sábado, 4 de abril de 2009

Preciso de um amigo


Preciso de um amigo. Preciso de desabafar. Hoje fiz uma descoberta fantástica. Mas tem tanto de fantástico como de estranho, de mau, de desastroso…

Acontece que descobri hoje que não sou normal. Estava numa explicação e comecei a sentir-me enjoado. Disse ao explicador que não me estava a sentir bem. Abri a janela. Mas aquela junção de números com os panados com brócolos que tinha comido ao lanche e cujo prazo de validade já tinha expirado há dois anos davam-me a volta ao estômago. Comecei a ficar tonto.

Num segundo, já tinha pedaços de comida espalhada por toda a sala. Tinha vomitado e sentia-me enjoado e doente. Isto para não falar da vergonha de sujar toda a sala do meu explicador. Mas se pensam que isto é constrangedor, esperem para ler o resto…

O meu explicador olhava para mim num misto de estupefacção e nojo:

“ – Mau-r-à-dona, tu… tu vomitas pelo nariz!”

Eu, envergonhado, disse que sim com a cabeça… Não percebi qual era o espanto. Mas depois ele explicou-me que normalmente as pessoas só vomitam pela boca… Descobri da pior forma que alguma coisa não estava certa em mim. Sempre tinha vomitado assim e nunca me tinha passado pela cabeça que era diferente dos outros.

Vomitava pelo nariz. E não devia. Só eu é que já tinha vivido aquelas experiências únicas, em que sinto um pedaço de couve pendente da narina esquerda e um bocado de presunto a entupir-me a narina direita… Só eu é que tinha de me assoar para tentar tirar a comida do meu nariz.

E desde esse dia uma dúvida me afugenta: será que é normal eu beber cerveja pelo nariz? Pelo sim pelo não, achei melhor não lhe perguntar…

Mas nem tudo está perdido… pelo menos o meu explicador não reparou na minha comichão no ouvido, causada pela couve-flor que tinha ficado presa ao pé do tímpano…

Pois é… Com as coisas que descubro, qualquer dia ainda me dizem que não devia vomitar pelos ouvidos….

10 comentários:

Kikas disse...

Oh Mau-r-à-dona não fiques assim...o Herman José também toca flauta de bísel pelo nariz, e não é por isso que ele é rejeitado. E quando estiveres constipado é melhor não inspirares água do mar, aquilo no estômago misturado com certas comidas pode não dar bom resultado.

Unknown disse...

e assim mau-ra-dona: o estomago e um orgao da cavidade abdominal em estreita relacao com o esofago atraves da cardia...poderia-te descrever os varios mecanismos que ha para nao haver refluxo de comida do estomago de volta a boca como o tão importante diafragam mas vou passar a esta parte...mas continuando no estomago e utilizado suco gastrico que tem uma particularidade que e ser bastante acido.o seu refluxo pelo esofago vai queima-lo o que pode acarretar problemas...agora imagina que este suco bastante acido passe pela tua traqueia para ir para o teu nariz???penso que neste momento ja nao terias um unico pelo no nariz, um unico anel unido na traqueia(ja terias destruido o musculo traqueal) e pronto...diagnostico final:morto...lol

Salto-Alto disse...

:O Vai ao médico! ;p

Mau-r-à-dona disse...

«Salto-Alto disse...

:O Vai ao médico! ;p»

Oh... nem preciso de ir ao médico. Eles encarregam-se de vir ao blog como vês pelo comment do T5Fmuc0814 e a conclusão é simples: morte!

Dizia eu no início que precisava de um amigo, não era? Já me querem enterrar só por vomitar pelo nariz e pelos ouvidos...

Anónimo disse...

meu, que panisguice de comentario foi aquele?!

olha, sr doutor. Muito frequentemente tenho tendencia de me ranhosar todo´e é dificil conter a ranhoca. Que faço??

devo dizer que a acidez da minha ranheta supera a do suco gastrico. E nao estou a mentir. Na duvida podes experimentar!! ;)

mas resolve rapido pq o stock nao dura para sempre

Benitez disse...

Meu caro mau-r-à-dona, nao te preocupes porque isso é perfeitamente normal, comparado com coisas que as vezes vejo isso nao é nada. E se conseguisses respirar só pelo nariz, isso era esquisito agora vomitar é perfeitamente normal.

Abraços =)

Anónimo disse...

o carago fui eu o argolinhas...so que me esqueci que nao tinha iniciado sessao

Anónimo disse...

o carago fui eu o argolinhas...so que me esqueci que nao tinha iniciado sessao

Anónimo disse...

Parti-me a rir xD . Que historia genial :P

Analisador disse...

A história está muito bem escrita e ainda por cima é divertida. Parabéns pelo blog, tenho gostado imenso! Principalmente das histórias supostamente reais do Mauradona

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.