terça-feira, 5 de maio de 2009

Queima

Estou agora a chegar a casa depois de mais uma noite de Queima. Ainda só passaram 5 dias (vamos a meio) e já vivi momentos fantásticos.

Aquele cortejo, aqueles amigos, aquelas festas, aquelas noites...

Estudem, crianças, estudem! Podem acabar no desemprego ou nas obras na mesma, mas só por esta semana podem crer que vale a pena :D

8 comentários:

Kikas disse...

Vinha eu hoje no comboio a informar-me com o revisor por causa dos comboios especiais para a Garraiada e eis que a moça que vinha à minha frente me disse: "Menos festa e mais estudo! só assim consegui acabar o curso em 4 anos, no tempo em que ainda não havia Bolonha."

Portanto meus caros, eu se fosse a vocês levava era os livrinhos pás noites!

Mau-r-à-dona disse...

Essa rapariga só pode ser bastante estranha.

Em primeiro lugar, porque não acho que seja a Queima das Fitas que impede que se acabe o curso nos anos previstos.

Em segundo lugar porque uma pessoa que pensa é capaz de ter um problema. É importante estudar, é importante trabalhar... mas será que essa menina se lembrou de viver? ;)

Kikas disse...

Ela até disse algo do género "vivi tanto tempo isso mas nunca conheci"... Sei que quiz dizer que passou por várias queimas mas nunca se tinha envolvido muito nessas festividades.

Aliás, eu conheço pessoas que são muito bons alunos e festas, noites e álcool é coisa que para eles não falta.
Tudo é relativo, tudo depende da pessoa em questão e da sua visão das coisas.

DiogoDigas disse...

Quando for velhinho e tal vou ter historias para relembrar e contar com os meus netos e filhos sobre, como por exemplo, quando apanhei um banho de cerveja no meu primeiro cortejo com os meus amigos, as nossas noites e jantares em casa uns dos outros, vou me rir bastante dessas memorias um dia mais tarde. E essa rapariga será que ela vai ter alguma coisa para contar? :)

Kikas disse...

Acredito que sim, mas não se contam só esse tipo de coisas, talvez ela conte do tipo: "enquanto os meus colegas andavam na borga, sacrifiquei-me a estudar e hoje orgulho-me desse tempo que na altura foi precioso, foi graças a esse empenho que hoje faço aquilo que mais gosto e não tenho que me sujeitar a nada; valeu mais 4 anos a estudar em vez de andar na farra do que divertir-me durante esses 4 anos e agora ser infeliz e não me poder dar ao luxo das farras que quiser".

A vida são 2 dias, há que aproveitá-la ao máximo, agora como fazemos a gestão de tudo o que ela nos proporciona já depende de cada um. :)

Mau-r-à-dona disse...

Kikas: o que dizes faz sentido... mas não acho que seja necessário viver obcecado com isso. Não é por tirares o curso em 3 anos que vais ter uma velhice melhor. Quantas pessoas não acabam o curso em 5 anos com média bem melhor do que os que acabam em 3?

É o que tu dizes: tudo isso é relativo e depende da gestão que fazemos das coisas. Mas o que está mal é o facto de ela te ter dito isso em jeito de critica. Como se fosses menos que ela por te tentares divertir...

Kikas disse...

Sem dúvida que mais vale fazer o curso em 5 anos com média de 15 do que em 3 com média de 12; há quem não aposte em todas as disciplinas do semestre exactamente por causa disso.

Eu não vi isso como crítica, vi mais como conselho, mas está descansado que me divirto na mesma:) Amanhã não falto por nada;) eheh

Anónimo disse...

esses dois da fotografia não enganam. que bichas

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.