terça-feira, 7 de abril de 2009

Efémero

Muitos de nós estivemos presentes no torneio internacional de Saint Girons em França, onde participaram duas equipas da Académica: a nossa e a equipa cujos atletas tinham menos dois anos que nós. Sublinho, menos dois anos. Pois bem, e quem não se lembra daquela viagem de ida em que um puto passou a viagem toda a palrear incessantemente "pistachos!" "pistachos!". Ninguém até hoje sabe o nome do miúdo. É simplesmente o Pistachos. Mas a viagem não se ficou por aqui. Desde o concurso de FARTlek (para quem não souber o que significa fart vá procurar no google) no quarto do Miguel Seixas, à já referida história do Cagueiro que responde a incitações anglo-saxónicas com a frase: "Do you speak English". Houve de tudo naquele local. mas fundamentalmente um grande espírito entre a equipa, e entre as duas equipas da Académica.

A razão de eu ter sublinhado o facto de os nossos amigos terem menos dois anos que nós, deve-se ao facto de que há uns tempos, creio que próximo do início de Agosto passado foi detectado ao nosso amigo Crespo um cancro numa perna. Derivado disto ele teve que deixar de fazer uma das coisas que mais prazer lhe daria certamente. Nunca mais soube novidades dele. Por vezes ia ouvindo alguém comentar qualquer coisa mas nada de relevante. A vida continuou.. Até que neste domingo de manhã (ironia do destino) me levanto para ir ver um jogo dessa mesma equipa a Perafita contra o Leixões. Tudo bem, a Académica perde 1-3. Nessa noite recebo um telefonema a dizer que o Crespo nos tinha deixado nessa mesma manhã.

Sim meus amigos, é verdade. Um míudo de cerca de 16 anos a quem lhe é diagnosticado um cancro.. Isto fez-me parar para pensar no que quero fazer da minha vida, e se estou a aproveitar bem ou não o tempo que tenho com os que me são queridos. Porque não estamos cá para sempre.

Que grande viagem que fizemos a França! Estarás sempre nessa memória..

5 comentários:

Peres disse...

Viagem espectacular mesmo com grande espirito de uniao entre as duas equipas. O tal ainda hoje 'Pistachos' chama-se Sergio.
Quanto ao Diogo Crespo e uma infeliz noticia que nos choca a todos. Foi com muito sofrimento que ainda ontem nos deslocamos (atletas ligados a academica, anteriormente ligados e atletas do Eirense) em grande numero ao ultimo adeus do nosso amigo. Apesar de tudo foi uma bonita homenagem.
Os meus sentimentos para a familia Crespo, nomeadamente para os pais e o irmão Alexandre que tive o prazer de conhecer! Descansa em paz Diogo Crespo, estaras sempre connosco

P.S.: Parabens, adoro o blog, sou leitor assiduo. Passem pelo me-encanta-este-deporte.blogspot.com

Mau-r-à-dona disse...

Sabia da história também... Também recebi a mensagem com essa notícia e fiquei triste. Não me lembro da cara do Crespo, apenas me lembro do nome dele dessa viagem a França. Por acaso gostava de ver uma foto dele para o tentar reconhecer. Infelizmente com os meus 18 anos já vi muitas pessoas a serem levadas pela mesma doença. Familiares, amigos, conhecidos...

Resta-nos fazer tudo para que valha a pena tudo isto. Um dia seremos nós. Mas o importante é que quando chegar a nossa hora possamos dizer "Vivi!:')"

Mau-r-à-dona disse...

E esta era uma frase que tinha guardada para um dia fazer um post sobre ela, mas que, infelizmente, se aplica: “Enquanto os outros se lembram de nós, continuamos vivos.”

Maldini disse...

Eu sei bem que o Pistachos se chama Sérgio. Queria só reforçar a química que houve nessa viagem em que nem era preciso sabermos os nomes uns dos outros para que nos tivéssemos dado incrivelmente bem

Peres disse...

Homenagem ao Crespo no me-encanta-este-deporte.blogspot.com

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.