quinta-feira, 23 de abril de 2009

Estou na escola

Estou na escola. Ao meu lado tenho o Maldini, meu colega de carteira…À minha volta, dispostos pela sala estão o Nódoa, o Poulsen, o Gordo e Feio, o Dono dos Tecidos, o Comuma Febra, o Ranhoca, o Specisalé, o Argolinhas, o El Gordo, a Maria, a Joana e a Patrícia, entre outros e outras…

Toca para a saída. Vamos todos alegremente até ao Bar da escola, almoçamos e depois vamos até ao pavilhão jogar a nossa futebolada diária. Os craques jogam e as meninas acompanham na bancada. Tudo corre de uma forma absolutamente normal. Toca para a entrada, cada um pega na sua mochila e volta para a sala.

É aqui que reparo numa coisa que até ao momento me tinha passado despercebida. Eu estou completamente nu. Meu Deus, como é possível eu ter ido nu para a escola?! Como é que é possível eu não ter reparado em nada, desde as 8 e meia até às 14 e 40, a hora do toque para a entrada na parte da tarde?! Como?! COMO????!!!!

Começo a correr, a transpirar e vou até à casa de banho mais próxima. Os meus amigos não me avisaram de nada! E eu assim, nu, durante uma manhã inteira. Começo a contorcer-me, desesperado. Não estou bem, tenho de estar doente! Isto não é normal! Belisquem-me, por favor! Belisquem-me!

Acordei cheio de marcas de beliscões nos braços. Acordei. Era um sonho. Mais uma vez este maldito sonho. Desde pequeno que não me deixa em paz… Que estupidez, não posso voltar a sonhar com esta porcaria. Já é tempo de deixar para trás estes estúpidos fantasmas. Não, nunca mais!

Bebi um copo de água. Já mais calmo, voltei para a cama, deitei-me…

Estou na escola. Ao meu lado tenho o Maldini, meu colega de carteira…À minha volta, dispostos pela sala estão o Nódoa, o Poulsen, o Gordo e Feio, o Dono dos Tecidos, o Comuma Febra, o Ranhoca, o Specisalé, o Argolinhas, o El Gordo, a Maria, a Joana e a Patrícia, entre outros e outras…

4 comentários:

Mau-r-à-dona disse...

Este post é estúpido. Contudo, esta ideia de que os nossos pesadelos nos perseguem e que há pessoas constantemente a desiludir-nos por mais baixas que sejam as expectativas em relação a ela é bem real. E por mais que acreditemos que desta vez vamos resolver tudo e que não vai voltar a acontecer... a outra pessoa volta a fazer pior. Na vida real, tal como nos sonhos...

Maldini disse...

pois... realmente não há nada mais deprimente que ver-te nu...

E não contente, lá estás tu outra vez nu na escola...

Desiludes um gajo!

Anónimo disse...

Tu nu , que visão ! ( uma visao nojenta é claro) xD

Kikas disse...

Por momentos fez-me lembrar a história do "Rei vai nu", o que traduz não um sonho mas uma ilusão que ninguém se atreve a revelar ao Rei, excepto a inocente da criancinha. Neste caso, sempre tiveste a sorte de acordares e mesmo que as pessoas te desiludam, pensa sempre que poderia ser pior, que a ilusão poderia ir mais longe e que tudo agora finalmente acaba.
Depois basta acordares para um dia sem fantasmas, ilusões nem desilusões, ah e não te esqueças de te vestires:)

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.