quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pérolas a selvagens


Não, aqui não se dão pérolas a porcos. Mas esta história que vos conto é uma pérola. Para vocês. Sim, é isso... Pérolas para selvagens!

Já aqui falei várias vezes do Dono dos Tecidos. Sim, o Dono dos Tecidos é um tipo fora do comum. Um gajo que corre o risco de deixar 30 pessoas em casa dele para um jantar e que depois decide ir jantar fora e voltar só para a sobremesa só pode ser um gajo genial, não é verdade?

Já muitos de vocês não se lembram desta pérola por ele criada. Estávamos num treino ao fim da tarde, como de costume e o Dono vai até ao nosso enfermeiro chamado Homem-Medicina.
« - Então diz-me lá o que é que tu tens?"
Ao que o Dono responde, apontando para o ombro com ar preocupado:
- É uma dor aqui perto do ombro. Estou a ficar preocupado. Se calhar tenho uma Omoplata...»

É bom que haja um blog como este que nos permita guardar estas pérolas, estes rasgos de imaginação e de profundo conhecimento de medicina... Um bem-haja, grande Dono dos Tecidos!

7 comentários:

argolinhas disse...

omoplata ja nao se usa...e escapula que se diz!

Maldini disse...

true

JoaoMouRinho disse...

Pronto, la vem o Dr. Argolinhas falar de anatomia. O Esperança Pina ainda diz omoplata de certeza! Alias, tambem deve dizer cúbito.

Anónimo disse...

E os pseudo-médicos que não viessem mandar a boquita...

JoaoMouRinho disse...

Este anonimo cheira-me a namorada do argolinhas

Sweet*** disse...

por acaso não me parece que o anónimo seja a namorada do argolinhas uma vez que ela só soube deste post ontem dia 22 de maio...

o joaomoutinho anda a ter demasiados palpites errados parece-me... :P

Miguel Gomes disse...

Eh lá, está aqui a haver uma luta interessante (tom irónico) entre a nomenclatura anatómica clássica (antiga: omoplata, perónio, cúbito, ...) ainda presente nos livros do Esperança Pina e a nomenclatura anatómica internacional , que é a actual e que devemos utilizar no presente ( escapula, fíbula, ulna, ...).

Vejam lá se querem resolver este conflito lá fora com uma "battle de rap de Anatomia" lol.

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.