domingo, 29 de novembro de 2009

Elogio a Javi

Há uma coisa que eu gosto num jogador: o espírito de sacrifício com que se entregue ao jogo. Por isso fiz este post. Não por se tratar de um jogador do Benfica. Mas porque acho que jogadores destes merecem.

PS: Hoje no Dragão o Porto marcou o golo da vitória e os adeptos festejaram gritando: SLB SLB SLB Filhos da p... SLB!

Uma pergunta: para quê?

Foto retirada daqui: http://www.abola.pt/

13 comentários:

Anónimo disse...

o porto é um clube estúpido com adeptos estúpidos, o arbitro tentou de tudo para os beneficiar que o rio ave não resistiu

PMinistro disse...

anónimo, estupido é tu generalizares. Só porque uma amosta de adeptos fez o que fez nao quer dizer que sejam todos assim ;)e mau tu és taaaao benfiquista. mas o q mais irrita é q tu ainda dizes "Por isso fiz este post. Não por se tratar de um jogador do Benfica". é obvio que fazes por ser um jogador do benfica xD

Mau disse...

Faço-o por se tratar de um jogador de quem gosto. Mas admiro igualmente o manuel fernandes que jogou um jogo inteiro com o pe partido... ou outros na mesma condição.

Quanto aos adeptos esse é um facto: cavalos há em qualquer lado e para mim as claques são todas iguais, salvo raríssimas excepções - uma cambada de idiotas quando estão em grupo.

Mas o facto é que a maior parte dos portistas cantam essa música não entendendo que isso só se torna sinónimo da grandeza do benfica... nunca viram o benfica a ganhar e a cantar:
FCP FCP FCP Filhos da... FCP!

Ou já?

Anónimo disse...

o manuel fernandes é estupido...

Magnífico disse...

Mau, primeiro: os benfiquistas ainda não incluiram essa música no seu reportório, penso eu, por isso é natural que não a cantem.

Depois, garanto-te que não foi essa a música cantada por todos os adeptos. Eu, depois de gritar golo, fiquei a cantar "Os filhos do Dragão" :)

Mau disse...

Desculpa lá, magnifico... não foram de facto TODOS! Foram todos menos tu... que cantaste os filhos do dragão!

Porra, já é embirrar só por embirrar! Querias o quê? Que dissesse o nome dos adeptos que cantaram? xD

argolinhas disse...

uma coisa e verdade...e ja sao anos seguidos e conheco varios portistas que reconhecem que isso e verdade...nos jogos em que o porto tem sido campeao nacional o monento alto nao e quando se grita campeoes mas sim a musica slb slb...

KaPiTãO disse...

Primeiro ponto: quem gosta de futebol e por lá já passou em mais do que uma circunstância como eu, tem que dar valor a esta situação especifica deste jogador, já que para mim, nos dias de hoje, é do que mais se aproxima do "amor à camisola".

Segundo ponto: o parágrafo acima pode ser considerado verdade para todos os jogadores de qualquer clube. Incontestável. Agora é óbvio que para além de o saber reconhecer, é preciso saber admirar, e nesse caso é muito mais fácil e orgulhosamente satisfatório se o jogador em causa for do nosso clube.

Terceiro ponto: no que diz respeito ao reportório musical emanado dos "alegadamente apoiantes do FCP" (porque a esses individuos especificos recuso-me a apelida-los de adeptos), dizer o quê?? Mais do mesmo amigos...
Sem generalizar, o problema é quê existe uma percentagem enorme de "alegadamente apoiantes do FCP" que nem sequer isso são, já que na realidade não passam de adeptos de um dos maiores clubes nacionais, que o é sem o ser, o FCAB, mais conhecido por Futebol Clube Anti Benfiquistas. O resto é conversa fiada e de encher chouriços...

Mau-r-à-dona disse...

Sim, Kapitão. Mas o simples facto de existir esse clube enche-me de orgulho enquanto benfiquista ;)

Kikas disse...

Quanto ao "amor à camisola" já aqui referido, é sem dúvida algo que devemos valorizar, até porque é cada vez mais raro.

No que toca à atitude dos adeptos (ou como lhes queiram chamar) do FCP, é algo lamentável. Admito-o sendo portista, mas se o sou não é pelos adeptos, é pelo clubes. Mas não podemos generalizar as coisas, se há adeptos que têm essas atitudes, não nos esqueçamos daqueles que fazem (ou em tempos faziam) a cidade do Porto parar quando o Porto é campeão, isso sim é o verdadeiro espírito portista, a meu ver.

Anónimo disse...

nunca ouvi FCP f***** da p*** cantada pelos adeptos do benfica, isso e verdade. e então? quer dizer que a claque do benfica é extremamente respeitosa? por favor pa. realmente nestes meus 18 anos de vida, com mais de 20 titulos em cima, sim canto bem alto essa grande musica do SLB, só para ouvr comentários como esses em que ficam todos deleitados pela vossa grandeza. mas acreditem... depois de cantar essa, canto mais 50 musicas, todas elas relativas aos grandes jogadores do fcp. ah e ao melhor presidente do Mundo.

Mau-r-à-dona disse...

Exactamente, anónimo. Essa é a prova da tua estupidez e da nossa superioridade ;)

Para além disso, não sabes ler:
"quer dizer que a claque do benfica é extremamente respeitosa? por favor pa."

O que eu disse foi:
"Quanto aos adeptos esse é um facto: cavalos há em qualquer lado e para mim as claques são todas iguais, salvo raríssimas excepções - uma cambada de idiotas quando estão em grupo."

Daí que te peça que leias antes de soltar agradáveis cavalgaduras como a do comentário anterior ;)

Pitt disse...

só não percebi porque é que não desmaiou!! este homem deve ter 20 litros de sangue!! haha
Grande jogador faltam destes em Portugal!! Parabéns Javi

mas Mau não te esqueças que quando foi o FCP vs SCP que tanto o Tonel e o Falcão abriram a cabeça e tu nada!! não terá sido tão grave mas também foi uma situação arrepiante!!

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.