quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cruela DEVIL


Para quem gosta da Disney isto não deixa de ser interessante. Os vídeos acabam por se tornar longos mas são divertidos de ver. Estes vídeos são de uma conferência de Josué Yrion na qual se empenha em demonstrar o quão demoníacos podem ser os desenhos animados de Walt Disney.

E se no vídeo há coisas ridículas, também não deixam de ser estranhas as coincidências com nomes e símbolos demoníacos presentes nos desenhos. Mas não só este vídeo nos reporta para estas questões. Há muitas outras teorias da conspiração, como esta.

E agora digam-me sinceramente: se tudo isto não fosse completamente marado e se nós não tivéssemos crescido a ver estes filmes... não faria algum sentido?











18 comentários:

Anónimo disse...

já conheço estes videos há imenso tempo, mas não me canso de os ver. porque realmente têm algum sentido e chegam a assustar, de certa forma. são coincidências a mais. mas este senhor consegue levar estas ideias ao extremo dizendo que as crianças que vêem estes filmes, amanhã serão serial killers:p

Asus disse...

Também já conhecia mas acho que nunca tinha discutido isto com ninguém. Tenho a mesma opinião que o anónimo e que o autor do post.

De facto as mensagens estão lá e custa-me a crer que seja apenas coincidência. Mas qual o objectivo, isso de facto não faço ideia!

kiss disse...

Realmente é um bocado estranho que tudo isto sejam meras coincidências mas custa-me a acreditar que um dos objectivos da waltdisney seja transmitir este tipo de ideias ligeiramente fanáticas!Lembro-me que no 10º ou 11º ano, quando estava a dar os valores ou qualquer coisa do género, a minha turma chegou a ver excertos de filmes da disney, para nos apercebermos de como este tipo de filmesé importante na transmissão de mensagens, principalmente aos pequenos que estão a começar a formar a sua personalidade. São coisas completamente contraditórias! No entanto prefiro continuar a acreditar naquilo que aprendi em filosofia. A ingenuidade da camada para quem estes filmes são feitos não tem noção da maldade e quando tiver idade para isso pode perfeitamente começar a avaliar a pertinência dos mesmos!

Titi disse...

eu apenas vi o primeiro video i estas teorias perecem-m um bocad rebuscadas... tipo aquela da Cruela de Vyl.. esta parece-m q ele ate pode ter alguma razao..ms apenas pq e esse o papel dela no filme..ela fazia um papel d vilã.. cmo e esse o papel d diabo na nossa sociedad..para quem acredita q isso existe claro...

acho q sao teorias tipicament fanaticas d quem quer arranjar seguidores d sua religiao..

Anónimo disse...

Quem esta possuido é o homem nao as crianças...

Enfim... eu vi os filmes todos da disney e nao me tornei satanica nem matei ninguem. e acredito em Deus!

Aris-tof disse...

Mas isso és tu, anónima. Eu quando vi o rei leão chorei. Se calhar era por causa do diabo do filme...

Mau disse...

Como disse no post não acredito que tudo aquilo sejam coincidências. Acho até bastante interessante tudo isto.

Agora, por outro lado, concordo que o homem peca por excesso nas suas críticas. Nunca me deu vontade de matar ninguém depois de ver um filme (mas isso seja da Disney, seja romance, seja de terror...).

Penso é que os próprios criadores podem colocar estes trocadilhos nos nomes e algumas mensagens subliminares apenas como forma de mistificar um pouco os filmes. Por alguma razão eles lá estão. Pode ser só para se rirem um bocado, não sei. Pero que las hay, hay!

Mau disse...

Esta então é por demais evidente:
http://3.bp.blogspot.com/_mnTfU1yaX7Q/RivT3_ESRVI/AAAAAAAAAAc/AV5QKukdwBU/s400/pequena_serei_penis.bmp

Mau disse...

Esta então é por demais evidente:
http://3.bp.blogspot.com/_mnTfU1yaX7Q/RivT3_ESRVI/AAAAAAAAAAc/AV5QKukdwBU/s400/pequena_serei_penis.bmp

Anónimo disse...

ha quem afirme que as mensagens subliminares, mesmo não sendo perceptíveias à primeira vista (o exemplo do aladino que diz good teenagers take off your clothes), passando ao lado na primeira impressão, podem ter impacto significativo nas pessoas. mas essa do aladino é ridicula. ele afirma que o aladino diz tão rapido aquelas frases que so as crianças percebem. outra ridicula e o facto do scar, no filme rei leao, quando morre, diz "eu sou bicha". concordo que quando ele canta a canção, tem um andar abichanado, porém aquela frase de eu sou bicha, não é problema da Disney ma ssim dos tradutores brasileiros. é também conhecida a explicação para a palavra sex no filme rei leão. foi uma vingança de um dos criadores do filme que sabia que ia ser despedido. Todas as outras podem muito bem ser invenções deste senhor. Como as musicas que invocam satanas, os nomes das personagens que têm origens tribais e significam diabo. gostaria de ver se efectivamente sao verdade. Este homem como pastor e seguidor de deus deveria preocupar-se com outros assuntos, ao invés de criticar uma organização que faz milhões de crianças (e adultos) sonhar, ser felizes e muitas vezes esquecer os seus problemas que efectivamente têm na vida real.

B disse...

"Um funcionário que trabalhou 16 anos na Disney testemunhou que uma vez arrumando os armários dos donos, no 2º andar,
viu em seus interiores altares com velas negras e estrelas de 5 pontas, e que, em um dos pentagramas havia
uma capa de fita de vídeo para cada ponta da estrela, uma consagração ao diabo, para obter lucro e sucesso."

... serei a unica a achar extremamente fofinha a forma como o sr diz "devil"? LOl pah eu vi os filmes da disney, joguei os Doom's, o Diablo ... e apesar de ligeiramente traumatizada n cresci a adorar o satanismo, com vontade de chamar almas, despir-me em frente a tv's ou matar pessoas --'

quanto aos nomes que são dados às personagens axo que basta pensar um bocadinho ... o objectivo n é evocar nomes do mal mas sim caracterizá-los em personagens que são vaaa ... más --' scalhar até faz sentido.

há ainda que ver as traduções ... não pelo que o ultimo anónimo diz mas exactamente pelo contrário .. é possível (de uma forma completamente rebuscada) que o motivo pelo qual nos mostramos tão cepticos acerca do assunto seja exactamente o facto destas pequenas mensagens não terem sido apanhadas nas traduções com que nos deparámos (conclusão: só as crianças cuja lingua materna é o inglês sentem vontade de se despir e matar pessoas --' lool)


agorA a sério.. a admitir que algumas destas coisas até sejam verdade ... o que este e muitos outros senhores têm feito é nada mais que ridicularizar a situação com estas análises apinhadas de homofobismo e mania da perseguição

Anónimo disse...

E no entanto está uma pila no vídeo da pequena sereia...

Anónimo disse...

... que foi corrigida pouco tempo depois do lançamento do filme

Anónimo disse...

pero que lá está, lá está!

Anónimo disse...

segundo o facebook o vaipaselva faz HOJE anos. PARABÉNS VAIPASELVA

Mau disse...

Obrigado, anónimo... mas não é hoje. O facebook está errado ;)

Magnífico disse...

O que eu sei é que a Disney comprou a Marvel! Vamos Capitalismo x)

B disse...

Bom anoo selvajaria! =))

bem, como bons "futeboleiros" q são não vos deve ter escapado mas como também sabia e nunca mais me lembrei de fazer ... fica aqui o link pra votação da uefa da "equipa de 2009" =P have fun ...


http://www1.uefa.com/fanzone/teamoftheyear/news/newsid=929750.html

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.