segunda-feira, 18 de maio de 2009

Coimbra, onde a Lua é maior...


O texto anterior provocou reacções que eu, de todo, não esperava... O número de visitantes aumentou imenso, o que me deixa imensamente satisfeito. Mas atenção: a minha satisfação deve-se não ao aumentar do número de visitas, mas sim ao que isso significa. Será que não é relevante o facto de um post que pretende invocar o orgulho académico trazer tanta gente ao blog?

Eu acho que sim. Acho que, acima de tudo, este aumento substancial me (nos) deixa uma mensagem de esperança. A mensagem de que ainda há gente interessada nestas coisas e que só não faz nada por inércia, já lá dizia Newton... Por isso acho que se nós conseguirmos dar o empurrãozinho necessário poderíamos trazer de volta estas ideias que defendi (e que defenderam nos comentários).

Agora gostava de saber o que há a fazer. Este blog não é composto por pessoas todas do mesmo curso e nem sequer são todos universitários, por isso a ideia não é usá-lo como forma de organização dos estudantes. Isto foi apenas resultado das minhas ideias, de um dos membros do blog, que resolveu escrever um post sobre algo que achava não estar correcto. Agora precisamos de ajuda:
- já deu para perceber que muita gente concorda que algo tem de mudar. Alguém tem ideias concretas sobre o que fazer e como o fazer? Já agora, aproveito o comentário do Mike, que cito de seguida, para deixar aqui o apelo que ele fez a todos vocês, que lêem o VaiPaSelva:

"Se quiserem realmente alterar alguma coisa na vida académica ou mudar o rumo da Academia Coimbrã e não queiram que a discussão fique apenas neste blog, lancem e mantenham também a discussão pelos vossos amigos, colegas, turma, ano, curso,núcleo e pelouros do vosso curso e tunas, secção da AAC e outros organismos..."

Não seria engraçado operar um "regresso à Velha Coimbra" através da novas tecnologias? Parece um paradoxo... mas como vêem é possível ;)

2 comentários:

Pedro Costa disse...

Uma coisa é certa em relação a este assunto: não somos nem 2 nem 3 a querer que isto mude!

Penso que todos temos cabeça, imaginação e criatividade suficientes para pegar em músicas e adaptar as letras dedicando-as à história desta cidade, criar as nossas próprias baladas para alegrar a vida académica coimbrã!

Eu estou nessa, vamos a isso! ;)

P disse...

Ajudem-nos compatriotas!
Assina e espalha: http://www.peticao.com.pt/fica-domingos

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.