quarta-feira, 29 de abril de 2009

HdS: ZéCáFonso

Sim, meus amigos... O enormíssimo Zeca Afonso não morreu! Assim como os fãs de Elvis Presley acreditam que este não morreu, e como os nacionalistas acreditam que D. Sebastião virá numa manhã de nevoeiro, também nós aqui no vaipaselva acreditamos que Zeca Afonso está vivo, e habita no limbo que é a nossa selva.

Não, meus amigos... Para grande pesar meu, não é esta voz incontornável do fado de Coimbra que co-habita connosco na selva. Não é este Homem que tantas lágrimas me tem trazido aos olhos nestes últimos dias que precedem a Serenata Monumental.

Meus amigos... O ser que habita connosco, apenas tem na homofonia do nome uma semelhança com o verdadeiro Zeca Afonso. Contudo, o ZéCáFonso está para a selva como o Zeca Afonso está para Portugal! Quando alguém quer falar na selva, não o pode fazer sem se referir ao grande ZéCáFonso.

Selvagens, primeiro quero esclarecer a epifania que tive para me lembrar do nome ZéCaFonso. "Zé" e "Ca" são duas palavras de cada nome pelo qual o seu maior ídolo é conhecido. O Zé Castro. Este habitante da selva vê no Zé Castro fonte de inspiração, pelo que imitava o seu cabelo, a sua forma peculiar de jogar (já lá vamos) e a sua aptidão social fundamentalmente com as donzelas.

Vou-vos contar umas histórias deste nosso grande amigo.

Certo jogo, a nossa equipa deparava-se com uma equipa nem por isso forte, mas com um guarda-redes fenomenal. O jogo estava complicado, ninguém conseguia fazer a festa do golo... E é então que numa epifania ZeCáfonso puxa a colatra atrás e disfere um pontapé do outro mundo. A 60 metros da baliza de trivela e sem olhar para a baliza enfia a bola no 2+2. Que grande golo! Eu até estava contente... E estive... durante uma hora e meia, porque no almoço que procedeu o jogo tive de ouvir o ZéCaFonso dizer a seguinte besteira um número de vezes tão grande que só me apetecia ir-lhe aos c~%&#* : "Épa dói-me a virilha... Secalhar foi do golão que marquei!" Opa ZéCáFonso cala-te! Sim, porque esta é outra qualidade super-ultra-suprema deste nosso amigo! Tem os intestinos ligados à boca... Não tem nada, estou só a ser parvo!=)

Outra história... Certa vez tivemos um torneio em Paris (para quem não sabe Paris fica na França), e heis senão quando ZéCáFonso apertado por 3 pontas de lança fecha os olhos e manda um Bico e sublinho Bico! para a frente a aliviar a tensão. Por incrível que pareça a bola foi parar mesmo aos pés do nosso avançado Peter Crouch que fez o seu habitual golo per época (e que golo). Alguém adivinha o que se passou depois do jogo? Não? Oh... não é assim tão difícil. O ZéCaFonso sai-se com esta: "Épa dói-me a virilha... Secalhar foi do grande passe picado que fiz!". Picado? PICADO??? Mas sou eu que tenho cataratas ou aquilo foi um passe Bicado??

Mas o ZéCáFonso não se fica por aqui! São famosas as suas corridas de aquecimento à volta do campo. De aquecimento ou não... Passo a explicar: toda a equipa corria a um ritmo normal de forma a ir aquecendo progressivamente. Toda menos 2: o Setivene e o ZéCáFonso. Para a malta que aquecia era um regalo e um fartote de riso ver os dois maluquinhos a fazer corridas para ver quem dava mais voltas ao campo! A partir de certa altura cada volta de avanço que eles davam ao resto da equipa motivava uma enorme salva de palmas e uma ovação!

Para finalizar, disse-me o ZéCáFonso, que este ano é o jogador da sua equipa com mais assistências para assistências para assistências para golo! Os seus lançamentos laterais perto da própria área têm resultado em muitos golos. E isso é um esforço que toda a gente lhe enaltece!

É o número 7
Finta e repete
Só não aparece na magazine
Ele é o ZéCáFonsineee!!!

2 comentários:

Mau-r-à-dona disse...

Gostei da do remate ao "2+2" :P

Anónimo disse...

Mas onde é que joga esse zécáfonso? Quero contratá-lo...
Abramovic

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.