sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Gripe A: o negócio da doença


Todos sabemos que na sociedade global que vivemos hoje somos constantemente atacados com a presunção e calculismo proveniente das acções publicitárias.

Tudo isto porque o mundo vive da economia, a economia vive de transações e as transacções vivem de mercado de valores (bens) que necessitam que pessoas comprem o que outros tentam vender.

No entanto nestas trocas temos muitas vezes que não se vendem e compram só bens fundamentais. Vivemos numa constante busca de resposta a necessidades que os próprios bens fazem questão de criar em nós. Não que vivamos numa sociedade de enganos mas acho que, mais que nunca, devemos saber observar e interpretar o que de facto trata, na sua essência, cada caso.

Tudo isto se compreende. Mas será que esta realidade não tem limites? Estarão assuntos delicados como a saúde das pessoas isentas desta competição?

Vejam o vídeo abaixo e, não querendo tomar o vídeo como a verdade absoluta, pensem um pouco sobre este assunto.

2 comentários:

PMinistro disse...

É isto e os boatos que dizem q esta gripe foi "inventada" em laboratorios só para q o tamiflu vendesse. Nao sei se tem alguma credibilidade mas sem dúvida que há muita gente a encher os bolsos com a gripe A.

Kikas disse...

"Inventada" também não acredito que tenha sido, mas todo este interesse não me surpreende nada.

Sempre ouvi dizer que as mortes por gripe "comum" (sazonal ou não) são em maior número do que o previsto por esta gripe, mas acho ridículo, completamente ridículo, haver conferências de imprensa feitas por directores clínicos sobre o estado de saúde de um ou outro paciente que estejam no seu hospital com esta gripe.

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.