quarta-feira, 5 de agosto de 2009

União de Coimbra


Acabou. Sim, acabou.

O União de Coimbra acabou o futebol sénior. Como muitos sabem, nunca gostei do União. Joguei na Académica e, apesar de não ter vivido a fase de maior rivalidade, sempre foi um dos alvos a abater.

Muitos ficaram felizes com esta notícia. Eu, apesar de não gostar do clube, não consigo ficar feliz por isso. O que será de mim sem um dos meus ódios de estimação?

Mais do que um clube, a cidade perde um símbolo. Pelo menos não perde, por enquanto, os dérbis das camadas jovens. Quando isso acontecer, aí sim, acaba o União.

Por isso, espero que se aguentem e que recuperem, queridos inimigos!

3 comentários:

LOVENOX disse...

É com imensa tristeza como Conimbricense apaixonado pela cidade, que recebo esta noticia.
Embora Academista, penso exactamente da mesma forma, perdeu-se um Simbolo da cidade como tantos outros que se foram esvaindo ao longo dos tempos.
O união de Coimbra era um elemento importante junto da população, um clube com tradições e era sobretudo a " sombra " da Académica se assim me é permitido falar.
As nossas forças politicas que poderiam e deveriam apoiar de forma mais incisiva estes clubes de bairro, não se compadecem destas triste realidades.

Coimbrinha disse...

O união já tinha acabado há muito tempo. Mas também tenho pena da confirmação oficial...

Kafka disse...

Não podia concordar mais

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.