sábado, 7 de novembro de 2009

Defina masturbação


Hoje deparei-me com uma história que decidi partilhar convosco. Quem ma contou foi um aluno do 8º ano de escolaridade.

Contou-me o João (chamemos-lhe assim) que tinha um trabalho de casa de Educação Moral e Religiosa Católica. E estava, com um ar divertido e entusiasmado, a fazer o trabalho aplicadamente do alto dos seus 13 anos.

- Então, João, que trabalho é esse?
- Ah, é matéria para o teste. Temos de procurar as definições de algumas palavras que o professor pediu. Mas ele deu-nos o material de que precisamos. É fácil...
- Deixa lá ver isso...

E começámos:
Amor: "O amor é a mais universal, mais formidável e misteriosa das energias cósmicas. (...)"

- Que seca, João... é com isto que estás todo entretido? Definições de sentimentos?
- Não! Espera aí que eu já te mostro...

Pedofilia: Pedo+Philos (...)

Prostituição
: compra e venda do corpo. Para a pessoa que faz da prostituição o seu modo de vida trata-se de obter dinheiro ou favorecimentos de vária ordem. Para a pessoa que procura a prostituição, trata-se de obter prazer sexual sem o compromisso de uma relação séria.

Homossexualidade:
(homos= igual + sexus= sexo). É a atracção erótica entre pessoas do mesmo sexo. Em 1993, a OMS retirou-a do elenco de doenças mentais. (...)

- Ok... tem piada. Para gente da tua idade é normal que seja motivo de interesse, mas daí a estares tão entusiasmado...
- Achas?! Então lê esta, é a minha preferida!

Olho para a folha e vejo:
Masturbação: (manus= mão + turbari= esfregar)

Não vale a pena continuar a ler o significado, pois não?

Metem os pais os filhos em Moral a pensar que dão a boa da Religião e quando dão por ela já estão a dar educação sexual... e depois como é que lhes dizemos que não devem fazer pesquisas sobre isso no Google images, alguém me explica???!!!

3 comentários:

Kikas disse...

:O

Eu sei que digo que é retrógado quando oiço uma pessoa idosa a reclamar porque o padre disse a palavra "preservativo" na homilia, mas não era preciso ser tão "à frente" ao ponto de se ensinar essas coisas em MORAL! a uma criança de 13 anos.

Não é que elas não saibam, mas ter que pô-las a pesquisar sobre isso...

Titi disse...

Brutal o post.. Parti-me a rir..

Eu sou a favor de educaçao sexual nas escolas, mas ter esse conteudo na disciplina de Moral é que nao consigo entender.. É muito mau..

Acho que no lugar do joao e com a idade dele tambem ficaria muito entretido..

Anónimo disse...

Sinceramente acho que o joao, com 13 anos, ja sabe bem o que é a masturbação

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.