sábado, 8 de agosto de 2009

Lavagem da piscina, Parte II


15 horas:
Mau continua a lavar a piscina. Benitez, Ranhoca e Mau-r-irmão jogam futebol ao lado da piscina e sujam o que o Mau limpou.

16 horas:
Mau sai da piscina e decide partilhar com os seus amigos e ajudantes a sua invenção ultra-secreta: o Folfe. Nas duas horas seguintes o Folfe foi a palavra de ordem.

18 horas:
- Oh Mau, mas a água tá sempre na mesma? Isto não esvazia nada?! - pergunta o Benitez.

Descobrimos que tinhamos desligado a bomba sem querer. Era normal que aquilo não esvaziasse muito...

18 horas e 30:
Benitez e Ranhoca entram pela primeira vez na piscina. Ajudam o Mau a esvaziar a parte final.

18 horas e 35:
- Obrigado, pá! Agora podem ir-se embora que eu trato do resto...

Benitez e Ranhoca, exaustos, vão jogar ping-pong após dia de intenso trabalho.

18 horas e 45:
Chega o Mau-r-à-Sénior para ajudar a limpar o que faltava. Já não havia nada para limpar. Apenas precisava que alguém me passasse a bomba para esvaziar o resto.
- Sénior, passa-me só a bomba pf - pedi.

O Sénior pega na bomba e passa-ma. Depois diz:
- Fogo!
- Que foi?
- Acabei de molhar a extensão eléctrica da bomba... É melhor não ligar isto não é?

Não preciso de responder, pois não? É verdade... Lá estive eu 15 minutos a esvaziar o que restava da piscina com uma "coisa" igual àquela que ilustra o post mas que só tinha capacidade para... 300 ml!

19 horas:
Está limpa!
Acabou o trabalho por hoje. Começa a encher-se a piscina.

19horas e 1:
Toca o telefone:
- Mau? Estou a chegar, pá!
Eram o Maldini e a Maldina que vinham ajudar-nos a limpar a piscina.

19 horas e 5:
Chegam o Maldini e a Maldina. Sabiam ao que vinham. Nem se dirigiram à piscina. Passaram directamente à fase seguinte: o lanche dos trabalhadores!

O Maldini, orgulhoso do seu trabalho, atirou-se aos pães: foram 5 pães em menos de 10 minutos! Um record que até o Obafemi teria dificuldade em bater...

Em suma: foi um dia bastante trabalhoso. Todos concordaram que não preciso de arranjar mais ninguém para ajudar a limpar a piscina. Sempre que houver lavagem eles cá estarão! Fizeram um trabalho fantástico... ;)

6 comentários:

Kikas disse...

Apesar de ser uma invenção ultra-secreta não dá para dares um cheirinho pequenino do que é o Folfe?xD Ou estás a apurar a invenção para ser digna de post?:)

Asus disse...

Nã precisas da minha ajuda, também?;)

Anónimo disse...

só porque sou teu amigo!!

a bola ficou mesmo furada? :)

B disse...

looool grande aventura =) eu até me ia oferecer pra ajudar mas com tanta gente a trabalhar ... x)

ah! devo dizer que, também eu, estou aqui que não posso para saber o que é um "folfe" =P

Mau-r-à-dona disse...

Talvez um dia possam saber o que é um folfe...;)

Maldini disse...

a marmelada estava um pitéu...

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.