as musicas são o reflexo de sentimentos e que só assumem importância na tua vida se te sentires de alguma forma identificado com a mensagem que transmitem ... também não gosto desta musica x)

se gostares de avacalhar (termo do qual sou fã incondicional loool) então ... sim, divirto-me bem a avacalhar com o 'epah' e a fazer piadas ocasionais de café sobre isso loool

mas é como te digo ... não ouso elevar o meu comentário a post ... encarem-no mais enquanto uma pequena curiosidade =P

Maldini disse...

Também assisti ao programa. A meio tirei o som e comecei a jogar cartas sozinho :D foi muito fraquinho realmente.

Anónimo disse...

Não vi mas comentaram-me que foi uma vergonha de uma operação de propaganda política travestida. essa apresentadora cujo nome ignoro devia ter vergionha naquelas fuças para fazer uma sujeira dessas. E, já agora, quem é a margarida vila nova???
Brutus

Asus disse...

A Margarida Vila Nova é a que fez de carolina salgado no filme "corrupção". É esta: http://excola.no.sapo.pt/images/BioOutraMargaridaVilaNova_FA0B/250_thumb.jpg

Anónimo disse...

não vi mas heide dar uma espreitadela. Se aquilo correr mal mando uma reclamaçãozinha à jovem que isto assim nao pode ser.

Se é má naquilo, que vá para a TVI juntar-se ao grupo

Mau-r-à-dona disse...

No twitter da filomena:
"Obrigada a todos pela força ontem sai do programa mto deprimida mas enfim..obrigada mesmo. Foi complicado. Acho que na verdade tudo correu mal mas enfim. Obrigada por aturarem os meus devaneios"

Pelos vistos foi mesmo uma noite má...

Anónimo disse...

ah é a gaja que fez de carolina. é que por momentos pensei que fosse alguém da cultura, uma escritora, uma artista, uma actriz a sério... mas, pelos vistos, é só uma moça das telenovelas a brincar ao cinema.
Brutus

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.