terça-feira, 28 de abril de 2009

O Gordo

Eu não gosto do Gordo. O Gordo já teve vários nomes. Quando Apareceu no PSV era o Ronaldinho, depois no Barcelona tornou-se o Fenómeno e continuou a sê-lo no Inter, mesmo quando esteve lesionado. Depois foi para o Real Madrid e passou a ser o Ronaldão ou "o Gordo". Seguiu viagem para o AC Milan e veio nova lesão. Assinou no ano passado pelo Corinthians.

Agora já não é o Ronaldinho, o Ronaldão ou o Gordo: é o "Dois Ronaldos". Porque está com o dobro do peso e porque quem olha para ele parece que vê dois Ronaldinhos Fenómenos no corpo do actual Ronaldo.

Não gosto dele porque tinha tudo para ser um craque do outro mundo e não teve cabeça. Não gosto dele porque saiu do Inter sem ter jogado quase nenhum jogo depois de ter estado dois anos lesionado mas a receber o seu salário milionário. Não gosto dele porque é arrogante. Não gosto dele porque é convencido.

Mas numa coisa tenho de dar o braço a torcer: ele tem força. Teve 3 lesões gravíssimas e voltou sempre em grande (cada vez maior, é verdade) e a marcar golos. É notável a força mental do "Dois Ronaldos".

Deixo-vos o último golo que ele marcou pelo Corinthians em forma de homenagem:

12 comentários:

argolinhas99 disse...

mas que ele era fenomeno la isso era...que craque

Também Gordo mas não Feio disse...

e que golão, este...

Ajudante disse...

Aceitam-se (e agradecem-se) comentários sobre o novo banner...

Francisco Correia disse...

Concordo! Mas este ronaldo esta sem duvida nos 5 melhores jogadores que vi jogar! Era perfeito..pena as lesoes

Maldini disse...

8º golo=último? Ouvi dizer que já ia em 14...

Este banner é o pior banner do mundo. Parece um blog de tertúlia e amor...

Maldini disse...

afinal foram 8 golos em 10 jogos =)

Também não queriam mais nada! Se ele marcasse 14 golos em 10 jogos estava na Académica não era no Corinthians.

Kikas disse...

Até estou espantada em não teres falado na Daniela Cicarelli xD

Quanto ao novo banner, gosto da ideia do Tarzan mas acho que não tem muito a ver com os assuntos tratados no blog, já pensaste no Tarzan a dar toques de cabeça numa bola de futebol, um Teixeira a olhar-se nos lagos espelhados da selva, o rei Leão a defender um golo ou o Simba a iniciar a sua adolescência a ver a FHM que na capa tinha "Welcome to the Jungle"? :)

Mau-r-à-dona disse...

Não fui eu que fiz o banner... Este foi proposto pelo H-Raki... Não tenho conhecimentos técnicos para fazer um banner decente, por isso tenho deixado nas vossas mãos... mas ninguém faz nada! O maldini tinha dito para deixarmos com ele... mas era para este ano!

Kikas disse...

Se eu agora na semana da Queima tiver tempo e disposição, pode ser que me dedique a isso.

Mau-r-à-dona disse...

Ficamos todos à espera, kikas! Acho que o Maldini até te manda umas fotos da promessa dele!:D

Kikas disse...

Isso é um incentivo?? Se calhar ainda me desmotiva,não?:P

Maldini disse...

HEY!

acabou a conversa

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.