Apesar de um ser jogador de futebol, outro de basket e outro de ténis, os três têm mais em comum do que o que parece... se olharmos de repente dizemos:
"Epa, 1 é negro e os outros 2 são brancos; 1 é espanhol, outro americano e outro português; são de modalidades diferentes e têm feitios diferentes: Nadal sabe falar em publico e Ronaldo não; Nadal tem 1 namorada gira e o Ronaldo nao se safa, etc, etc, etc."
Mas vamos focar-nos nas semelhanças:
1) Os três sofreram enormes derrotas esta semana.
2) Os três são enormes campeões e não estão habituados a perder, principalmente porque são melhores que os outros e ganham mais vezes...
3) As derrotas ainda são maiores porque são para os seus grandes rivais. Senão vejamos:
Ronaldo perdeu para Messi - perdeu a bola de ouro (apesar de achar que devia ser de um tal de iniesta) deste ano mas mais importante perdeu a final da Champions e ainda viu messi marcar 1 golo...
Lebron James viu o seu grande rival (dentro do campo, porque fora são amigos) Kobe Bryant levar os Lakers a mais 1 final com 1 exibição no mínimo memorável e a mostrar que é o melhor... Lebron James, no dia a seguir, tinha a responsabilidade de tentar também levar os Cavs à final contra os Lakers, mas foi impotente perante os Magic... Isto depois de os Cavs terem sido a melhor equipa da época regular, terem chegado às finais de conferência sem perderem um único jogo. E de na época toda só terem perdido 1 jogo em casa, tendo "King" James sido considerado o MVP da época regular. O objectivo era o título e nem chegam à final. E pior ainda: vê Kobe ter caminho aberto para mais 1 título e para ser o MVP dos Playoff (espero que não, porque estou a torcer muito pelos Magic... ainda ontem fiquei até às 4 a ver a grande malha que deram aos Cavs!!!).
Por fim, Nadal, tetracampeão em Roland Garros. Nunca na sua vida tinha perdido lá (nem nunca tinha perdido sequer 2 sets no mesmo jogo lá). E eis que, de repente, nos oitavos de final cai perante o 25º do mundo! Ainda por cima deixa caminho aberto ao seu grande rival, Federer, para pela primeira vez poder ganhar em Roland Garros... Único título que lhe falta para ser quase unânime que é o melhor jogador de sempre da modalidade!
4) A última semelhança que aqui deixo é a forma como dois saíram do campo/estádio/court sem proferir uma única palavra. Já Ronaldo disse que a derrota foi justa. Os três reconheceram que perderam... mas os três coneguiram deixar-me uma certeza. E, como tenho a certeza deixo aqui a minha proposta: quem quer apostar comigo que Ronaldo, esteja onde estiver para o ano, vai ganhar a champions? E que Lebron, esteja onde estiver para o ano, vai ser campeão? E que Nadal não vai dar hipóteses em Roland Garros???
Eu tenho a certeza disso, porque os três são grandes campeões. E como campeões que são também perdem. Mas perdem menos que os outros. E não perdem 2 vezes seguidas...