terça-feira, 12 de maio de 2009

Memory

Pois é, voltamos a memórias de tempos idos. Hoje o grande protagonista é o Homem dos Toques. Antes de mais, convém explicar que o Homem dos Toques é guarda-redes. Chama-se assim porque, apesar da sua posição, era sempre o melhor a dar toques sem deixar a bola cair quando havia testes... Ele explicava "só sou o melhor a dar toques porque em toda a minha vida fui o 3º guarda-redes. Como nunca tinha nada para fazer, enquanto esperava para entrar dava toques..."

Mas a primeira história, recordada num comentário a um post abaixo pelo Ranhoca, passou-se no Inferno da Pedrulha. Estávamos num treino e houve um cruzamento no qual houve falta de comunicação por parte do guarda-redes. O treinador interrompeu o treino e gritou com o Homem dos Toques: «Fogo, Homem dos Toques! Quando a bola é do guarda-redes tu só tens de gritar "É MINHA!" bem alto. Se o fizeres ninguém lá vai!»

O Homem dos Toques disse que sim com a cabeça, pediu desculpa e prometeu que ia tentar fazer melhor. Na jogada a seguir há um remate para fora. O Homem dos Toques passa os limites do campo e vai buscar a bola. Ainda a equipa estava à espera que o Homem encontrasse a bola quando ele manda um enorme grito: «É MINHAAAAAAAAAA!!!!». Aqui está mais uma prova da complexidade da linguagem futebolística... De facto ele só tinha cumprido ordens: «Quando a bola é tua gritas "É MINHA!"»...

1 comentário:

Mau-r-à-dona disse...

Eh lá! Atenção que já temos o batista como colaborador!:D

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.