sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Há coisas estranhas...

Ontem à noite vi este anúncio no facebook de um amigo:



Achei-lhe piada mas acabei por ficar um bocado desiludido. Pensei que, como é costume nestas coisas ambientalistas, nos mostrassem o quão dramático pode ser usar um saco de plástico a mais, quanto tempo demora a "desaparecer"... enfim, uma coisa que chocasse mais. Tal como estamos habituados. Afinal de contas saiu-me um vídeo de certa forma cómico sobre um tema bem sério.

Pensei para mim: "estes gajos passaram-se. Acho que com aquela coisa do drama habitual (e real) conseguem mobilizar muito mais pessoas do que a fazer humor..."

Hoje fui ao Continente e, pela primeira vez senti uma enorme vontade de comprar um saco de pano em vez de trazer aqueles sacos todos de plástico. Talvez pela abordagem diferente (da qual eu até nem gostei muito), não sei... o certo é que resultou. Se resultar com mais uma pessoa graças a este post, já ficarei contente. Porque essa pessoa pode fazer com que resulte com outra. E a outra com ainda outra...

1 comentário:

Kikas disse...

Pessoalmente acho que se deveria sensibilizar todos os empregados de super e hipermercados para esta questão, porque eles são os maiores "gastadores" de sacos. Temos que andar sempre a dizer, "olhe não abra outro que neste ainda cabem mais coisas" ou algo do género.

Os sacos de plástico dão jeito para depois serem reutilizados nos caixotes do lixo, por exemplo. Mas há um enorme desperdício de sacos, sem dúvida.

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.