sábado, 25 de abril de 2009

TV no computador

Bem, andei desaparecido por algum tempo, razão pela qual peço desculpa. Mas voltei para tentar abrir um novo espaço intelectual neste blog...
Quem é que nestes dias do tempo moderno não prefere passar algum do seu tempo a ver 1 série em vez de ver o 335º episódio da 92º telenovela da TVI?(sem desrespeitar algumas meninas bem bonitas que as vezes aparecem nestas telenovelas e pela qual vale a pena perder 5 minutinhos do nosso tempo a olhar para elas)...

O que eu sugeria era que cada um desse sugestões sobre quais as séries de que mais gostam e que mais recomendam que se veja...

Eu bem preciso de sugestões, porque depois de ver 24, 90210, Bones, Californication, Cashmere Mafia, Dexter, Dirty Sexy Money, Drive, Entourage, ER, Eureka, Gossip Girl, Grey´s Anatomy, Heroes, House, Jericho, Lipstick Jungle, Lost, My Name is Earl, New Amsterdam, Prison Break, Private Practice, Psych, Scrubs, Sopranos, Traveler e Weeds comeca a ser difícil encontrar séries com ideias diferentes e que me entretenham...

Não é preciso pensar muito para decidir de entre estas séries qual a melhor. 24 é claramente a melhor série alguma vez feita (melhor que 95% dos filmes de acção) e já leva 8 anos de história... É, a tão larga distância, a melhor série que qualquer comparação com qualquer outra seria como compararmos a grandeza do S.L.B com qualquer outro clube português...
Por isso, para quem gosta de séries e diz "xii mas 24 demora tanto a ver!" só posso dizer que basta ver 5 episódios e até ao fim da 7ª série não vão querer saber de mais nenhuma série. Até as miúdas podem ficar em risco...
bem... agora é convosco! Espero que dêem sugestões...

P.S: entrou agora em acção 1 lei em França que põe em risco os programas de downloads da Internet... Vão conseguir aceder a quais computadores estão a proceder aos downloads ilegais e as multas vão se pesadas...

26 comentários:

Mau-r-à-dona disse...

Confesso que não vejo muitas séries... Mas as únicas que me conseguiram prender até ao fim já te tinha falado nelas.

Uma delas tu mesmo disseste que tinhas visto: Heroes. A primeira série apanhou-me completamente. Até ao ponto de ficar com a minha família a ver aquilo até às tantas da manhã, vários episódios seguidos e com aulas ou trabalho no dia seguinte. Da segunda série já não gostei tanto, apesar de me ter acontecido a mesma coisa que na primeira.

A outra série eu já te aconselhei vezes sem conta: Seinfeld. Comprei (sim, comprei!! Nada de sacar da net... devo ser das poucas pessoas que fazem isso :/ ) todas as 9 séries que saíram. E vi todos os episódios. Muita gente tem o preconceito de ver estas séries porque tem ideia daquelas que passavam na rtp2 onde se mandavam piadas um bocado forçadas. Seinfeld é uma série de humor, mas de humor inteligente. Para mim é das mais divertidas que já vi...

No mesmo âmbito, apesar de só ter visto alguns episódios, há os Monty Python e uma série da qual eu não perdia um episódio e que dava na rtp2 que era o Easy Larry. Mas continuo a dizer que, para mim, Seinfeld é de outro planeta.

Ah... Quando era mais novo também via o Star Trek. Hoje em dia é um bocado básico, mas achava piada a ver a ficção científica da pré história. Mas estou a falar das primeiras séries, porque as que passam agora na Sic Radical já são mais fracas...

Por último, não podia deixar de fazer referência aos Morangos com Açúcar...

Mau-r-à-dona disse...

Ah, é verdade... Bom post, Argolinhas! Deste gostei mesmo (acho que isso se percebe pelo tamanho do comentário anterior, mas gostava de salientar a minha opinião ;D )

Teixeira disse...

O autor do post é de uma futilidade assustadora. Como é possível fazer um post sobre séries de culto sem se falar nos Morangos com Açúcar? Uma telenovela/série que já dura há tantos anos sem perder qualidade? Uma série que já apelida uma geração de adolescentes de “geração morangos” ou “geração rebelde”?! Uma série que já comanda a vida de todos nós e que nos permite seguir os exemplos que lá são dados?

É preconceito por a série ser portuguesa? E a Vila Faia? Alguém duvida de que estas séries são de craveira internacional? Claro que não. Se calhar se se chamassem Faya Village ou Strawberries with Sugar já seriam aconselhadas na tua lista. O próprio Mau-r-à-dona apenas faz uma referência à série no seu comentário. Mas não diz mais nada. Isso é o quê?! Vergonha de se assumir que se gosta do que é português?! Só neste país…

Anónimo disse...

tens essas series todas??

vais ter de me arranjar. "Eu pago", assim já nao parece tão ilegal

The Business Guy disse...

Eu digo-te umas boas séries para veres: "How I Met Your Mother", "Chuck" e uma que, talvez seja confusa demais mas que é excelente, "Breaking Bad".

Abraço

Mau-r-à-dona disse...

Eu cá concordo com o Teixeira... E os Morangos com Açúcar, não?

Anónimo disse...

ehpa, este Teixeira é mesmo parolo..

corta-me esses pulsos sff

DiogoDigas disse...

Argolinhas vê sete palmos de terra. Se quiseres ouvir mais sobre esta série vê este post do bruno nogueira a falar dela. http://corpodormente.blogspot.com/2009/04/fisher-and-sons.html

Anónimo disse...

"Teoria do Big bang" e "Friends" !!!!

Maldini disse...

Também sou um papa-séries=D

Recomendo vivamente How I met your mother, Chuck e Big Bang Theory que já foram aqui apresentadas...

Man... Nunca viste OC? És A vergonha das vergonhas!

argolinhas99 disse...

teixeira desculpa mas a verdade e que ha 2 anos que nao vejo 1 episodio de morangos com açucar...por isso nao falei dela...
maldini detesto oc...alias podes contrapor que eu vejo 90210 e gossip girl mas e verdade e que so vejo essas series porque a minha namorada gosta e eu vejo os episodios com ela...
diogodigas sete palmos de terra e 1 serie de culto com o actor principal de dexter por exemplo tal como sopranos, mas tal como sopranos nao e 1 serie que me chame muito a atencao...alias de todas as series que eu vi sopranos foi a que gostei menos e nao e por isso que nao e com lost, sete palmos de terra e mais 1 ou 2 series as de maior culto no mundo

argolinhas99 disse...

mas chuck e fringe e o que tou a pensar comecar a ver...dizem muito bem de fringe.ja alguem viu?

Maldini disse...

Como já te tinha dito... Skins, lindo lindo!

Ah! Não sei se sabes: Sabes com quem é que o actor que faz de Dexter é casado? Com a que faz de irmã dele na série xD

argolinhas99 disse...

por acaso sabia dessa...
sabes que o indiano do house que morreu agora na serie sai porque faz parte do governo do obama ?

Sweet*** disse...

As raparigas ficam mesmo em risco porque tu ja nem queres saber da tua namorada para nada...
Depois quando a série terminar e a namorada ja tiver ficado com alguem que lhe liga mais a ela do que a qualquer outra coisa, tu ficas a olhar...

as melhores séries são Psych, Scrubs e Heroes!

Boa noite

Kikas disse...

A Sony Entertainment é perita em séries, é só ires à programação e tens lá muito por onde escolher. Quanto aos Morangos com Açúcar também sou como o argolinhas e quando uma vez dei com a minha mãe a ver isso fiquei chocada.

Mau-r-à-dona disse...

Hei! Eu estava a gozar quando falei nos morangos, certo?

Mau-r-à-dona disse...

A propósito... Deram-me uma série chamada "The Office". Alguém conhece? Estive agora a ver o primeiro episódio e fartei-me de rir com aquilo... Argolinhas, podias começar com uma sequela em que fazias uma apresentação e pontuavas as séries. Que me dizes?

argolinhas99 disse...

por mim pode ser...mas do eu a sugestao da serie ou espero por sugestoes?

Mau-r-à-dona disse...

Dá tu! Mas o objectivo é deixares-nos com interesse em ver a série (se ela for boa, claro). Nunca contes o fim, como é óbvio, porque senão perde logo a piada toda! Quando te apetecer apresentas-nos o 24, ou Californication ou qualquer uma das outras. Mas uma série por post, já sabes ;D

JoaoMouRinho disse...

VILA FAIAAA :D

AHAHA :D

O argolinhas anda a aprender com o melhor medio do mundo :)


FAMILY GUY GOZA CARAGO ^^

Maldini disse...

"The Office" acho que é uma cena com o Steve Carell não é? O gajo que faz o 40 year old virgin.

Opa é fixe, mas como essa há mil, e nem achei grande piada quando vi na rtp2 um episódio penso eu... É boa, mas é mais do mesmo, e dentro do mesmo há melhores.

Mau-r-à-dona How I met your mother é do mesmo género aproximadamente e dá 10 a zero a The Office.

Mau-r-à-dona disse...

Talvez tenhas razão Maldini. Mas para já estou a gostar. Até porque estou em Gestão e desse ponto de vista é giro ver as coisas que estou a estudar aplicada naquela empresa (mas tudo ao contrário do que se devia fazer, claro)...

Benitez disse...

Pois como o que é nacional é bom, ou não, gostava de sugerir "Conta-me como foi" é diferente de todas as séries que já vi e por incrivel que pareça, apesar de portuguesa, é boa. Aconselho das estrangeiras o inevitavel "Prison Break" e "How i met your mother"

Anónimo disse...

Supernatural, My Name is Chris. Duas excelentes séries.

Pedro Santos disse...

Bem ja respondo um bocado tarde a este post e por esta altura as series estão todas a acabar mas cá vai: CHUCK, How I Met Your Mother (obvio), Dollhouse, Lie To Me e claro THE SIMPSONS =P

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.