sábado, 14 de novembro de 2009

E o burro era o Scolari?


Hoje vi um jogo incrível. Jogámos com uma selecção composta pelo seguinte onze:
Eduardo; Paulo Ferreira, Duda, R. Carvalho e B. Alves; Pepe, Meireles, Deco; Simão, Nani, Liedson.

Ora quem perceba minimamente de futebol vê logo que há dois pontos fracos claros nesta selecção: Paulo Ferreira e Duda. O jogo encarregou-se de nos dar razão. E se o Paulo Ferreira, dentro da sua mediocridade ainda foi desenrascando, do outro lado o Duda esteve... ao seu nível!

Quantas vezes não ouvi neste jogo o seguinte comentário:
Portugal a jogar bem, a controlar a bola... bola agora para a esquerda, para Duda, pode criar perigo... cruza para as mão do guarda-redes da Bósnia!

Agora vamos a uns exercícios.

Ex. 1: Qual o melhor defesa esquerdo?
a) Fábio Coentrão
b) Miguel Veloso
c) Duda

Ex. 2: Qual o melhor defesa direito?
a) Ruben Amorim
b) Paulo Ferreira
c) Miguel

Ex. 3: O que faria se fosse seleccionador português e quisesse melhorar o jogo da equipa, hoje, com a Bósnia?

Respostas correctas segundo Carlos Queiroz:
Ex. 1: Duda
Ex. 2: Paulo Ferreira
Ex. 3: Obviamente que para melhorar o jogo tiramos o Nani e metemos o Coentrão a extremo-direito, deixando o Duda que está a fazer um jogo brilhante. De seguida, como o Deco está a levar a equipa portuguesa às costas mas, ainda assim, falhou alguns passes, tiramo-lo para meter o Tiago. E por último, tiramos o Simão para meter o grande Hugo Almeida, um jogador com as características que a equipa precisa nestes últimos minutos.

Resultado desde que Queiroz mexeu na equipa: Bósnia a crescer e uma jogada em que a bola vai duas vezes aos ferros e ninguém sabe muito bem como não empatou este jogo.

Depois do jogo de hoje, penso que o Carlos Queiroz se enquadra na perfeição numa equipa da primeira liga portuguesa.

Em qual?
No Sporting, claro...

Porquê?
Porque no actual momento acho que todos são unânimes: o Sporting não pode piorar ainda mais. No entanto, depois do que vi hoje, acho que com as suas mexidas na equipa o Queiroz conseguirá o impossível: meter o Sporting a jogar AINDA pior!

PS: Perdoem-me o post, mas tinha de descarregar a minha raiva... a burrice é tãããããããoooooo irritante!

34 comentários:

KaPiTãO disse...

A burrice é de facto irritante Mau, mas a incompetência é inaceitável. Dou-te razão em todos os pontos da tua análise e lanço mais um ponto para reflexão: será que não existe outro médio centro para jogar ao lado do Deco??

Talvez Moutinho, Miguel Veloso, Tiago, Ruben Amorim... Nãããoooo!!!
Porque quem está mesmo numa super forma é o Meireles, quer na selecção, quer no clube....

Enfim, será que somos nós que não percebemos nada da poda, ou temos um agricultor muito limitado a tratar da vindima???

Mau-r-à-dona disse...

ahah
esse tem sido o outro ponto que mais me tem irritado. O meireles tem jogado mesmo mal no FCP e nos jogos da selecção. Só não falei dele hoje porque até nem esteve mal de todo hoje...

Mas o que acho incrível é que, pelo menos para mim, o Amorim, se só contarmos com os 11 titulares de hoje, seria melhor que:
Paulo Ferreira;
Meireles (se bem que, para aqui, preferiria o Tiago;
e até preferia o Amorim a defesa esquerdo àquela abécula do Duda!

Anónimo disse...

ruben amorim melhor que meireles ahahahaah adoro

KaPiTãO disse...

Anónimo, não se trata de o Amorim ser melhor que o Meireles, porque na minha opinião não é, e acho que não era isso que o Mau queria dar a entender. A questão, se bem entendi, é um facto que esta época o Meireles tem estado muito abaixo daquilo que fez em épocas anteriores. Mais, quanto a mim o seu sub rendimento é uma das principais razões das dificuldades do Porto principalmente ao nível das transições. Dai o Mau dizer que preferia o Tiago ou até o Amorim (sendo que na minha opinião antes do Amorim ainda viria o Moutinho e o Veloso) ao ACTUAL Meireles, tendo em conta o momento de forma do jogador. E deixem-me dizer que concordo inteiramente, porque neste momento, e reforço NESTE MOMENTO, nem no Porto o Meireles calçava quanto mais na selecção.

gordo e feio disse...

Eu também estou extremamente desiludido, apesar de ser um apoiante de Carlos Queiroz! Certo é que nem seriam Rubens Amorins e afins que nos iriam resolver os problemas!
Duda é fraco, Meireles não merece neste momento,Pepe é dos melhores centrais do Mundo mas não pode nunca ser trinco! E é aí que está, na minha opinião, um dos grandes prob da nossa selecção!

Criticamos facilmente Queiroz, mas gostava de deixar uma pergunta inocente no ar:
Com os jogadores que estão disponíveis e tendo em conta os momentos de forma que onze fariam?

Estaremos no Mundial, mas há muito trabalho para fazer!

Grande abraço

Anónimo disse...

Naturalizem o Javi Garcia enquanto é tempo ...

Anónimo disse...

o meireles no seu pior momento de forma consegue meter amorins e afins no banco daí a sua mais que merecida utilização

Mau disse...

Tens razão, primeiro anónimo (que provavelmente também é o 2º e o 3º, o que facilita bastante a conversa. É óptimo falar sem ter um nome a quem nos dirigir...).

Esqueci-me da frase que tinha pensado por:
"Mas o que acho incrível é que, pelo menos para mim, o Amorim, se só contarmos com os 11 titulares de hoje, seria melhor que:
Paulo Ferreira;
Meireles (se bem que, para aqui, preferiria o Tiago;
e até preferia o Amorim a defesa esquerdo àquela abécula do Duda!

Isto, NESTE MOMENTO e NA FORMA ACTUAL, claro..."

Mau disse...

Gordo e Feio:
Não sei se te lembras, mas também sempre fui um grande apoiante do Queiroz. Foi com ele a treinador que vi jogar do melhor futebol da minha vida (no Real, antes da saída do Makelele).

No entanto... não sou burro. Também não sou cego. E tenho outra coisa chata: não defendo os jogadores do Benfica porque são do Benfica. Assim como não defendo os treinadores de quem gosto só porque gosto deles.

Queiroz está a fazer um mau trabalho. Ontem então foi demais...

Quanto à tua coisa do:
"Criticamos facilmente Queiroz"... fogo, tu viste mesmo o jogo?! FACILMENTE???? Aquilo foi ridículo! Sempre que mexeu na equipa aquilo piorou...

Ainda estava ontem a reparar numa coisa:
Nos jogos do Benfica, quando a coisa não está bem, adivinho sempre as substituições do Jesus. Porque são as melhores para a equipa.

Na Selecção é sempre tudo ao contrário! Nunca dá para adivinhar nada simplesmente... porque não fazem sentido!

Queiroz esquece-se que o futebol é uma coisa simples. Não é com uma jogada de génio ao tirar um Deco e meter um Tiago que ele vai resolver o jogo!

Última coisa... não respondo à tua questão do onze porque já sei que depois vêm para aqui aqueles chamarem-me treinador de bancada etc. etc.

Mas respondo-te assim:
Ex. 1: Qual o PIOR defesa esquerdo?
a) Fábio Coentrão
b) Miguel Veloso
c) Duda

Para mim não há dúvida de que a resposta é a c.

Ah... e essa coisa do "Certo é que nem seriam Rubens Amorins e afins que nos iriam resolver os problemas! ".

Umas questões:
1 - Então quem é que resolve os problemas? Os Paulos Ferreiras e os Dudas?
2 - Tens visto os jogos do Benfica e do Ruben a defesa direito? É que se tens, desculpa lá, mas não acredito que aches que ele não fazia melhor que o Ferreira...

Mau disse...

E mais uma coisa (desta vez para o(s) anónimo(s) ):

não estão a achar um bocado ridículo estar tudo a discutir um comentário ao qual faltava uma frase quando sobre o post não dizem nada?

É que eu até disse (passo a citar) "O meireles tem jogado mesmo mal no FCP e nos jogos da selecção. Só não falei dele hoje porque até nem esteve mal de todo hoje...".

E o que queria destacar a seguir era que o Amorim merecia estar na selecção. Se era titular ou não isso depois dependia. Mas nos 23 tem mais que lugar.

Uma última questão:
Todos os portistas que conheço dizem que o Meireles devia encostar no Porto porque não anda a jogar nada. Quando se diz o mesmo dele na selecção vêm logo os ofendidos dizer coisas como "o meireles no seu pior momento de forma consegue meter amorins e afins no banco daí a sua mais que merecida utilização".

Será que o clubismo é tão grande assim que se prefira que no Porto ele vá para o banco (com alternativas como Tomás Costa, Guarín ou Valeri) mas que na selecção, com alternativas como o Tiago, o Veloso, o Moutinho ou o Amorim ele merece ser titular?

Das duas uma: ou o Guarín, o T. Costa e o Valeri são melhores que o Tiago o Moutinho e o Veloso ou então... pensam que se vocês têm de o aturar no Porto nós também temos de o fazer na selecção!

El Gordo disse...

todos sabemos que bosingwa será o lateral direito titular durante o Mundial, se tudo correr bem, porque na minha opinião é o melhor lateral direito português. Ora, ele não estando disponivel para o playoff o que é que seria lógico? Queimar dois laterais direitos que jogam em dois grandes clubes da Europa que estão aptos para jogar ou ir adaptar um médio centro que nem sempre joga lá? Custa assim tanto perceber uma aposta num lateral direito de raiz, com garantias dadas na selecção? Acho que não. Quanto ao meio campo, sim, é falta de coragem ao não tirar um dos três melhores centrais da Europa da equipa(sim benfiquistas, o Bruno Alves está nos dez piores e nos dez mais porcos, eu sei). Por último queria só perceber porque é que nas opções para melhor defesa esquerdo está lá Fábio Coentrão? Ele é mesmo lateral esquerdo? Ou fez bons 3 jogos, em casa, em que a tendência era de ataque e não defender?

Gordo e feio disse...

Concordo ctg el gordo! Fábio Coentrao não pode ser sequer uma opção para a lateral esquerda! É lógico que Duda também não o pode ser e das 3 opções dadas Veloso seria a mais valida! E quanto à questão do defesa direito nunca podias sequer dar Ruben Amorim, Mau. Tens Miguel, Paulo Ferreira e Bosingwa. Estando um mal jogará outro destes!
Ah e já agora desculpas o Coentrão por não ter jogado nada por ser extremo esq e somente ter passado para a direita, não foi? Duda é extremo direito no Málaga (apesar de ser canhoto) e joga do lado contrário e a lateral! Eu não sou defensor, e burro era se o fosse, do Duda a lateral. É outros dos pontos que discordo do Queiroz!

Mas a discussão do Queiroz é daquelas que gosto de ter e terei todo o prazer de combinar um café ctg para o fazer mau ;) pq aqui a escrever ficaria mta coisa por dizer e muita coisa podia ser mal interpretada! Concordo quando discordas das substituições! E não posso contrapor, mas um dia teremos esta conversa pessoalmente!

Gordo e feio disse...

Concordo ctg el gordo! Fábio Coentrao não pode ser sequer uma opção para a lateral esquerda! É lógico que Duda também não o pode ser e das 3 opções dadas Veloso seria a mais valida! E quanto à questão do defesa direito nunca podias sequer dar Ruben Amorim, Mau. Tens Miguel, Paulo Ferreira e Bosingwa. Estando um mal jogará outro destes!
Ah e já agora desculpas o Coentrão por não ter jogado nada por ser extremo esq e somente ter passado para a direita, não foi? Duda é extremo direito no Málaga (apesar de ser canhoto) e joga do lado contrário e a lateral! Eu não sou defensor, e burro era se o fosse, do Duda a lateral. É outros dos pontos que discordo do Queiroz!

Mas a discussão do Queiroz é daquelas que gosto de ter e terei todo o prazer de combinar um café ctg para o fazer mau ;) pq aqui a escrever ficaria mta coisa por dizer e muita coisa podia ser mal interpretada! Concordo quando discordas das substituições! E não posso contrapor, mas um dia teremos esta conversa pessoalmente!

gordo e feio disse...

Só mais uma coisa:
Tens M.Fernandes, Pedro Mendes, Ronaldo, etc etc lesionados! Não tens Figo, Rui Costa, Pauleta, etc etc na selecção! Tens Deco, Meireles, Maniche.... em baixo de forma! O burro não és tu, mas na minha opinião Queiroz também não é!

argolinhas disse...

o deco ta em baixo de forma?so se for em relaçao a altura em que ele jogava no porto.e que se tens visto o chelsea ele tem sido titular e sempre dos melhores jogadores.

agora diz-me uma coisa gordo e feio: achas que a seleccao tem algum fio de jogo?agrada-te a forma de jogar da seleccao?

porque e que o ruben nao e convocado???prque nao e titular no benfica?ou achas que ele nao tem qualidade para ser dos 6 melhores medios da seleccao?sim para mim ele e melhor que o veloso!e ja agora, caso o veloso tivesse no benfica tambem nao jogava...

quer dizer, 100% dos sportinguistas dizem-me que o veloso e melhor que o javi.nesses momentos eu penso apenas em deixar de ver futebol...mas pronto

espero que passem na bosnia...ja agora grande toque de bola tem o pjanic!

Mau disse...

Tens Deco(?!?!?!?!?) Meireles e Maniche em baixo... e o Tiago? Não conta? Titular da Juve???

"Fábio Coentrao não pode ser sequer uma opção para a lateral esquerda!" - ora então porquê, Gordo e Feio? Porque tu dizes? Achas que fazia pior que o Duda?

"Ah e já agora desculpas o Coentrão por não ter jogado nada por ser extremo esq e somente ter passado para a direita, não foi? " - Não, Gordo e Feio. Nada disso. Lê bem que não encontras isso em lado nenhum. O que lá está é que sai o Nani e entra o Coentrão para extremo direito quando lá fica o Duda a jogar mal.

El Gordo, isso de serem dois jogadores de grandes clubes, o P. Ferreira e o Miguel, é tudo muito bonito... Vou só pegar numa frase tua para que fique aí para o pessoal pensar:
"Custa assim tanto perceber uma aposta num lateral direito de raiz, com garantias dadas na selecção?"

Se for por aí o Pedrinho estaria à frente do Miguel porque o Miguel começou a extremo e não é lateral de raiz. Para além disso as "garantias dadas na selecção"... se tu o achas, quem sou eu para contrariar!

E desculpem lá, Gordos... pelos vistos a exibição e o resultado são muita bons! O Duda é um ganda jogador e as substituições foram muita bem feitas!

Vamos ver se o Queiroz mexe assim na Bósnia... pode ser que se lixe!

argolinhas disse...

e ja agora:

e o hugo viana porque ficou de fora da convocatoria???

PMinistro disse...

tambem nao percebi porque. o hugo viana deu um chocolate ao benfica :D

argolinhas disse...

por acaso deu foi no vandinho.o nei, o moises, o mossoro esses e que deram bem uns chocolates ao cardozo!

El Gordo disse...

oh mau cada um tem a sua leitura e é fácil dizer que o ruben amorim jogaria melhor que o paulo ferreira depois de o jogo ter decorrido. se calhar no final do mundial vais dizer que mais valia estar lá o joão tomás do que o liedson... mas isso são observações no final.

"El Gordo, isso de serem dois jogadores de grandes clubes, o P. Ferreira e o Miguel, é tudo muito bonito... Vou só pegar numa frase tua para que fique aí para o pessoal pensar:
"Custa assim tanto perceber uma aposta num lateral direito de raiz, com garantias dadas na selecção?"

Se for por aí o Pedrinho estaria à frente do Miguel porque o Miguel começou a extremo e não é lateral de raiz. Para além disso as "garantias dadas na selecção"... se tu o achas, quem sou eu para contrariar!"

isto resume-se a tu quereres ser casmurro e não assumires as coisas... queres comparar o tempo que o miguel joga a lateral com o tempo que o ruben joga? e sendo assim o paulo ferreira era nº 10 nas camadas jovens e o bosingwa era trinco no boavista. resumindo: não há laterais de raiz na selecção nacional... ora bolas mau.

""Fábio Coentrao não pode ser sequer uma opção para a lateral esquerda!" - ora então porquê, Gordo e Feio? Porque tu dizes? Achas que fazia pior que o Duda?"

Sim, eu acho que fazia pior que o duda. e chegamos a uma altura que tu tens uma opinião e tu outra. estamos empatados. quem desempata? Queiroz. Escolhe Duda. e tem resultado

Mau-r-à-dona disse...

Exacto. Mas eu posso dar a minha opinião... ou não? Não quero desempatar nada.

Para mim o Pepe jogou bem, para ti não.
Para ti o Duda é melhor que o Coentrão. Para mim não.

"isto resume-se a tu quereres ser casmurro e não assumires as coisas... queres comparar o tempo que o miguel joga a lateral com o tempo que o ruben joga? e sendo assim o paulo ferreira era nº 10 nas camadas jovens e o bosingwa era trinco no boavista. resumindo: não há laterais de raiz na selecção nacional... ora bolas mau."

Exactamente. O Miguel começou a jogar a lateral na selecção pouco depois de ter sido adaptado pelo Chalana no Benfica. Porque não pode o Amorim fazer o mesmo?

"Sim, eu acho que fazia pior que o duda. e chegamos a uma altura que tu tens uma opinião e tu outra. estamos empatados. quem desempata? Queiroz. Escolhe Duda. e tem resultado"

Tem resultado? Porra... temos concepções diferentes do futebol, el gordo.

Para mim o facto de uma equipa ganhar não é sinónimo de dizer que todos os 11 titulares são apostas acertadas... mas isso é para mim, que não percebo nada de futebol!

Só comento porque tenho essa liberdade e acho que tenho razão. Não é questão de ser casmurro ou não... mas fica lá com a taça, não vamos chegar a lado nenhum com esta discussão, pá!xD

argolinhas disse...

"oh mau cada um tem a sua leitura e é fácil dizer que o ruben amorim jogaria melhor que o paulo ferreira depois de o jogo ter decorrido. se calhar no final do mundial vais dizer que mais valia estar lá o joão tomás do que o liedson... mas isso são observações no final."

el gordo:eu e o mau tivemos esta conversa antes do jogo começar

Gordo e feio disse...

Argolinhas:
Sim falei do Deco que jogava quando nós apresentávamos os melhores resultados! O Ronaldo também faz milhares de golos no real e nao o consegue fazer na selecçao, o messi e o melhor no barça e na selecçao é o q se ve! Por isso (e sim vejo todos os jogos do chelsea na premier league) o deco é sim um dos melhores da equipa, mas na selecção não tem estado ao seu nível e, eu sou um grande admirador de Deco!

Mau:
Aquele meio campo que nos deu muitas alegrias não sei se te lembras era: Costinha, Deco e Maniche, com ideias do Mourinho, com o Figo na direita, ronaldo na esquerda! Onde tens esse nivel agora? Ninguem pode por em causa a qualidade do tiago, pedro mendes, m.fernandes, etc etc! Mas nao têm a rotina de jogo a que aquele trio do meio campo estava habituado! E tu como centro campista sabes bem como isso influencia o rendimento de uma equipa! E desculpa, podes discordas a 100% do que vou dizer, mas esse trio não foi Scolari que o construiu mas sim aproveitou o trabalho feito por Mourinho. Porque naquela 1a derrota com a Grecia nem foi esse o trio!

É lógico que não estamos a jogar nada, e que devemos estar no mundial sem apresentar o melhor futebol! Mas eu acredito no projecto do Queiroz! Chamem.me burro, mas seria bom para todos nós que daqui a um ano estivéssemos aqui a dar.me razão :)

Gordo e feio disse...

Ps: Ah e o exemplo do Pedrinho também não é o melhor Mau! ele era extremo direito no Varzim :p

JoaoMouRinho disse...

100% dos sportinguistas dizem-me que o veloso e melhor que o javi??

Para mim podem levar o veloso. Meninos desses nao quero no sporting. Esse e o djalo. É um pacote especial. Eles só querem é PES FDS! Jogar futebol está quieto.

O sporting está cheio de benfiquistas e portistas. Agora veio um portista treinar o novo belenenses FDS.

Selecção? Nao gosto. Nao me interessa. Nao percebo como é que o moutinho nao tem lugar. O raul meireles mete impressao!

Mau disse...

El gordo... não tenho mais nada a dizer...

Para mim o Deco e o Pepe foram dos melhores... quando tu dizes que eles jogaram mal... vimos outro jogo, pá!

O futebol é isto, malta! ;D

El Gordo disse...

eu disse que o deco e o pepe jogaram mal? diz-me onde sff

Anónimo disse...

"Pepe é dos melhores centrais do Mundo mas não pode nunca ser trinco! E é aí que está, na minha opinião, um dos grandes prob da nossa selecção! "

"Tens Deco, Meireles, Maniche.... em baixo de forma!"

"Por isso (e sim vejo todos os jogos do chelsea na premier league) o deco é sim um dos melhores da equipa, mas na selecção não tem estado ao seu nível e, eu sou um grande admirador de Deco!"

El Gordo disse...

esse é o gordo e feio e não o el gordo. Nao confundir

Mau disse...

Ahah

Acreditam que estive este tempo todo a pensar que estava a discutir com o el gordo e afinal o gajo que dizia mais barbaridades era o outro gordo?!xD

EL GORDO disse...

atrasado:p

Gordo e feio disse...

um gajo que diz que o fabio coentrao é bom para a selecção tem a lata de dizer que eu digo barbaridades xD o que vale é que somos amigos há 50 anos Mau!

Mau-r-à-dona disse...

fogo... mas para ti não tá bem o coentrão. isso ainda admito.

Mas tu chegas ao ponto de criticar o deco e o pepe, porra?!xD

gordo e feio disse...

se achas q o pepe é um bom trinco tudo bem, eu não acho! ele fez uma boa exibição contra a bósnia nunca disse o contrário, disse q um dos grandes problemas da nossa selecção era ele jogar ali! Perde-se um grande central e apenas se ganha um trinco cumpridor, mas não mais q isso!

Em relação ao deco achas q esta ao nível que jogou em 2006 ou ate em 2008? São opiniões e por isso gostamos tanto de futebol!

E se eu te disser quem seria a minha opção para aquela posição se calhar irias dizer q n concordas! mas para mim a 6 jogava Manuel Fernandes! Ele é mais um 8, eu sei, mas adoro vê.lo jogar e para uma equipa que se quer de ataque seria a minha solução! Pena estar também em recuperação..

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.