sábado, 1 de agosto de 2009

Stende-ape cómedi

Há uns dias atrás, quando fui jantar ao Fórum, deparei-me com um espectáculo diferente. Fui apanhado de surpresa pelo aviso de que Eduardo Madeira ia dar um espectáculo nessa mesma noite.

Eu até gosto do Eduardo Madeira [que é o mais gordo deste vídeo]. Um bom actor, que se deu a conhecer melhor através da sua participação na série Contemporâneos. Esperei até à hora do espectáculo e quando lá cheguei já havia começado há uns bons dez minutos.

Estava muita gente a ver. Abri a porta [o espectáculo era numa esplanada exterior] e fiquei perto da mesma, encostado a uma coluna a ver aquele bom actor. Não está em causa a sua qualidade. Para dizer a verdade, acabei por não prestar grande atenção às suas piadas. Diverti-me, em vez disso, a observar o comportamento dos espectadores.

Das duas uma: ou sou eu que não tenho o mínimo sentido de humor, ou então o povo português anda com uma vontade de rir impossível...

Dizia o Eduardo Madeira:
- Ai que eu estou quase sem voz!
- AHAHAHAHAHAHAH! EEEHHH!! - delirava o público! Ca granda piada, pá! O gajo disse que estava sem voz!

Mas se pensam que isto é estranho, esperem até eu vos contar o que se passou a seguir. Como já disse fiquei perto da porta. Entretanto, há um velhote que quando chegou à esplanada onde estava a decorrer o espectáculo... já se vinha a rir. E vinha sozinho. Devia estar a pensar em qualquer coisa e achou piada. É impossível que tivesse sido por causa do Eduardo Madeira, porque ele não tinha tido tempo para ouvir nada...

Achei estranho, mas não liguei muito. Mas a seguir, vieram mais três pessoas, uma a uma, que entraram com um sorriso nos lábios.

E aí eu tomei a decisão de me ir embora, que se fazia tarde. No entanto, vim para casa e fiquei a pensar nisto. De que se riria aquela gente? Será que têm uma inteligência tão limitada ao ponto de, para não mostrarem que não entendem as piadas, se rirem de tudo? Será que a simples presença de um humorista no palco basta para provocar gargalhadas nas pessoas?

Porque será?
Será do Guaraná?

1 comentário:

MissyT. disse...

XD
uma coisa é verdade, ele é um bocado "humoristó-palhaço" as pessoas já partem do pressuposto que têm de se rir cada vez que ele faz um movimento brusco=p

Melhorei um pouquinho a minha opiniao em relação ao trabalho dele nos comtemporâneos, porque das vezes que vi em programas de stand up comedy achei que ele era mais palhaço que humorista.Mas o homem lá tem o mérito dele mais não seja por fazer rir as pessoas só com "Boa Noite!"

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.