sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Error 2 : Teorias de Moutinho



Vivem-se tempos difíceis. Neste post, dá-se ênfase à relação politica-futebol e à sua promiscuidade.

Vivem-se tempos difíceis. O PSD perdeu nas legislativas e o Sporting perde constantemente há uma série de anos. Alguma relação? Claro que não, apenas a maior parte do núcleo forte de associados do Sporting pertence a uma classe média/alta que por sua vez apresentam ideias mais à direita.

Mas o que corre mal?

Basicamente o que corre mal é que tanto no partido como na instituição leonina ninguém tem coragem de dizer “Já chega, vá-se embora”. O Paulo Bento limitou-se a pedir a demissão e a Ferreira Leite nem sequer irá formar uma lista para eventual secretária geral do Partido Social Democrata. E sim, já chega, apesar de fazerem um excelente trabalho(?) – ficaram sempre à frente do CDS e do Benfica – está na altura de dar lugar a outras caras. É preciso um novo ânimo!

Por outro lado, o PS ganha, o Benfica cresce. E o curioso é que Sócrates e Luís Filipe Vieira já apareceram em público. Espera aí…eu já estudei isto nalgum lado. Luís Filipe Vieira diz que não quer deixar sair ninguém. Não quer que levem o Eusébio: o Eusébio Di Maria, o Eusébio Cardozo, o Eusébio Ramirez. O Eusébio Jorge Jesus, esse peculiar sportinguista. Mas quem é que não os deixa sair? Para quem considera José Sócrates alguém de centro-direita estão muito bem enganados! Sócrates é Salazar! Fascista! Mussolini!

José Sócrates vai fazer do Benfica campeão europeu e vai fazer com que ninguém do Sport Lisboa e Benfica saia. E, desta vez, não há moeda ao ar!

E alguém vivia bem na época Salazarista? Ninguém, mas o povo contentava-se com as vitórias do Benfica.

Votar num partido é muito mais do que aquilo que imaginamos. Agora decidam: Viver mal e o Benfica campeão ou viver bem e…continuar a ver as constantes derrotas do Sporting!

PS: Note-se que utilizei o CDS como analogia, visto que o Benfica já se encontrou em 6ºlugar na tabela classificativa e o CDS ja foi um partido bem pequenino. Mas não se deixem comer, o Sporting este ano bate recordes!

21 comentários:

PMinistro disse...

Nao consigo encontrar nenhuma ligação entre psd e sporting mas esta bem =?

KaPiTãO disse...

Este é o post mais incrivel que já por aqui li (e apesar de comentar pouco, leio todos os posts).

Não tem ponta por onde se pegue.

Desculpa JoaoMoutinho, eu que até gosto de ler o que habitualmente escreves, desta vez tenho que te dizer que deste uma má contribuição ao blog. Isto porque, na minha opinião, fazes analogias baratas, criticas fáceis e infundadas, demonstras sentimento de inveja e, mais grave que isso, falas de coisas e tempos que não conheces.

A repensar no futuro..., mas claro isto é só uma opinião que de nada vale...

Cumprimentos a todos

Mau disse...

ARRE!

Acreditas mesmo no que escreves, Moutinho?!

Vamos, malta, o rapaz está de cama com febre e (pelos vistos com alucinações) e mesmo assim fez o post... há que dar um desconto!

P.Ministro disse...

ahhh entao é isso moutinho, so podia!

Mau disse...

Agora passemos ao que interessa:
"Vivem-se tempos difíceis."

Provavelmente, a única frase não totalmente desprovida de sentido neste post (talvez haja mais uma ou duas). Mas unicamente porque se reporta a factos...

A partir daqui é uma verdadeira sequência de coisas surreais!

"Basicamente o que corre mal é que tanto no partido como na instituição leonina ninguém tem coragem de dizer “Já chega, vá-se embora”. O Paulo Bento limitou-se a pedir a demissão e a Ferreira Leite nem sequer irá formar uma lista para eventual secretária geral do Partido Social Democrata. E sim, já chega, apesar de fazerem um excelente trabalho(?) – ficaram sempre à frente do CDS e do Benfica – está na altura de dar lugar a outras caras. É preciso um novo ânimo!"

Então mas quais eram as soluções?! Mandar embora a equipa toda do sporting assim a meio da época? E no psd mandavam-se todos embora e vinham outros novos?! Mas achas mesmo isso possível, pá?!

Mau disse...

"O PSD perdeu nas legislativas e o Sporting perde constantemente há uma série de anos. "

PSD perdeu nas legislativas: é um facto.

O Sporting perde há uma série de anos: não concordo. Para um clube como o Sporting - e isto é sincero, não se trata de nenhum gozo nem de nenhuma tentativa de envenenar isto tudo - ficar em segundo lugar NÃO É perder. é um bom resultado. é um bom resultado porque:
1 - o orçamento é baixo;
2 - não é um clube com a história dos outros dois candidatos ao título;
3 - sei eu, sabes tu e sabem todos que se o Sporting ficar em 10º lugar e o Benfica em 11º isso se trata de uma vitória do Sporting. Como o Sporting até tem ficado à frente do Benfica não acho que, como dizes, tenha vindo "a perder há vários anos".

Anónimo disse...

"Por outro lado, o PS ganha, o Benfica cresce. E o curioso é que Sócrates e Luís Filipe Vieira já apareceram em público. Espera aí…eu já estudei isto nalgum lado. Luís Filipe Vieira diz que não quer deixar sair ninguém. Não quer que levem o Eusébio: o Eusébio Di Maria, o Eusébio Cardozo, o Eusébio Ramirez. O Eusébio Jorge Jesus, esse peculiar sportinguista. Mas quem é que não os deixa sair? Para quem considera José Sócrates alguém de centro-direita estão muito bem enganados! Sócrates é Salazar! Fascista! Mussolini!"

Surreal.

Mau disse...

O último anónimo era eu.

Continuando:
"José Sócrates vai fazer do Benfica campeão europeu e vai fazer com que ninguém do Sport Lisboa e Benfica saia. E, desta vez, não há moeda ao ar!"

A primeira frase não é comentável. A segunda deixa-me na dúvida.

Eu não tenho a certeza - tal como tu não vivi nesse tempo - mas penso que o benfica PERDEU um jogo por moeda ao ar na liga dos campeões. Se houver alguem mais velho que me corrija se estiver enganado. Mas penso que não...

Desta forma, não vejo a relação entre o benfica ganhar e a moeda ao ar...

Mau disse...

"PS: Note-se que utilizei o CDS como analogia, visto que o Benfica já se encontrou em 6ºlugar na tabela classificativa e o CDS ja foi um partido bem pequenino. Mas não se deixem comer, o Sporting este ano bate recordes!"

Não comparemos o incomparável...

KaPiTãO disse...

Mau, essa parte que citaste nem sequer é a pior afirmação. Quanto a mim é mais grave comparar Socrates a Salazar e Mussolini (falta de respeito para com as vitimas do fascismo), e insinuar que o Benfica era o clube do regime de então. Quanto a este último ponto, uma mentira repetida muitas vezes ganha contornos de verdade, mas para quem decida aprofundar um pouco este tema rapidamente percebe que esta é uma mentira com perna curta, porque a realidade foi bem diferente...

Mau, o Benfica nunca ganhou nenhum jogo da taça dos clubes campeões europeus por moeda ao ar, mas perdeu. Perdeu numa meia-final para o Celtic por moeda ao ar. As duas taças conquistadas foram contra o Real e Barcelona por 5-3 e 3-2 respectivamente.

Um último comentário: De facto os anti-benfiquistas conseguem ser terriveis... sem razão nenhuma que os assista, mas ainda assim terriveis!!

Mau disse...

Era o que eu suspeitava, Kapitão ;)

Como viste, quanto a essa parte eu até me escusei aos comentários... mas é da febre, com certeza ;D

Kikas disse...

Moutinho, realmente há aqui muita coisa incompreensível, pelo menos à primeira vista (sempre podes esclarecer as questões levantadas em posts anteriores). Acho que foram comparações pouco felizes.

Anónimo disse...

Força Moutinho! Combate as críticas!

Teixeira disse...

O mais engraçado é que o moutinho nem ca vem comentar. O gato comeu-lhe a lingua

Anónimo disse...

O rapaz esta doente

Kafka disse...

Ou eu sou muito burro ou então não sei, não percebi o qe qises-te discutir neste post, nem tão pouco entendo a lógica do qe escreves-te.
Mas continua , não desistas :)

JoaoMouRinho disse...

Pessoal, eu vou-vos responder a tudo. Mas hoje nao por favor. So quero dizer que eu encaro uma personagem chamada JoaoMoutinho, que pode ou não corresponder com aquilo que a pessoa que dá voz a esta personagem pensa. Como já perceberam esta personagem é um pouco polémica. E como é lógico ha muitas opinioes divergentes da do JoaoMoutinho.

Mais tarde irei responder a tudo.

Abraço

argolinhas disse...

mau...
sem brincadeiras estou-me a imaginar a viver no tempo em que o benfica nao vai a uma final da taça europeia por moeda ao ar...e penso:o que e que eu faria a seguir a isto acontecer???

moutinho...
considero uma falta de respeito para comigo escreveres mal o nome de um dos 10 melhores jogadores a jogar em portugal: e ramireS e nao ramireZ.

ja agora os outros 9 melhores sao o shaffer,luisao, david luiz, maxi, javi, di, saviola, pablito e cardozo!

Kafka disse...

Ah , já percebi . Isto são maneiras de pensar do teu heterónimo, não tuas ...
Até estou mais descançado

Mau disse...

E o Coentrão, Argolinhas?

E se estivesses no estádio quando atiraram a moeda ao ar? E lembro-me agora de me contarem que a moeda foi lançada e começaram a correr rumores de que tinha sido o Benfica a ganhar... imagina depois a desilusão que se apoderou do estádio!

Atiravas-te do terceiro anel, aposto! xD

Titi disse...

E eu a pensar que o JoaoMoutinho tinha batido com a cabeça antes de fazer o seu ultimo post e fazer as afirmaçoes que fez. Agora tenho uma ideia mais plausivel. Ele estava debaixo daquela arrabida que caiu numa praia algarvia.

É que para dizer que o benfica foi bicampeao europeu porque o Salazar o levou ao colo e que o Socrates vai levar este benfica tambem é preciso levar com uma coisa muito grande na cabeça mesmo.

Isto ja para nao falar de que a Ferreira Leite fez um trabalho excelente no PSD... Posso ser so eu a achar isto mas...nao concordo la muito.

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.