sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Lavagem da piscina, Parte I


Foi dia de lavar a piscina. Tentei convencer o El Gordo, o PMinistro, o Nemo, o Maldini, o Benitez e o Ranhoca a ajudarem na lavagem... Os três primeiros, com desculpas esfarrapadas, sugeriram que prefeririam vir à piscina quando ela tivesse água límpida e quando pudessem, em vez de trabalhar, nadar, brincar, abandalhar... O Benitez e o Ranhoca deram um pronto "sim!" [para meu espanto], mas o mais surpreendente foi a reacção do Maldini.

Mandei-lhe, à noite, uma mensagem a perguntar-lhe se ele queria vir ajudar... Resposta:
"Era lindo! Fogo, avisa mais cedo! Já combinei ir com os meus pais à Figueira mas depois volto quando puder!"

9 da manhã:
Acordo e vou montar a bomba, tratar das questões da electricidade, do material de limpeza, do compressor... Tudo corre bem. Até ao momento em que ligo o compressor. Aí ele faz o barulho habitual e depois deixa de reagir. "Fogo, já dei cabo disto e ainda mal lhe toquei... Agora vamos ter de limpar isto tudo à mão!", pensei.

13 horas:
- Ranhoca, vem-me ajudar a montar o compressor que o meu vizinho me emprestou para não termos de limpar isto tudo à mão.
- Ok... Mas deixa-me ver primeiro se o que tu tinhas montado está mesmo estragado. - e assim fez o Ranhoca. Verificou-o e depois disse - Pois é, Mau, isto tem mesmo de ir para arranjar.
- 'Tá bem... Mas ajuda-me a montar o outro, então. Não é tão bom, mas já serve para alguma coisa...

E assim o fizémos. Montámos o compressor do meu vizinho e ele fez exactamente o mesmo barulho que tinha feito o meu e parou logo de seguida.
- Eu não acredito! Este também já foi à vida?! - disse eu.
- Clica no gatilho [Note-se que os compressores são compostos por uma espécie de pistola que, como é óbvio, tem um gatilho que permite ao compressor que funcione] estúpido!

E aquilo deu. Seguiu-se uma troca de olhares do estilo "Ca BuRRRRO! Será possível?!"
- Vamos montar outra vez o meu compressor, então! - disse eu a rir. Mas por essa altura já o Ranhoca se rebolava no chão de tanto rir...

Obviamente que o compressor estava bom. Apenas me tinha esquecido do pormenor de carregar no gatilho daquela porcaria...

14 horas:
- Ranhoca, olha para isto! O compressor não dá outra vez...
- Mas foi assim do nada? - perguntou ele.
- Sim. Fui lá dentro e quando voltei isto deixou de dar...
- Por acaso não fechaste a torneira, pois não?! - perguntou o Benitez.
- Oh! Achas, pá?! Isso era o cúmulo... - respondi.

E mal disse isto saí da piscina discretamente, fui até à torneira e abri-a. Quando voltei o compressor já funcionava outra vez...

Continua
Amanhã às 17h

3 comentários:

Anónimo disse...

no dia em que o PC nao ligar, experimenta ver se está ligado a uma tomada.. só assim naquela

Kikas disse...

loool

Já pareço eu com a máquina de lavar os carros, também não estava a dar porque...não tinha rodado a "coisita" que funcionava como interruptor.

B disse...

looooool eu ... não tenho moral pra me manifestar acerca deste assunto xD

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.