segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vitória Happyca

Calma, isto não é o que parece!

Não, eu tinha dito que ia evitar posts sobre futebol e é o que vou fazer.

Por isso, neste meu post não vou falar na irritação que senti quando vi que a Naval foi jogar ao Estádio da Luz com o seu ponta-de-lança (o homem mais avançado da equipa, para quem não sabe...) a marcar o médio-OFENSIVO do Benfica (no caso o 3º ou 4º homem mais avançado da equipa da Luz).

Não, também não vou falar do que me custou aturar uma equipa a jogar com 10 ou 11 jogadores no quarto mais recuado do campo.

Não vou falar de que isto é um atentado ao futebol. Porque para mim mérito é ir jogar a Alvalade (como o Olhanense) e jogar ao ataque, estar a ganhar 2 a 0. Mesmo que depois se perca 3 a 2. Porque há que, antes de mais, respeitar os espectadores que pagam 20, 30 euros para ver ESPECTÁCULO.

Não vou dizer que a conversa que tive hoje foi esta:
[88 minutos: Di Maria ajeita a bola]
- Olha que isto é uma falta de respeito. Já viste o que é pagar bilhete e depois ver uma equipa lá atrás o tempo todo como os coitados dos benfiquistas que foram ao estádio?!
[Di Maria parte para a bola]
- Sim, [Di Maria cruza] mas olha que [Bola no ar] se essa equipa levar um golo [Javi García salta] mesmo a [Javi cabeceia] acabar vale bem os 30 euros!

GOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOO!

A sério: estejam tranquilos! Não vou falar de nada disto!

Também não vou falar do que senti quando vi o Javi festejar aquele golo e o David Luís a delirar...

Não vou falar das exibições do Javi, do Di Maria e do David Luís.

Não, amigos... descansem porque eu hoje não vou falar desta vitória tão sofrida como merecida.

O que me traz aqui hoje é tão simplesmente isto: Baradji.
"Este gajo não tá bom da cabeça", pensam vocês...

Estou. O Baradji é um jogador da Naval que a certa altura do jogo apanhou cartão amarelo. Foram momentos de divina comédia. É que o rapaz tem uma cara estranha... Então quando se ri fica bastante engraçado. Procurei diversas formas de definir o tipo de cara do Baradji [que ainda por cima tem um nome porreirinho] mas só esta me saiu perto da descrição ideal: ele tem, pura e simplesmente, cara de parvo!

E já que não encontrei foto nenhuma que vos mostre o quão hilariante fica o rapaz quando protesta um amarelo como protestou no jogo de hoje, aqui vos deixo uma foto dele. Mas aqui fica a petição: se houve alguma alma caridosa que gravou o jogo que me faça o enorme favor de meter o vídeo dos protestos do Baradji [o nome fica no ouvido, pá!] no youtube!

Façam o favor de serem felizes e já sabem, não sejam baradjis ;)

13 comentários:

Asus disse...

Por momentos pensei que voltava a porcaria do tema do futebol ao blog... felizmente que foi apenas ilusão!

Grande post, Mau!

El Gordo disse...

meu caro mau, admira-me um comentário como o teu, que demonstra apenas vontade de criticar tudo o que anda no futebol português. o que se viu hoje no estádio da luz foi um benfica que não deixava a naval avançar no terreno, que os empurrou sempre para o seu ultimo terço do campo. não foi de certeza o inácio que ordenou que o marcinho marcasse o aimar (que lógicamente é um grande exagero). foi sim um benfica com grande vontade de ganhar e com uma capacidade de circulaçao de bola fenomenal, que só irá parar quando o dragão soltar a sua chama na luz e queimar a águia vitória. Dá gosto ver o benfica jogar mas cuidado que o Porto sempre teve aquele jogo mesquinho.

Saudações Portistas

El Gordo disse...

oh asus desculpa lá mas neste blog fala-se de tudo e se for preciso falaremos um mês sobre futebol

Anónimo disse...

Não há duvida El Gordo, é mesmo mesquinho.
São gostos.

Bombeiro

Mau disse...

O marcinho não jogou (e até acho que já nem está na naval). O ponta era o Kerrouche. Mas como disse no post, não queria falar de futebol no blog, el gordo xD

Mau disse...

E não, não concordo contigo. A estratégia era obviamente defender, defender... mas a qualidade do benfica ajudou, claro!

Asus disse...

El Gordo, o comentário era obviamente irónico... as pessoas atiram logo que uma são mesquinhas e que "aqui fala-se do que se quer". Que agressividade quando se fala de futebol. Calma, rapazes!

Mau disse...

E não critico tudo: a naval, ao contrário do Marítimo que foi à luz com a mesma táctica, não fez antijogo em termos de perda de tempo. Teve, isso sim, uma postura defensiva de mais. O que em nada dignifica o espectáculo, na minha opinião...

Se para ti a minha opinião é mesquinha... mais vale não falar mesmo de futebol. Foi um post na boa, sem provocações... apenas ironia e felicidade. É que esse início do comentário fez-me lembrar o do Moutinho há uns tempos...

Vá, pensem antes de escrever... it's just football, my friends ;)

argolinhas disse...

o el gordo ainda a pensares no marcinho(para quem nao sabe e o nº 10 do maritimo e nao o ponta de lança da naval). eu nao queria dizer nada mas sendo assim tenho que comentar.
mau: nao sei se passou na televisao o ruben amorim antes e depois de livre.
ele antes do livre esta com as maos na cabeça como quase os 40000 nas bancadas.
depois do golo e de muito festejar olhei para o meio-campo e o ruben ta sozinho la deitado a festejar!

argolinhas disse...

el gordo sabes o que mais me surpreendeu na postura da naval?
sim eles estavam todos la atras, mas para mim o incrivel e que ganhavam a bola, batiam para a frente e NENHUM jogador se incomodava em correr 1 pouco que fosse para a frente.ficavam todos a espera que o benfica voltasse para o ataque.
ja agora aos 85 minutos gritei la bem alto no 3 anel: "Mete o cardozo" ja farto da falta que ele tava a fazer...

El Gordo disse...

eu disse que o teu comentário foi mesquinho? disse sim, que a forma do porto jogar era mesquinha. e não queria dizer marcinho mas sim marinho, peço desculpa

Mau disse...

Tens razão, el gordo... fui eu que li mal. Sorry ;)

argolinhas disse...

mau adorei este post!ja o li 5 vezes!!! olha percebi que estou muito benfiquista no domingo...e que festejei mais o 6 golo do benfica com o nacional do que o proprio golo que eu marquei...

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.